Conecte-se conosco

Geral

Curso preparatório para o mercado de trabalho é oferecido para jovens de Urussanga 

Publicado

em

A busca pelo primeiro emprego e destaque no mercado de trabalho pode ser desafiadora para muitas pessoas. Pensando nisso, a Abadeus, em parceria com o Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para o curso “Jovens Talentos”, que oferece qualificação e preparo para adolescentes e jovens de 13 a 18 anos encararem esta etapa da vida.

Com temas que envolvem Inteligência Emocional, Mundo do Trabalho e Empreendedorismo Juvenil, as aulas serão ministradas de segunda a quarta-feira, das 13h às 17h, na Secretaria de Assistência Social. A data de início está prevista para o dia 02 de outubro e o término para 29 de novembro de 2023.

“Essa é mais uma parceria que vem para qualificar os urussanguenses para o mercado de trabalho. Desta vez, pensamos em preparar os nossos jovens que estão em busca de uma primeira oportunidade, ou querem aprender mais sobre o tema. Vale destacar que tudo será gratuito”, explica a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Para dúvidas e mais detalhes, o contato pode ser feito pelo telefone (48) 3465-4776. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa da Gastronomia Típica Italiana: Um festival de sabores

Publicado

em

Nova Veneza iniciou nesta quinta-feira (20) a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana e se transformou em um verdadeiro paraíso gastronômico durante o final de semana. O evento, que atrai milhares de visitantes todos os anos, celebra a imigração italiana e a emancipação política-administrativa no município. A festa é uma oportunidade única para os amantes da boa comida explorarem uma variedade de pratos e conhecerem as tradições que compõem a identidade local.

A atmosfera da cidade está transformada, com ruas decoradas e músicas típicas italianas nos ouvidos de todos os visitantes, proporcionando uma experiência aos visitantes para o interior da Itália. No coração da festa, a gastronomia é a grande estrela, com mais de 20 estandes repletos de pratos e porções típicas italianas. Ainda, em toda a cidade, os tradicionais restaurantes estão funcionando em horários especiais até o domingo.

No pavilhão central, os pratos são adaptados em porções para que os visitantes possam comer as iguarias com mais comodidade, sem perder nenhum detalhe do palco principal que tem atrações a todo o momento. “Nova Veneza é conhecida por sua qualidade na gastronomia e todos que vieram a nossa festa, vão poder confirmar essa fama que se espalha por todo o país. A boa comida, na nossa cidade, passa por gerações que preservam a história através da gastronomia”, destaca a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Vinhos: Um capítulo à parte

Os vinhos também têm destaque especial no pavilhão da festa. As vinícolas de Nova Veneza, aproveitam a festa para apresentar seus melhores rótulos. As vinícolas Savoia e Borgo trazem para a festa mais de 20 rótulos entre vinhos coloniais e finos.

Atrações gratuitas continuam

A sexta-feira (21) é feriado em Nova Veneza e a programação está repleta de atrações com baile da terceira idade, corte do bolo, shows com Neguinho e Emanuel, Elton e Everton e tributo aos Beatles, com a banda Star Beatles.

A programação completa da festa pode ser conferida diretamente no instagram oficial da Prefeitura de Nova Veneza (@prefeituranovaveneza).

Continue Lendo

Geral

Estrutura da 23ª Festa do Colono de Siderópolis começa a ser montada

Publicado

em



A Praça da Matriz, em Siderópolis, começou a receber nesta quinta-feira (20/06) a estrutura para abrigar a 23ª Festa do Colono, que acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de julho. No local, serão montadas a feira e a praça de alimentação, em uma estrutura maior que a do ano passado.

Conforme Antonio Schueroff, responsável da Todah Eventos, empresa vencedora da licitação para organizar os festejos, o espaço para a feira será ampliado, assim como a praça de alimentação. Além disso, serão disponibilizados mais banheiros, todos montados ao longo da Avenida 19 de Dezembro.

Devido à expectativa de aumento de público, a estrutura foi ampliada, necessitando de mais espaços como os camarins e o palco, que deve ser alargado. O organizador garante que a ideia é adiar ao máximo os bloqueios nas ruas ao redor da Piazza Nova Belluno. No entanto, isso deve ocorrer na quarta-feira (26/06), nas Avenidas Dom Luiz Orione e 19 Dezembro.

A 23º edição da Festa do Colono de Siderópolis contará com desfile das comunidades e famílias, olimpíadas rurais, atrações musicais, culturais e religiosas, todas com acesso gratuito. Estão previstos ainda quatro shows nacionais: na quinta-feira, Bruno e Barretto; na sexta-feira, Nenhum de Nós; sábado, Antony e Gabriel; e no domingo, a festa será encerrada com Garotos de Ouro.

Continue Lendo

Geral

Criciúma inicia implantação de acessibilidade no bairro São Defende

Publicado

em

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nas últimas semanas a implantação de calçadas acessíveis na rua Lucas Peruchi, no bairro São Defende. Os serviços serão executados, ainda, nos bairros Metropol e Quarta Linha. A iniciativa tem o objetivo de garantir mobilidade para pessoas com dificuldade de locomoção. O investimento para a execução das obras é de R$ 3,5 milhões, provenientes de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Geovania de Sá.

“Criciúma se tornará referência em acessibilidade. A instalação de calçadas acessíveis nos bairros é só o começo. Não é um simples investimento, mas uma oportunidade para que todos possam se deslocar com segurança. O objetivo é garantir o bem-estar e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O prazo de execução das obras é de 180 dias.

No bairro Metropol, a via contemplada será a rua Manoel João Machado. Já no bairro Quarta Linha, as calçadas da Rodovia Luiz Rosso receberão os serviços. Em toda a extensão das vias, serão implantadas calçadas acessíveis com piso tátil, responsável por orientar e guiar, principalmente, pessoas com deficiência visual ou baixa visão, rampas de acesso, essenciais para pessoas com dificuldade de locomoção e que dependem de cadeira de rodas, além de ciclofaixas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, os serviços contemplam a execução de terraplanagem, base e sub-base, aterro, pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio e calçadas com paver e lajotas. “Estamos construindo uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os moradores. Iniciamos no bairro São Defende, e nos outros bairros não será diferente”, afirmou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com