Conecte-se conosco

Últimas

Colaboradores da Rio Deserto percorrem a reserva do Aguaí

Publicado

em

Mais de 80 pessoas, entre colaboradores das Empresas Rio Deserto e familiares, percorreram, na manhã do último sábado, 17, parte da Trilha dos Tropeiros, localizada na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, na encosta da Serra Geral. A atividade foi uma das ações promovidas pela empresa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no início deste mês de junho. A trilha iniciou no território de Siderópolis e chegou até o limite de Bom Jardim da Serra, totalizando quase três horas de caminhada entre ida e volta. Na Reserva é realizado o Projeto Felinos do Aguaí, que tem o apoio das Empresas Rio Deserto.

A coordenadora do Projeto Felinos do Aguaí, a bióloga Michele Ribeiro Luiz, destaca que o evento foi inédito e se destacou pela união entre as pessoas. “Pela primeira vez, reunimos um grande número de colaboradores interessados em conhecer a Reserva e estar em contato com a natureza. Além de ser uma nova experiência, a trilha foi uma oportunidade de integração entre todos”, afirma.

O gerente da Unidade Metalúrgica, engenheiro Felipe Possamai, afirma que já conhecia a região, mas nunca havia feito a trilha. “Também tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o Projeto Felinos do Aguaí, que é muito interessante”, sublinha. Segundo ele, esta foi uma excelente iniciativa da empresa. “O contato e a integração com colaboradores de outras unidades foi o que mais chamou a atenção”, disse.

Para a engenheira ambiental da Unidade de Extração Mina 101, Taíse Cancelier, que atuou na organização das atividades da Semana do Meio Ambiente das Empresas Rio Deserto, além de evidenciar o cuidado com a natureza, o objetivo da ação foi estreitar laços entre os colaboradores. “Durante o trajeto, em momentos de dificuldades, todos se ajudavam estendendo as mãos uns aos outros. Foi muito gratificante ver a satisfação dos colaboradores na atividade desenvolvida”, ressalta.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com