Sul é Meu País prepara plebiscito para o dia 7

No próximo dia 7 de outubro o movimento o Sul é Meu País faz mais um plebiscito. Objetivo é coletar a opinião de moradores dos três estados do Sul para reforçar o movimento que quer desmembrar Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná do restante do Brasil. Paralelo a esta votação, será feita a coleta de assinaturas para criar projeto de lei de autoria popular para que as três Assembleias Legislativas possam discutir o tema.

Leia Também:

Coligações estão mantidas para 2018

“Há leis internacionais que permitem que os movimentos separatistas possam avançar. Isso acontece em outros países do mundo e queremos este direito. Não tem nada de xenofobia porque há movimentos como este em vários estados do Brasil”, explica o coordenador do movimento, Celso Deucher.

Segundo ele, Brasília já se separou do Brasil faz tempo. “Só queremos oficializar o divórcio. Nos tempos do Brasil colônia pagávamos 18% de impostos, hoje pagamos mais de 51. Brasília é mantida a duras penas e nos devolve muito pouco. Vamos seguir lutando”, destaca.

Em Criciúma, Deucher afirma que serão colocadas pelo menos 20 urnas. “Equipamentos que vão estar nas ruas, com voluntário ao lado e pedimos que todos participem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *