Conecte-se conosco

Esportes

Criciúma se prepara para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023

Publicado

em

Criciúma começou a preparação para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023. Na noite desta segunda-feira (26), representantes dos 12 times inscritos participaram do congresso técnico e sorteio das chaves. A reunião foi realizada na Liga Atlética da Região Mineira (LARM), que é organizadora do evento. Já a realização do municipal é feita pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, e neste ano a patrocinadora do campeonato é a empresa Nedel.

O municipal inicia no próximo sábado (1º). “É gratificante, mais uma vez, a LARM organizar a competição, que resgatamos após a pandemia, pois estávamos parados. É um campeonato que integra as comunidades e promove união entre os participantes. Esperamos que seja uma ótima competição. Agradecemos à FME que não mede esforços para realizar o campeonato”, mencionou o presidente da LARM, Guilherme Gomes.

Conforme sorteio, haverá seis rodadas com duas chaves, A e B, por meio de pontos corridos. A competição tem a duração de aproximadamente três meses. “Vamos juntos para mais uma edição, que será sucesso. Convidamos o público para acompanhar todos os jogos conosco. Agradecemos mais uma vez pela organização, inscrições e boa vontade dos participantes”, destacou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Os 12 times participantes serão: Ouro Preto, Mãe Luzia, São Marcos, Santa Catarina, Comercial, Vula Zuleima, Naspolini, Pnegão, Unidos Santa Luzia, Projeto AR08, Panela e Comunidade S.A.

Campeonato Municipal de Categoria de Base

Neste ano, o torneio terá novidade. Seis equipes, de projetos sociais de comunidades do município, participarão do Campeonato Municipal de Categoria de Base. Os jogos ocorrerão na preliminar dos adultos, aos sábados a tarde e domingos pela manhã.

“O objetivo da competição é valorizar os projetos esportivos que têm no nosso município, que os pais prestigiem seus filhos durante os jogos e, de forma geral, levando mais público nos jogos dos adultos. Tudo isso de forma sadia e exaltando a integração entre todos os participantes”, explicou o técnico dos eventos da categoria de base da FME, Allan Rezende Andrade.

Os seis projetos participantes serão: Academia de Futebol Criciúma (bairro São Luiz), Instituto Somos Mais Que Vencedores (bairro Vila Zuleima), Projeto Futuro Bola Pra Frente (bairro Vila Zuleima), Sementes Para o Futuro (bairro Boa Vista), Associação Beneficente Parceiros da Vida (bairro Laranjinha) e Escola de Futebol CENJ (bairro Vila Manaus).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com segundo tempo ruim e gol contra, Tigre toma virada do Brusque no HH

Publicado

em

O Tigre segue líder, em situação confortável, mas a noite de quinta-feira não foi a que o torcedor do Criciúma esperava. Jogando em casa, o Tricolor acabou derrotado de virada pelo Brusque por 2 a 1. Agora o Criciúma volta a campo no fim de semana para enfrentar o Inter, em Lages, na Serra Catarinense.

O Criciúma começou pressionando e aos 29 minutos abriu o placar. Claudinho aproveitou jogada iniciada por Renato Kayser para bater no ângulo e fazer Criciúma 1 a 0. O time de Tencatti continuou cadenciando a partida e teve oportunidades de matar o jogo. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Brusque chegou ao empate. Rodolfo Potiguar acertou um belo chute da intermediária e deixou tudo igual. A resposta do Tigre veio em seguida, mas Kayser esbarrou na trave.

O Brusque apertou a marcação, dificultou a vida do Tigre. Nervoso e irritado com a arbitragem o elenco tricolor viu o Brusque virar aos 40 do segundo tempo. Candelo tentou cortar cruzamento de Renato Tavares e acabou jogando contra o patrimônio. Foi o fim da invencibilidade de quatro meses no HH e a segunda derrota neste estadual

Continue Lendo

Esportes

Volta às aulas: alunos do Colégio Unesc são recepcionados para mais um ano de muito aprendizado

Turmas do Ensino Médio e Anos Finais, além do Primeiro Ano do Integral iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira (14/02)

Publicado

em

Entre muitos abraços e sorrisos, os alunos do Colégio Unesc foram recepcionados para o início do ano letivo de 2024. Esta quarta-feira (14/02), marcou o retorno das turmas do Ensino Médio e Anos Finais, além do Primeiro Ano do Integral. Ao todo, o Colégio Unesc terá em torno de 630 alunos neste ano letivo, 130 a mais que em 2023, ou seja, um crescimento de mais de 20%.

Cada um dos estudantes foi recepcionado pelo corpo docente que, além de abraços e apertos de mão, proferiram palavras de incentivo. Balões coloridos e música completaram as boas-vindas.

“É muito bom recebê-los e ver em seus rostos a felicidade em retornar às aulas em nossa Instituição. Possuímos um corpo docente extremamente capacitado, que atua de forma brilhante na formação de cada um dos alunos. Que seja mais um ano de muito aprendizado, amizades e felicidade”, ressalta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Antes de receber os alunos os cerca de 70 profissionais do Colégio Unesc iniciaram as atividades na semana passada com capacitação sobre primeiros socorros, além do Encontro Pedagógico, momento em que o corpo docente fez uma imersão sobre diversos assuntos voltados ao ano letivo.

 “A nossa equipe se capacitou e alinhou toda a programação do Ano Letivo de 2024. É sempre muito gratificante iniciar as atividades, e junto com elas, novos projetos e cenários, que trarão muito aprendizado e qualidade de ensino. Além de todo investimento que segue sendo feito no Colégio, com as obras em diferentes espaços, contribuindo para o bem estar de todos”, comenta a diretora, Marcela Gava.

Diversas atividades foram programadas para deixar o início das aulas ainda mais especial. Entre elas, está a contação de história especial; pintura facial; distribuição de pipoca; brincadeiras; entre outras.

Continue Lendo

Esportes

Karatê de Içara estreia em etapa da Liga Mundial nesta sexta-feira

Publicado

em

O primeiro compromisso de 2024 da equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Team Everaldo/Unesc será, de cara, uma etapa da Liga Mundial. Desta vez, as karatecas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Thayane Teixeira, juntamente com o técnico Everaldo Pereira, estão no Chipre, pequeno país do Oriente Médio, para buscar repetir a façanha conquistada em 2021, quando as atletas de Içara receberam três medalhas no Mundial.

“Estamos preparados para esse grande desafio, sabemos das dificuldades que encontraremos, pois os melhores do mundo estarão nessa competição, mas estamos muito confiantes para repetirmos o feito conquistado no Egito há três anos. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Içara, Unesc, e do clube Team Everaldo. Com as energias positivas de todos os içarenses e brasileiros, não temos dúvidas de que poderemos ir cada vez mais longe”, afirma o técnico Everaldo Pereira.

A estreia da equipe de Içara na Liga Mundial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16. Antes de iniciarem a viagem, a delegação foi recebida no gabinete da prefeita Dalvania Cardoso para os votos de confiança. “É o nome da cidade sendo levado para o mundo. Sempre terão a nossa torcida. O trabalho do professor Everaldo é uma referência para o Brasil e temos muito orgulho de dizer que somos conterrâneos desses guerreiros”, destaca ela. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com