Conecte-se conosco

Geral

Trânsito interditado para montagem da estrutura da Festa do Colono

Publicado

em

Parte das Avenidas 19 de Dezembro e Dom Luiz Orioni estão interditadas, e vão permanecer assim, durante todo fim de semana, quando acontece a Festa do Colono de Siderópolis. No local, ao redor da Piazza Nova Belluno, estão sendo montadas parte da estrutura da Praça de Alimentação, da Feira Multisetorial e dos banheiros para os festejos. A 23ª edição da Festa do Colono vai de quinta até domingo (4 à 7).

Para dar clima a festa, as cantorias, que iniciaram na sexta, seguem nesta segunda, terça e quarta-feira, visitando os comércios da região central da cidade, iniciando às 13h30. Salame, queijo e muita música italiana embalam o cortejo que conta com a participação de membros dos Grupos de Idosos, sanfoneiros, das cortes da festa e membros da Comissão Central Organizadora da Festa, incluindo o prefeito Franqui Salvaro.

O prefeito Franqui Salvaro vem agradecendo a recepção de todos. “Com muita alegria e disposição iniciamos o primeiro dia de cantoria. Agradecendo a todos pela calorosa recepção, convidando também para confraternizar conosco e claro, prestigiar a Festa do Colono”, convidou.

Entrada gratuita

Embora a Piazza Nova Belluno, local do evento, esteja cercada, o acesso será gratuito para todos. Segundo o responsável da Todah eventos, Antonio Schueroff, empresa vencedora da licitação para organizar os festejos, serão três pontos de entrada, com revista por segurança. Conforme recomendação da Polícia Militar, não será permitida a entrada com nenhum tipo de bebida e comida na parte interna da festa.

A Festa do Colono contará ainda com desfile cultural, olimpíadas rurais, atrações musicais, culturais e religiosas, além de quatro shows nacionais: na quinta-feira (04/07), Bruno e Barretto; na sexta-feira (05/07), Nenhum de Nós; no sábado (06/07), Antony e Gabriel; e no domingo (07/07), a festa será encerrada com Garotos de Ouro.

Estacionamentos

A Administração Municipal faz um alerta aos motoristas para não efetuarem pagamentos em estacionamentos nas vias públicas, o que é proibido. Já nos estacionamentos privados, o valor recomendado é de R$ 30, sem limite de tempo de permanência. O proprietário de terreno que queira cobrar estacionamento deverá retirar o alvará junto ao setor de tributos da Prefeitura.

Programação completa

Quinta-feira – 04 de julho

•      17h – Apresentações Artísticas das Escolas, Entidades e Igrejas

•      20h30 – Abertura Oficial da 23ª Festa do Colono

•      21h30 – Show com a dupla Elton & Everton

•      23h – Show nacional com Bruno & Barretto

Sexta-feira – 05 de julho

•      13h – Encontro da Melhor Idade com o Grupo Os Campesinos

•      18h – Show da banda Dentadura dos Deuses

•      19h30 – Show com Alexandre Netto

•      21h30 – Show com Yonara & Jardel

•      23h30 – Show nacional com Nenhum de Nós

Sábado – 06 de julho

•      9h – Santa Missa

•      12h – Show com a banda Fogo

•      14h – Show com Gelsinho e Banda

•      16h – Show com a banda Superação

•      18h30 – Show com Léo Marques e Os Guri

•      20h – Show com Grupo Trem de Ferro

•      22h – Show com Mari & Rafa

•      23h30 – Show nacional com Antony & Gabriel

•      1h – Show com DJ Ghellere

Domingo – 07 de julho

•      9h – Desfile Cultural da 23ª Festa do Colono

•      Encontro de Carros Antigos de Belluno

•      12h – Show com o Grupo Bellunesi e Isabeli Moro

•      13h30 – Show com a banda Ginetes do Sul

•      15h – Show com a banda Stylo da Gente

•      16h45 – Show com a banda Antítese

•      18h30 – Show com Murilo & Gustavo

•      20h15 – Encerramento Oficial da 23ª Festa do Colono

•      21h – Show nacional com Garotos de Ouro

Geral

Rodovia que liga Siderópolis à Treviso é asfaltada

Publicado

em

A rodovia municipal SID-164, que liga a comunidade de Rio Jordão, em Siderópolis, à comunidade do Balneário Rio Manin, em Treviso, recebeu a capa asfáltica no início desta semana. A obra faz parte da pavimentação de quase um quilômetro da SID-164, que está sendo executada pela empresa BCL Empreendimentos e o valor de investimento total é de R$ 1,38 milhão.
Além do asfalto, no local foi construída uma ponte de concreto de 3 metros por 11 de largura. Para a conclusão da obra, ainda serão feitos os serviços de drenagem e de sinalização da obra. Conforme o prefeito Franqui Salvaro, o local é uma importante rota turística. “Essa obra é importante para o desenvolvimento na busca de mais visitantes ao nosso município. Vamos continuar buscando promover o desenvolvimento, realizando mais obras e pavimentando ruas”, comentou.

Continue Lendo

Geral

Sancionada a Lei de criação do Sistema Municipal de Política Cultural

Publicado

em

O Sistema Municipal de Política Cultural, foi sancionado em Urussanga. Esta lei faz com que Urussanga passe a integrar o sistema estadual e nacional de cultura. O ato formal de sanção da lei foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho, no salão de atos da Administração Municipal, com a presença do Conselho Municipal de Cultura, dos representantes do legislativo e executivo, das entidades, da gestão pública e da sociedade cultural local.

O objetivo desta lei é promover ações culturais e criar uma gestão descentralizada, com a participação tanto da gestão pública quanto da sociedade civil. A diretora de cultura, Maria Alice Batista, afirma que a implementação deste Sistema no município é como dar um rumo e esperança a todos os agentes culturais, trabalhadores e espaços culturais. “Muitos de nossos artistas foram embora por falta de incentivo, e agora, com esta lei, temos mais esperança de valorizar e capacitar todos”, salienta.

Para a presidente do conselho de cultura da cidade, Vanessa Lopes, este projeto estava para ser implementado desde 2010 e só nos últimos anos começou a ser viabilizado. Com a nova lei, haverá uma reestruturação do Conselho, que agora será setorial, contando com a participação dos fazedores de cultura e da sociedade civil, e não apenas das entidades organizadas, como era anteriormente. A criação do Fundo de Cultura permitirá um melhor gerenciamento dos recursos financeiros, que serão aplicados diretamente na cultura. Além disso, a lei estabelece um planejamento a longo prazo, de 10 anos, para a política cultural.

Continue Lendo

Geral

Cocal do Sul: divulgado resultado final do concurso público

Publicado

em

Foi divulgado o resultado final definitivo dos classificados na prova objetiva do concurso público 01/2024 (alterado pelo edital n. 03) da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. O edital com os respectivos nomes dos aprovados está no site cocaldosul.sc.gov.br.

A Prova Objetiva foi realizada em Criciúma, na Unesc, no último mês. As vagas abertas foram de Assistente Administrativo; Assistente Social; Fonoaudiólogo; Orientador Social; Pedagogo; Professor de Artes; Professor de Educação Física; Professor de Educação Infantil; Professor de Língua Inglesa; Professor Séries Iniciais e Psicólogo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com