Conecte-se conosco

Geral

Criciúma lidera geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (27), mostram mais uma vez que Criciúma se destaca na geração de empregos. A cidade ficou em primeiro lugar entre as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), com a criação de 360 novos postos de trabalho no último mês. No acumulado do ano, Criciúma já registra um total de 2,2 mil novos empregos, consolidando-se como um dos principais polos de geração de trabalho em Santa Catarina.

“Este resultado positivo reflete o vigor econômico de Criciúma. A cidade continua atraindo investimentos e estimulando a abertura de novos negócios, fatores que contribuem diretamente para a criação de oportunidades de trabalho e o crescimento econômico da região”, declarou o prefeito interino de Criciúma, pastor Jair Alexandre.

Além de liderar na Amrec, Criciúma também se destaca em âmbito estadual. Entre as cidades de Santa Catarina com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ocupa a quinta posição na geração de empregos. A cidade está atrás apenas de Itajaí, Joinville, São José e Chapecó. “Com esses resultados, Criciúma não apenas se consolida como líder na região da Amrec, mas também reafirma sua relevância no cenário estadual, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de Santa Catarina”, frisou o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Marlon Araújo.

Geral

Rodovia que liga Siderópolis à Treviso é asfaltada

Publicado

em

A rodovia municipal SID-164, que liga a comunidade de Rio Jordão, em Siderópolis, à comunidade do Balneário Rio Manin, em Treviso, recebeu a capa asfáltica no início desta semana. A obra faz parte da pavimentação de quase um quilômetro da SID-164, que está sendo executada pela empresa BCL Empreendimentos e o valor de investimento total é de R$ 1,38 milhão.
Além do asfalto, no local foi construída uma ponte de concreto de 3 metros por 11 de largura. Para a conclusão da obra, ainda serão feitos os serviços de drenagem e de sinalização da obra. Conforme o prefeito Franqui Salvaro, o local é uma importante rota turística. “Essa obra é importante para o desenvolvimento na busca de mais visitantes ao nosso município. Vamos continuar buscando promover o desenvolvimento, realizando mais obras e pavimentando ruas”, comentou.

Continue Lendo

Geral

Sancionada a Lei de criação do Sistema Municipal de Política Cultural

Publicado

em

O Sistema Municipal de Política Cultural, foi sancionado em Urussanga. Esta lei faz com que Urussanga passe a integrar o sistema estadual e nacional de cultura. O ato formal de sanção da lei foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho, no salão de atos da Administração Municipal, com a presença do Conselho Municipal de Cultura, dos representantes do legislativo e executivo, das entidades, da gestão pública e da sociedade cultural local.

O objetivo desta lei é promover ações culturais e criar uma gestão descentralizada, com a participação tanto da gestão pública quanto da sociedade civil. A diretora de cultura, Maria Alice Batista, afirma que a implementação deste Sistema no município é como dar um rumo e esperança a todos os agentes culturais, trabalhadores e espaços culturais. “Muitos de nossos artistas foram embora por falta de incentivo, e agora, com esta lei, temos mais esperança de valorizar e capacitar todos”, salienta.

Para a presidente do conselho de cultura da cidade, Vanessa Lopes, este projeto estava para ser implementado desde 2010 e só nos últimos anos começou a ser viabilizado. Com a nova lei, haverá uma reestruturação do Conselho, que agora será setorial, contando com a participação dos fazedores de cultura e da sociedade civil, e não apenas das entidades organizadas, como era anteriormente. A criação do Fundo de Cultura permitirá um melhor gerenciamento dos recursos financeiros, que serão aplicados diretamente na cultura. Além disso, a lei estabelece um planejamento a longo prazo, de 10 anos, para a política cultural.

Continue Lendo

Geral

Cocal do Sul: divulgado resultado final do concurso público

Publicado

em

Foi divulgado o resultado final definitivo dos classificados na prova objetiva do concurso público 01/2024 (alterado pelo edital n. 03) da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. O edital com os respectivos nomes dos aprovados está no site cocaldosul.sc.gov.br.

A Prova Objetiva foi realizada em Criciúma, na Unesc, no último mês. As vagas abertas foram de Assistente Administrativo; Assistente Social; Fonoaudiólogo; Orientador Social; Pedagogo; Professor de Artes; Professor de Educação Física; Professor de Educação Infantil; Professor de Língua Inglesa; Professor Séries Iniciais e Psicólogo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com