Conecte-se conosco

Últimas

Crianças de Uganda fazem apresentação em Criciúma

Publicado

em

O Coral Watoto, formado por 18 crianças orfãs ou situação de vulnerabilidade, de Uganda está em turnê pelo Brasil e Criciúma é uma das cidades do roteiro. O show é um espetáculo com música e dança  e será realizado na quarta-feira, dia 16 de agosto, no Sisos Hall, com capacidade para 1,5 mil pessoas.

A primeira passagem do grupo na cidade foi em 2015, quando lotaram o auditório da Satc. Neste ano, um novo local foi selecionado para poder alcançar um público maior. “Nós queremos mostrar que a igreja precisa ter um papel social relevante e nosso objetivo e reunir lotar o evento mais uma vez”, reforça o organizador do evento, pastor Leonir Arno Lohmann, da Comunidade Evangélica Luterana de Criciúma.

No início de julho, o grupo fez uma apresentação durante o programa Encontro com Fátima Bernardes e apresentadora ficou encantada com o projeto.”Estas crianças não tinham quem olhasse por elas e agora elas tem. Estão viajando com o coral. Estão empolgadas e é muito bom ver esta reconstrução”, comentou.

Um dos coralistas, Jonah, foi resgatado pelo Watoto quando era um recém nascido e atualmente, com sete anos, viaja pelo mundo com o grupo. “Minha mãe me abandonou quando eu era um bebê. A policia me levou ao Baby Watoto, onde tive tudo o que eu precisava. Hoje o Watoto é minha família e sei que Deus tem um plano para minha vida. Estou muito empolgado para participar da turnê no Brasil!” comenta o menino.

Entre as principais realizações dos pequenos estão apresentações para chefes de Estado, com o presidente americano George Bush e durante o jubileu da rainha Elizabeth II, na Inglaterra. O mais recente foi a participação em um evento realizado em 2015 na Sede das Organização das Nações Unidas em Nova Iorque.

Em Criciúma, o grupo se apresenta no Sisos Hall, no dia 16 de agosto a partir das 19h30. A entrada é franca.

Conheça o Watoto

O coral e o orfanato existem desde 1994, como um braço da Watoto Church, em Kampala, cidade na região central de Uganda, com mais de um milhão de habitantes. Na época da fundação, uma casa foi utilizada como abrigo para oito crianças e uma viúva, que começaram a viver como uma família.

Algumas crianças atendidas pelo ministério já se tornaram advogados, professores, profissionais de TI, jornalistas, fazendeiros, médicos, e como resultado disso estão impactando positivamente a sociedade como missionários ou realizando trabalhos sociais na sede do Watoto.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com