Conecte-se conosco

Geral

Renato Stefani ensina como “hackear” o sistema humano

Publicado

em

Evoluir em tecnologia ao mesmo tempo em que evoluímos em consciência. O fundador do projeto Hack Life, Renato Stefani, e palestrante âncora da EXPOMAIS – Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia -, traz um pouco da sua jornada desde a engenharia até, como ele define, a busca pelo desenvolvimento pleno e integral do ser humano. A EXPOMAIS ocorre nos dias 25 e 26 de outubro na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A palestra que traz o tema sinergia aborda ainda como que a busca por técnicas e ferramentas para se desconstruir pode ser um ponto de partida para uma vida mais plena. A proposta de Stefani é de “hackear” o sistema humano, conhecer e modificar aspectos internos desse sistema e da mente, através de um conhecimento profundo de si.

Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais, Stefani busca unir a tecnologia, considerada por ele como uma ferramenta tão presente nos dias atuais, ao autoconhecimento. “O despertar para o seu eu interior de forma que cada ser humano consiga atingir o equilíbrio e a felicidade. É possível sim viver em equilíbrio neste mundo belamente caótico. Venha descobrir como. Para viver uma vida mais calma, simples e fluida, com maior base na abundância e no amor, e não no medo e na escassez”, convida o público da EXPOMAIS.

“Será um panorama completo de como deixar florescer a paz, harmonia e felicidade genuína, de dentro para fora. Alegria, conexões, amizades, novos caminhos, inspirações e novos paradigmas podem ser esperados na EXPOMAIS”, complementa.

A metodologia do diferenciado trabalho surgiu, de acordo com ele, após ter estudado no campus de pesquisa da NASA. “Em contato com as tecnologias exponenciais que estão formatando o nosso futuro, percebi que meu mundo interno estava vazio. Este vazio me fez buscar nas técnicas milenares do Yoga e Ayurveda tecnologias para desenvolver corpo mente e alma. Depois de toda essa jornada, resolvi que era hora de criar um método para desenvolver o ser humano em sua capacidade máxima criativa, que une passado e futuro para que possamos focar no presente e construir um futuro desejável de acordo com a nossa essência”, explica.

Para Stefani, apesar de todo o avanço tecnológico, progresso e evolução da humanidade com abundância de informação, nosso sistema biológico parece não estar dando conta de evoluir no mesmo ritmo. “A depressão é hoje a doença mais comum no planeta. De acordo com a ONU, 800 mil pessoas cometem suicídio por ano e isso é mais do que o número de pessoas que morrem em desastres naturais e conflitos armados. Vivemos uma epidemia de ‘doenças da alma’. Muito louco isso né? Pensar que já sabemos usar a mente como ferramenta para construir uma colônia em Marte antes de 2050, mas não a usamos para dar conta do que acontece dentro de nós”, coloca.

O palestrante ressalta que o verdadeiro desafio dos seres humanos é saber utilizar a tecnologia e a abundância que está sendo criada no mundo como ferramentas a nosso favor. “Evoluir em tecnologia ao mesmo tempo que evoluímos em consciência. Segundo Jason Silva, já conseguimos ir até a lua, mas ainda não conseguimos explicar o porquê de muitos não conseguirem sair de suas camas de manhã”, menciona.

Geral

Bairro da Juventude lança seu primeiro torneio de robótica

Publicado

em

O Bairro da Juventude apresentou às crianças, durante toda esta semana, o seu primeiro torneio de robótica denominado: Envolve in Robotics. A iniciativa visa inspirar e promover o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras que contribuam para a inclusão e a acessibilidade na instituição. Os trabalhos vão ocorrer ao longo dos próximos meses com encerramento previsto para o dia 3 de agosto, em um evento no Centro Multiuso Angela Elda Venditti da instituição, das 13h  às 17h. 

“É gratificante presenciar crianças e adolescentes sendo protagonistas do seu processo de aprendizagem. Educadoras se desafiando ao promoverem um evento dessa natureza e se colocando no lugar de quem não só ensina, mas aprende diariamente. A robótica alia teoria e prática, amplia repertório por meio dos diferentes saberes e consequentemente ressignifica o processo de aprendizagem”, lembrou a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro. 

A iniciativa foi desenvolvida pelas instrutoras Jéssica de Aguiar Feghera e Micaela França de Oliveira Pacheco. “A palavra chave deste torneio é evoluir, evoluir em todos os parâmetros que a robótica educacional nos proporciona, além da oportunidade de promover a inclusão e a acessibilidade das crianças, adolescentes e profissionais do Bairro da Juventude. Este projeto foi desenvolvido com muita dedicação e amor”, reforçou Jéssica. 

O torneio foi dividido em dois níveis, o primeiro para 4º e 5º anos e o segundo para 6º, 7º e 8º anos.  As equipes vão ser compostas por no mínimo 3 e no máximo 4 estudantes. Ao todo são cinco etapas e dentro delas existem inúmeras metas para serem cumpridas até a banca final. Os três finalistas receberão premiações como certificado e um mimo especial. 

“O torneio interno de robótica vai dar oportunidade para todas as crianças. Será muito mais que construir e programar robôs, o principal objetivo é compartilhar experiências e conhecimentos no desenvolvimento dos estudantes e a diversão que tudo isso traz, pois sabemos que o que aprendemos é mais importante do que vencer o torneio”, finalizou Micaela.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Cocal do Sul lança edital de concurso público

Publicado

em

O município de Cocal do Sul, lançou nesta quarta-feira, dia 24, o edital de concurso público nº 01/2024, para ingresso no quadro permanente. O edital, bem como inscrição, já está disponível para acesso no link: https://unesc.selecao.net.br.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet, conforme link do site da Unesc, solicitada no período entre 10 horas do dia 25 de abril de 2024 até às 16 horas do dia 21 de maio de 2024 (horário oficial de Brasília). Não será deferida a inscrição cujo pagamento da taxa tenha sido efetuado após esse período. A participação neste Concurso Público terá início pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e condições estabelecidas neste edital.

A prova (objetiva) irá acontecer no dia 6 de junho e a publicação dos locais da prova ocorrerá no dia 28 de maio. Já o resultado final dos classificados na prova objetiva e prova de títulos está previsto para o dia 21 de junho.

O cronograma é uma previsão, portanto poderá sofrer alterações dependendo do número de inscritos e de recursos, intempéries e por decisão da Comissão de Supervisão e Fiscalização do concurso público e/ou da Comissão Executora. É de responsabilidade do candidato acompanhar suas alterações nos meios de divulgação do certame.

Confira quais são as vagas:

Assistente Administrativo;

Assistente Social;

Fonoaudiólogo;

Orientador Social;

Pedagogo;

Professor de Artes;

Professor de Educação Física;

Professor de Educação Infantil;

Professor de Língua Inglesa;

Professor Séries Iniciais;

Psicólogo;

Continue Lendo

Geral

Governo de Cocal do Sul já investiu R$ 273 mil reais no programa de castração de animais

Publicado

em

Com o objetivo controlar o crescimento da população de animais e reduzir riscos de doenças para os cães e gatos, e também para os seres humanos, o Governo de Cocal do Sul desenvolve um programa de castração, totalmente gratuito. Até o momento, já foram castrados 1.481 animais, entre eles 52% caninos e 48% felinos.

Toda quinta-feira os animais são levados para a Unibave, onde é realizada a castração, de forma alternada – em uma semana são levados 15 cães e na outra semana 15 gatos, totalizando 60 por mês.

Até o momento, o governo do município já investiu R$ 273 mil reais, referente ao período de maio de 2021 a março de 2024. Entre os critérios para o programa de castração, estão: animais que foram adotados; de pessoas de baixa renda; o solicitante deve ser morador de Cocal do Sul; animais resgatados por Ongs ou ser animal de rua.

O programa prioriza a castração de animais errantes e por isso, a cada semana, os grupos voluntários Rede do Bem e Amor Animal possuem três vagas cada, as quais são destinadas à castração destes animais. Os protetores voluntários são: Edsania Tavares (Rede do Bem); Luciane Cardoso Piva, Ledair Inês Muttini e Maria Zita Furlan (Amor Animal).

Para obter mais informações sobre como fazer para participar do programa, basta ligar para (48) 3444-606035.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com