Conecte-se conosco

Últimas

Criciúma representa Estado em projeto nacional de Moda

Publicado

em

O Senai Criciúma representou Santa Catarina num maiores projetos de educação profissional do país, o Senai Brasil Fashion. Ao decorrer dos encontros no Rio de Janeiro, as alunas, Agda Manenti Serafim e Letícia Rosa Alves, do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc tiveram a oportunidade de aprimorar técnicas e receber a orientação de renomados profissionais da área, como: Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Sob o tema “Moda é Futuro, Futuro é Moda”, as estudantes, únicas representantes do Estado, desenvolveram uma minicoleção, apresentada em um desfile de moda, no Museu do Amanhã. Para o projeto, as jovens buscaram referências de Josephine Baker, ousada cantora e dançarina norte-americana, e produziram uma coleção de forma manual e com tecidos sustentáveis. Ao longo do processo, as alunas receberam a mentoria de Alexandre Herchcovitch, escolha do próprio estilista.

“Vindo de qualquer estilista nós já estávamos entusiasmadas, porquê só de estar lá, foi algo incrível. Quando fiquei sabendo que era ele, fiquei com um pouco de medo, porquê as pessoas sempre nos falaram que ele era mais reservado e que modificaria muito o nosso projeto. Mas quando tivemos o primeiro contato, ele falou uma frase que marcou: a gente é responsável por aquilo que cria. Então, todo o processo que tivemos com foi muito mais de aprendizado, entender a nossa coleção, do que se sentir desvalorizado por receber modificações no projeto”, declara a estudante Agda Manenti.

Para Letícia também não foi diferente, a jovem conta como foi trabalhar lado a lado com Herchcovitch, profissional reconhecido internacionalmente por suas criações, que levam a originalidade e identidade do estilista em cada trabalho. “Ele se mostrou uma pessoa bem aberta pra conversar, nos deu várias opiniões que fizeram o projeto crescer e em nenhum momento nos impôs nada, tudo foi conversado e aceito. No final ficamos bem felizes de ter sido ele”, conta a aluna.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com