Conecte-se conosco

Economia

Luxo em cada detalhe: em Criciúma, Eraldo Construções lança Gran Michel Residence

Publicado

em

Proporcionar um lar onde cada detalhe foi planejado para trazer luxo, mesmo em opções mais compactas. Este é um dos propósitos da Eraldo Construções com seu lançamento: o Gran Michel Residence. Localizado em uma área tradicional de Criciúma (SC) – o Bairro Michel –, o empreendimento oferece o alto padrão já conhecido da empresa, desta vez, em apartamentos com áreas que variam de 70 m² a 93 m².

Localizado na Rua Senador Paulo Sarasate, o empreendimento de 15 pavimentos teve as obras iniciadas em abril deste ano e a previsão de entrega é junho de 2028. Pensando em atender aqueles que buscam apartamentos de dois e três quartos, ao todo, serão 88 unidades – sendo oito por andar –, com algumas variações de tamanho e disposição dos ambientes. No primeiro andar de apartamentos, haverá opções com espaço Garden, e no 12º andar, apartamentos com o pé-direito mais alto.

Desta forma, a empresa consegue ampliar as oportunidades para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel. “A Eraldo Construções seguirá investindo em Criciúma, já temos bastante terrenos na cidade e seguimos adquirindo novos, porque este é só o início da nossa jornada em terras criciumenses. O Gran Michel é fruto de um pedido desse público para nós, um público que precisava do primeiro imóvel assinado pela Eraldo para chamar de seu, com valores extremamente competitivos no mercado e características únicas, ainda não vistas em empreendimentos do tipo no município”, ressalta o empresário e diretor da Eraldo Construções, Eraldo Rosa.

Diferenciais

Para cada apartamento, entre os diferenciais do empreendimento, estão:

·       Cabeamento de internet em todos os quartos e living;

·       Pré-instalação para aquecedor de água a gás;

·       Churrasqueira a carvão com exaustor elétrico e sistema de vedação com dumper;

·       Esquadrias com persianas automatizadas nos quartos;

·       Nicho nos banheiros dos apartamentos;

·       Contrapiso com atenuante de ruídos de impacto entre os apartamentos;

·       Pré-instalação para ar-condicionado Split;

·       Paredes com maior espessura entre os apartamentos;

·       Garagens com revestimento cerâmico, decoração e iluminação indireta;

·       Depósito individual para cada apartamento.

Segurança

Tanto para aqueles que possuem ou desejam ter filhos, quanto para quem morará sozinho, a segurança é um dos elementos-chave na hora de escolher seu lar. Tendo isso em mente, o Gran Michel Residence conta com diversos fatores que contribuem para uma experiência mais acolhedora e sem preocupações. Entre eles, um diferencial na região: o espaço delivery.

Além dessa inovação, que traz mais proteção para quem deseja receber encomendas, o prédio também conta com monitoramento eletrônico nas áreas comuns, controle de acesso com reconhecimento facial no hall de entrada e fechadura digital na porta de entrada dos apartamentos.

Roof top: uma nova experiência

Com uma nova proposta, o Gran Michel Residence terá todas as áreas de lazer no roof top, que será totalmente decorado, mobiliado, equipado e climatizado. Além da vista panorâmica da cidade, os moradores poderão admirar a Serra e, até mesmo, ver ao longe, o mar.

Neste último andar do prédio, os futuros residentes poderão desfrutar da piscina nos dias quentes, do salão de festas para receber amigos e familiares e da academia para se exercitar. Além disso, também contarão com game center, coworking, playground, espaço pet e bike sharing.

Sustentabilidade

O olhar para a sustentabilidade também está presente no Gran Michel Residence. Além de trazer inúmeras vantagens para os futuros moradores, a Eraldo Construções também contribuirá para o meio ambiente. Para a limpeza das áreas comuns, será aproveitada a água da chuva, enquanto a geração de energia se dará por meio de placas fotovoltaicas. Por fim, o empreendimento também possuirá espaço para recarga de automóveis elétricos.

Condições especiais

Visando auxiliar aqueles que desejam residir em um apartamento de alto padrão, a Eraldo oferece condição de pagamento especial direto com a construtora, podendo chegar a até 180 parcelas após a entrega das chaves. Com opções a partir de R$ 440 mil, este empreendimento foi uma das maneiras que a empresa encontrou de oportunizar às pessoas investirem no seu primeiro Eraldo.

Os interessados podem entrar em contato pelo site www.eraldoconstrucoes.com.br/ ou por meio de um corretor de imóveis de confiança.

Economia

Dados da Pnad: desemprego cai 7,1% no último trimestre

Publicado

em

A taxa de desemprego no país caiu para 7,1% no trimestre encerrado em maio; esse é o menor índice para o período desde 2014, segundo o IBGE. A taxa de desocupação recuou 0,7 ponto percentual na comparação com o trimestre de dezembro a fevereiro de 2024. Também houve queda na comparação com o mesmo trimestre de 2023, de menos 1,2 ponto percentual.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad)  

A população desocupada, ou seja, as pessoas que não tinham trabalho e buscaram por uma ocupação no período da pesquisa, também diminuiu: menos 751 mil pessoas no trimestre e menos 1,2 milhão de pessoas no ano. Dessa forma, o contingente de desocupados chegou a 7 milhões e oitocentos mil, o menor número de pessoas em busca de trabalho desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015.  

A PNAD Contínua também mostra que o total de trabalhadores do país atingiu novo recorde da série histórica iniciada em 2012: chegou a 101,3 milhões de pessoas ocupadas.

A coordenadora da pesquisa, Adriana Beringuy, explica que diversas atividades econômicas retiveram trabalhadores, e que a criação de vagas no setor de educação é um dos destaques do trimestre móvel encerrado em maio, na comparação com o trimestre imediatamente anterior. 

A PNAD Contínua é a principal ferramenta de monitoramento da força de trabalho no país. A amostra da pesquisa por trimestre no Brasil corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. 

Continue Lendo

Economia

Oportunidade: Governo de Cocal do Sul promove vitrine de empregos nesta sexta

Publicado

em

Diversas oportunidades de trabalho serão oferecidas nesta sexta-feira (28), na Praça Coberta. A Vitrine de Empregos irá ocorrer das 8h às 12h, atendendo o público, divulgando as vagas que estão disponíveis nas mais variadas áreas no mercado de trabalho, com a presença de empresas participantes e equipe da Secretaria de Ação Social.

“Tendo em vista que muitos estão à procura de emprego e que há empresas com vagas disponíveis, estamos promovendo essa ação todo mês na Praça Coberta, como forma de fomentar a geração de empregos e fazendo os encaminhamentos ao mercado de trabalho, para quem sabe já saírem dali empregados”, pontua o secretário de Ação Social do município, Geraldo Echeli.

As empresas parceiras irão disponibilizar vagas de emprego em diversas áreas, voltadas a pessoas com todos os níveis de instrução. “A Vitrine de Empregos tem dado muito certo, as empresas aproveitam essa oportunidade para buscar talentos para o mercado, em busca também de qualificação; vamos fazer essa engrenagem chamada economia girar”, finaliza o secretário.

Continue Lendo

Economia

Farinhas típicas de diferentes regiões do Brasil ganham espaço no Sul catarinense

Publicado

em

Criar conexões emocionais e sabores familiares. Este foi o objetivo da empresa Rocha Alimentos ao lançar, recentemente, sua nova linha de farinhas brasileiras. Entre as variedades apresentadas ao mercado, a amarela grossa está sendo produzida pela primeira vez em Santa Catarina com as mesmas características da tradicional farinha nortista. Além dela, a extrafina e a estilo biju também integram a linha, proporcionando a chance de redescobrir sabores regionais do Brasil. A ideia, de acordo com a empresa, é oferecer produtos que remetam a memórias ou a lembranças de infância, especialmente àqueles que moram longe de sua terra natal. 

O gerente de Inovação e Desenvolvimento da Rocha, Felipe Bortoluzzi, conta que somente nos dois últimos meses, a marca lançou oito novos produtos, incluindo uma linha diversificada de grãos (pipoca, canjica branca e canjiquinha), farofa premium e farinhas. Este movimento estratégico visa atender às crescentes demandas dos consumidores por praticidade e diversidade na cozinha. “Cada produto é resultado de um rigoroso processo de seleção de matérias-primas e desenvolvimento tecnológico, garantindo sempre a melhor qualidade”, explana.

Além da busca por fornecedores premium, a empresa investiu em pesquisa e tecnologia para os novos lançamentos. A embalagem da farofa premium, por exemplo, foi desenvolvida utilizando Inteligência Artificial, aliando estética e requisitos técnicos. “O shoper pode visualizar o produto dentro do pacote já no ponto de venda, dando início à sua experiência de consumo ali mesmo”, conta Felipe. As embalagens das farinhas também são diferenciadas. “Demos a elas um toque caseiro e de mercearia, que remete à comida da casa da vó, a afeto e carinho. O resultado ficou lindo”, evidencia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com