Conecte-se conosco

Economia

Expomais 2017 é lançada oficialmente na ACIC

Publicado

em

Crise econômica, caos na política brasileira, reação em alguns setores enquanto outros ainda patinam. Não faltam temas (e perguntas) aos empresários, estudantes e profissionais da nossa região. Quais são as tendências de comportamento da nossa economia? Quais oportunidades essa crise oferece? Aonde, quando e como podemos inovar? Tão importante quanto formular bons questionamentos, é começar a encontrar respostas que norteiem a atuação dos nossos empreendedores.

A Expomais surgiu em 2016 para oferecer essa experiência e em 2017 o evento ganha ainda mais peso e imersão nos desafios do mercado. Gestores e profissionais ligados às áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, têm encontro marcado com algumas respostas para as suas inquietações. A Expomais 2017 acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A segunda edição do evento é fruto de uma cocriação entre Acic, CDL, Esucri, IFSC (Criciúma), SATC, Sebrae, Senac, Senai, Unesc, Unibave, Unisul e UFSC (Araranguá).

O evento terá cinco palestras âncoras: Fernando Kimura (Marketing), Eliane Cantanhêde (Administração), Lala Deheinzelin (Inovação), Renato Stefani (Sinergia) e Alexandre Barbosa (Palestra Mais). Além disso, outros espaços estarão à disposição do público para apresentação de projetos, debates, práticas inovadoras e confraternização.

De acordo com Timóteo Farias, que integra a comissão organizadora, a edição 2017 será ainda mais completa. “A programação deste ano evoluiu para uma experiência mais dinâmica entres as atividades propostas. Criamos um grupo de trabalho que está fazendo a curadoria de todo conteúdo para que os eixos de atuação do evento sejam complementares, otimizando ainda mais o tempo de cada dia”. “Inclusive queremos flexibilizar a participação conforme a disponibilidade e interesse dos participantes. Manteremos as atividades paralelas trazendo profissionais de mercado para compartilhar experiências, abrindo espaço para interação e troca de conhecimento”, explica.

Conforme Mariesa Toldo, também organizadora, o conteúdo da Expomais contempla gestores, estudantes, profissionais e empreendedores que buscam diferenciais competitivos. “Nos dois dias do evento serão atendidas as demandas do dia a dia das organizações, além de trazer tendências e novas formas de pensar e organizar negócios e carreiras. Sobretudo em tempos de crises e adversidades que deixam os negócios cada vez mais vulneráveis, a Expomais é imperdível”.

Preparada para o grande público

A Expomais tem números expressivos, como os mais de 800 seletos expectadores. Serão mais de 40 horas de atividades simultâneas, mais de 50 facilitadores, 33 atividades e seis palestrantes de renome nacional e internacional.

Para Lúcia Búrigo, que também integra a comissão organizadora, a expectativa é de casa cheia nos dois dias, e por isso os trabalhos já se intensificaram. “O grupo operacional já está trabalhando na organização das necessidades e no acolhimento deste público. Vamos seguir com a plenária maior para as palestras âncoras, no Auditório Jaime Zanatta, e para as atividades paralelas queremos otimizar ao máximo a movimentação do público”, comenta. “O participante assiste palestras, mas também atua nos laboratórios, participa de debates e fortalece contatos empresariais. A ACIC tem um espaço propício para atender à dinâmica do evento”, completa Lúcia.

 

 

Inovação na venda de ingressos

A venda de ingressos também contará com opções diferenciadas para a edição 2017. “Teremos opções separadas para cada dia e também estamos montando pacotes empresariais para a participação de colaboradores por eixo temático e disponibilidade de tempo dentro de suas atividades. Mesmo assim, vamos manter a venda do passaporte completo. Assim como no ano passado, junto ao lançamento do evento, teremos a pré-venda de ingressos por meio de um crowdfunding (financiamento coletivo)”, explica Timóteo Farias.

 

Palestras:

  • Fernando Kimura (Marketing) – Profissional de marketing, blogueiro, fundador da Academia Neuromarketing, consultor de tecnologia, comunicação e negócios.
  • Eliane Cantanhêde (Administração) – Jornalista, colunista de “O Estado de S. Paulo” e comentarista do telejornal “GloboNews Em Pauta” e das rádios Estadão e Metrópole.
  • Lala Deheinzelin (Inovação) – Futurista e pioneira no setor da economia criativa com sustentabilidade. Também coordenou a primeira pós-graduação em Economia Criativa e Colaborativa da ESPM e foi cofundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP.
  • Renato Stefani (Sinergia) – Empreendedor, growth hacker e fundador do HackLife. Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais pela Singularity University, na Califórnia.
  • Alexandre Barbosa (Palestra Mais) – Superintendente de Riscos e economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi.

Economia

Negócio de Mulher: livro destaca histórias empreendedoras em Içara

Publicado

em

A contribuição de mulheres no empreendedorismo de Içara ganhou novos capítulos com o lançamento do livro Negócio de Mulher nesta quarta-feira, dia 5. A iniciativa do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Içara, em parceria com a Sicredi Sul SC, materializou histórias inspiradoras e também o conhecimentos adquirido por 30 participantes, incluindo algumas das atuais nucleadas e também ex-coordenadoras do Numei. A sessão de autógrafos foi protagonizada por cada uma delas em uma noite especial no Auditório Osvaldo e Luiza Duarte, no Paço Municipal.

“Nosso objetivo inicial era valorizar as nucleadas, mas também se tornou uma oportunidade de resgatar as memórias do Numei. Hoje somos 67 empreendedoras e, com certeza, temos muitas outras histórias de sucesso para uma segunda edição, esperamos que muito em breve”, destaca a coordenadora, Milena Paz Casagrande. “O livro demonstra como a colaboração e o compartilhamento de experiências nos fortalecem cada ainda mais”, reforça a prefeita Dalvania Cardoso. “Cada capítulo revela trajetórias de superação, resiliência e conquistas, mostrando que, quando nos apoiamos, os resultados são surpreendentes”, lembra ainda a presidente do Conselho Estadual de Mulheres Empreendedoras, Vanilsa Silvano.

“O livro Negócio de Mulher é um projeto que reflete a essência da cooperação, dando voz a histórias inspiradoras de mulheres que transformam desafios em oportunidades. Ao investir nesse projeto, reforçamos nosso compromisso com a inclusão, o empreendedorismo e a valorização da mulher nos negócios e na sociedade. Acreditamos que, quando apoiamos iniciativas como essa, estamos contribuindo para um futuro mais justo, colaborativo e próspero para todos”, pontua a gerente de Negócios da Sicredi Sul SC, Karina Colombo. O valor arrecadado com a obra – comercializada por R$ 37 diretamente nas ações do núcleo – será revertido, a partir de agora, à novas ações para desenvolver o empreendedorismo.

Continue Lendo

Economia

Empresa de Criciúma oferece mais de 40 oportunidades de trabalho

Publicado

em

A Canguru Embalagens, empresa criciumense com mais de 50 anos de atividades, está com 46 novas oportunidades de trabalho em aberto. São vagas para contratação imediata em diversos setores, inclusive para estágio e para aprendizes acima de 18 anos de idade, na empresa reconhecida por boas práticas de fabricação, segurança e sustentabilidade, com certificações internacionais (ISO 9001, BRCGS, ISCC Plus).

Os interessados podem se cadastrar no site da empresa (https://www.canguru.com.br/carreiras) ou encaminhar o currículo para o e-mail do setor de Recursos Humanos ([email protected]).

A Canguru oferece diversos benefícios, como refeitório interno, vale-alimentação, vale-transporte, convênios com farmácias e clínicas odontológicas, plano de saúde, associação de funcionários recém-reformada, entre outros. “Além desses benefícios, temos um comitê de ética e inclusão no Grupo Jorge Zanatta, no qual trabalhamos com práticas afirmativas de acolhimento e promoção da igualdade na organização, com o propósito de propiciar um ambiente de trabalho saudável e harmônico para que todos possam desempenhar seus talentos da melhor forma”, destaca Kellin Zanatta, gerente de RH do Grupo Jorge Zanatta.

Todas as vagas disponíveis são 100% presenciais e também há oportunidades para Pessoas com Deficiência (PCD).

Confira as vagas:

  • Aprendizes 18+ (13 vagas)
  • Assistente de Vendas (1 vaga)
  • Auxiliar Financeiro (1 vaga)
  • Auxiliar de Produção (20 vagas)
  • Operador de Impressão (3 vagas)
  • Operador de Corte e Solda (3 vagas)
  • Eletricista (1 vaga)
  • Assistente de Marketing (1 vaga)
  • Assistente de Endomarketing (1 vaga)
  • Estágio em Laboratório (1 vaga)
  • Estágio em Endomarketing (1 vaga)
Continue Lendo

Economia

Amrec criou 639 vagas de emprego no mês de janeiro

Publicado

em

Janeiro terminou com saldo positivo de 639 postos de trabalho com carteira assinada na Amrec. Os dados foram divulgados pelo Caged. Dos 12 municípios que compõem a região, apenas dois registraram saldo negativo.

O destaque na geração de vagas ficou com Forquilhinha, que registrou a abertura de 180 postos de trabalho. Em seguida, aparecem Orleans, com 109 vagas, e Urussanga, com 97. Também tiveram saldo positivo Balneário Rincão (40), Cocal do Sul (92), Içara (5), Lauro Müller (21), Morro da Fumaça (39), Nova Veneza (77) e Treviso (32).

Maior cidade da região Carbonífera, Criciúma teve um janeiro negativo. Segundo o Caged, foram 44 demissões a mais que as contratações ao longo do mês. A outra cidade que também registrou déficit foi Siderópolis, com saldo negativo de nove vagas.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos