Conecte-se conosco

Variedades

Com 14 grupos do Brasil e Argentina, abre hoje mais uma edição do Festival Revirado

Publicado

em

A 5ª edição do Festival Nacional de Teatro Revirado inicia nesta segunda-feira, dia 27 de maio, no Teatro Elias Angeloni em Criciúma.  Para a estreia serão quatro espetáculos em três cidades: Criciúma, Cocal do Sul e Içara. A peça “Amor Negro Amor”, do Coletivo Ação Zumbi, de Florianópolis abre oficialmente o Festival, às 19h30, no Teatro Elias Angeloni, com classificação de 12 anos. O espetáculo musical aborda como principal questão a solidão da mulher negra. Nele, o público é convidado a atravessar localidades e épocas distintas, conhecendo realidades de mulheres e homens negros que vivenciam diferentes formas de amor e desamor. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita na plataforma https://minhaentrada.com.br ou 30 minutos antes no teatro. A programação da noite  será o grande diferencial das outras edições, pois deixa de ser itinerante. Todas as noites o teatro abre as portas para apresentações teatrais com linguagens e temáticas bem diversificadas. É importante observar a classificação indicativa. Na noite de segunda-feira,  a Noca Moda e Cultura de empreendedoras negras de Criciúma estarão expondo as suas roupas e demais acessórios no teatro.

Ainda no dia 27, segunda-feira, o espetáculo “Rio Bernunça” da Cia Cobaia Cênica, de Rio do Sul, será apresentado às 9h e 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cocal do Sul com classificação livre.  Em cena, a importância do cuidado com os rios e com a natureza. Na beira de um rio encontram-se encontram um pescador, uma lavadeira e um balseiro. Ao se depararem com a poluição do rio, os três relembram histórias contadas por seus antepassados. A narrativa de cada um dos personagens é diferente, mas todos chegam à lenda do Rio Bernunça.  E no mesmo dia, a Escola Especial Sonho Dourado, Apae de Içara, recebe o espetáculo Laborioso Contato: “Um Palhaço Anuncia O Fim do Mundo”, da Trupe Motim de Teatro, de Quixeré do Estado do Ceará , às 9h30 e 13h30. A peça fala de um  extraterrestre pousando na terra para julgar e por fim na humanidade, a partir de sua avaliação sobre nossas ações. Um Bufão será o representante da terra. É o fim do mundo e esse palhaço enfrentará os quatro cavaleiros do apocalipse. Será que ele conseguirá vencer os cavaleiros, passar pelas provas da alienígena e salvar o mundo? Para promover a acessibilidade, um tradutor de Libras integra os espetáculos.

Para Yonara Marques Joaquim, uma das idealizadoras do Grupo de Teatro Revirado e integrante da organização, a expectativa do grupo é receber um grande público neste dia de abertura:  “Sabemos que a população de Criciúma respira muita cultura e só precisa de oportunidade para prestigiar um bem cultural que é o teatro. Além da apresentação da noite, com um tema sobre a africanidade, a peça deverá provocar, chamar mais pessoas para as demais noites. Nós buscamos democratizar o teatro com espaço para o público de todos os grupos sociais, sem preconceitos de cor, gênero e religião. O Festival é sempre pensado para as pessoas, não para o nosso ego e sim, organizado para o coletivo”, ressalta Yonara.

O Festival é promovido pelo Grupo de Teatro Revirado e, nesta edição, terá a participação de 14 grupos de teatro das regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil e também da Argentina com um total de 27 apresentações gratuitas para diversos públicos. A mostra acontece em quatro cidades: Criciúma, Orleans, Içara, Cocal do Sul e Forquilhinha. (Programação completa abaixo).

 As apresentações serão realizadas em parques, praças, centros culturais e teatros das cidades. A extensa programação é um dos eventos artísticos mais importantes do calendário cultural do sul de Santa Catarina. Promovido a cada dois anos, a primeira edição foi realizada em 2017 em comemoração aos 20 anos de trajetória do Grupo de Teatro Revirado.

Foram 429 peças inscritas do Brasil e Argentina. Para este ano, entre artistas e produção local, o Festival conta com aproximadamente 150 pessoas envolvidas diretamente, movimentando e aquecendo a economia local. Nas quatro primeiras edições passaram pela região sul do estado 219 artistas de 55 grupos, totalizando 141 apresentações gratuitas para um público aproximado de 35 mil pessoas, além de atividades formativas para os mais diferentes públicos. O V Festival Nacional de Teatro Revirado é realizado em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio da Eliane, Diamante Energia, Farbem e  Giassi Supermercados  por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Conta com o apoio da Brametal e da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e da Prefeitura Municipal de Orleans e da LeyBack.

Variedades

Show Nacional:  BLITZ será atração principal do Baile Centenário do Mampituba

Publicado

em

Com grandes hits como “Você Não Soube Me Amar”, a Banda Blitz será a atração principal do Baile Centenário da Sociedade Recreativa Mampituba no dia 6 de julho. Evandro Mesquita e banda prometem garantir uma noite com muito agito e alegria. “Salve galera de Criciúma e região. Nós estaremos tocando nos 100 anos do Mampituba. Segura a onda”, disse Mesquita em vídeo.

Após o show da Blitz, a festa continua com a Banda Show Nega Fulô de Curitiba (PR), com direito a troca de figurinos e muito agito durante a apresentação. O Baile Centenário irá contar, ainda, com um jantar delicioso com diversos pratos bem elaborados pelo Siso’s Restaurante.

“São 100 anos de uma história muito marcante. Por isso, não poderia ser diferente. Estamos preparando uma grande festa e uma noite inesquecível. O Baile Centenário é aberto ao público em geral e convidamos a todos que venham celebrar, festejar e viver uma noite fantástica no Mampituba”, destaca o presidente do clube, Larciney Antônio Fabris.

O Baile Centenário ocorre no dia 6 de julho, sábado,  às 20h, no Salão Abílio Paulo, o principal do Mampituba. Os ingressos já estão à venda nas secretarias do clube e através do Topedindo Ingressos. (https://topedindoingressos.com.br/e/baile-centenario-do-mampituba-06_07)

Continue Lendo

Variedades

Divertida Mente 2 estreia no Cine Show Tubarão

Publicado

em

A programação do Cine Show Tubarão está com uma super estreia esta semana. Divertida Mente 2, que já é sensação entre crianças e adultos, agora tem lançamento especial nesta quinta-feira (20). Além disso, A Semente do Mal, Bad Boys: Até o Fim e Assassino por Acaso, seguem em cartaz nas telonas do cinema do Farol Shopping.

Divertida Mente 2

Divertida Mente 2, volta a entrar na mente da agora adolescente Riley, no momento em que a Sala de Comando passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando a Ansiedade, a Inveja, o Tédio e a Vergonha chegam.

Ingressos

Aos cinéfilos que desejam adquirir os ingressos com antecedência e evitar filas, é possível garantir a entrada pelo site clicando aqui.

Trailer Divertida Mente 2

Divertida Mente 2 | Trailer Oficial Dublado 

Programação válida de 20/06/2024 a 26/06/2024:

[ESTREIA] – Divertida Mente 2
Dublado (2D): 14h30 (exibição sábado e domingo), 15h, 15h20, 16h30, 17h20, 18h30, 19h, 19h20 e 20h30
Dublado (3D): 17h

A Semente do Mal
Dublado (2D): 21h10

Bad Boys: Até o Fim
Dublado (2D): 14h (exibição sábado e domingo), 16h20, 18h40 e 21h

Assassino por Acaso
Dublado (2D): 21h15

Confira a programação completa do Cine Show, neste link

Continue Lendo

Variedades

Made in Fogo: Criciúma recebe festival de churrasco com mais de uma tonelada de carnes nobres e cortes especiais

Publicado

em

Nos dias 29 e 30 de junho, Criciúma será palco de uma das maiores celebrações gastronômicas da região: o Made in Fogo Festival BBQ. O evento acontece no Nações Shopping e pretende oferecer uma experiência inesquecível para os amantes de churrasco. O festival será realizado das 11h às 22 horas, no estacionamento.

De acordo com a coordenadora de marketing do empreendimento, Marjorie Prudlik, o festival terá mais de uma tonelada de carnes nobres e cortes especiais preparados por mestres churrasqueiros, acompanhados de chopp gelado, uma estação de drinks variados, shows ao vivo e um lounge kids para a diversão das crianças. 

A entrada é gratuita, e o  festival acontece das 11h às 22 horas. “Serão dois dias envolvendo lazer e gastronomia para toda a família. Além das delícias culinárias, os visitantes poderão desfrutar de apresentações musicais que prometem animar o público durante todo o evento. Estamos muito animados em receber este evento e convidamos todos a participarem dessa festa”, destaca Marjorie.

Serviço

O que: Made in Fogo Festival BBQ

Quando: 29 e 30 de junho de 2024

Onde: Nações Shopping

Quanto: Entrada gratuita.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com