Esportes
FME lança desafio e estimula atletas a treinarem em casa
Criciúma
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está utilizando sua conta no Instagram para incentivar atletas a treinarem em suas residências. A campanha #QuarentenaNãoéFérias foi lançada com o intuito de conscientizar esportistas que representam ou não o município nas ações contra o Covid-19.
Durante a semana, o órgão adotou medidas preventivas, acompanhando determinações do Governo do Município, dentre elas a suspensão de eventos de sua organização e treinamentos. “Estamos todos fazendo esforços para que essa situação passe o mais rápido e cause menos transtorno possível. Em contrapartida vamos utilizar nossas redes sociais para incentivar os atletas a cumprirem a quarenta de forma correta e mantendo a forma física”, destaca o presidente da FME, Nícola Martins.
O preparador físico do futsal masculino de Criciúma, Moacir Vefago Júnior, ressalta a importância do comprimento da quarentena. “Além do nosso treinamento individualizado, temos que pensar de forma coletiva. Somos atletas e precisamos dar o exemplo, por isso estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde”.
Além dos atletas, pais, familiares e amigos estão aderindo a campanha e postando fotos e vídeos treinando de suas residências e marcando @fme.criciuma no Instagram. “Todos os nossos técnicos passaram instruções nesse sentido aos atletas. Ficamos felizes por mais pessoas terem aderido. Se todos cumprirmos nossa parte as coisas se resolveram com maior facilidade”, comenta o diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira.
O perfil da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma no Instagram soma mais de 5,2 mil seguidores e é referência no âmbito esportivo em Santa Catarina.
Esportes
Tigre leva surra em Goiânia e sonho do acesso à elite começa a esfarelar
O Criciúma voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando no estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO), o Tigre se mostrou perdido, sem vontade, levou uma verdadeira surra em campo e acabou goleado pelo placar de 4 a 0.
Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista segue no G6 com 47 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Criciúma terá dois confrontos em sequência no estádio Heriberto Hülse. O primeiro contra o Operario-PR será disputado na segunda-feira (21/09), às 19h30min. E o confronto catarinense contra o Avaí ocorre no domingo (27/09), a partir das 11 horas.
Após o resultado, os torcedores pressionaram a direção para trocar o comando técnico,mas a verdade é que o Criciúma não tem dinheiro para pagar a multa rescisória do treinador e Baptista deve seguir até o final da competição.
Esportes
Tigre perde em casa para o Juventude e pode deixar zona de classificação na Série B
O Criciúma pode terminar a rodada fora da zona de classificação direta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe de Eduardo Baptista acabou derrotada pelo Juventude por 2 a 0. Com o resultado, o time segue com 47 pontos e pode perder a segunda posição para o Novo Horizontino. o próximo desafio do Tigre agora será contra o Atlético Goianiense, domingo, longe do torcedor.
O equilíbrio das ações foi a marca da primeira etapa no Heriberto Hülse. O Juventude chegou pela primeira vez em jogada pelo meio de campo. Mandaca driblou dois marcadores e lançou nas costas da defesa. Antes de Fábio Lima chegar, Rodrigo chegou e afastou. Dois minutos depois foi a vez de Raí Silva arriscar da entrada da área e mandar perto da trave.
Na etapa complementar, após boa troca de passes, Lucas Mineiro arriscou da intermediária e a bola roçou no marcador e saiu para escanteio. O gol alviverde chegou aos 19. Aderlan levantou na área e Alan Kardec subiu mais alto que a defesa para desviar de cabeça no canto de Airton. O Ju seguiu valente e ampliou. Um contra-ataque de cartilha, que começou nos pés de MP, passou por Aderlan que lançou para Marcos Paulo. O zagueiro ganhou na velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro, para decretar a vitória Jaconera.
O Criciúma ainda esboçou uma pressão, mas parou na solidez da melhor defesa da Série B.
Esportes
Paratleta de SC embarca para terceira etapa do circuito mundial de parasurf na Califórnia
Maryele Cardoso disputa competição na Califórnia entre os dias 10 e 13 de setembro
A paratleta Maryele Cardoso embarca rumo aos Estados Unidos para disputar a terceira etapa do circuito mundial de parasurf, que será realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, em Oceanside, na Califórnia. A competição integra o calendário da Association of Adaptive Surfing Professionals (AASP).
Atleta do Balneário Rincão e da Associação de Surf do Rincão (ASBR), Maryele chega à reta final da preparação após semanas de treinamentos intensificados. A participação internacional faz parte do projeto Ondas da Superação, iniciativa que reúne esforços para viabilizar a preparação e a presença da atleta no circuito mundial.
Antes do embarque, Maryele manteve o foco em resistência, remada, apneia e condicionamento físico. Os trabalhos tinham como objetivo preparar a atleta para as exigências das baterias e para as condições encontradas durante a competição.
A preparação também conta com o suporte da Unesc, que intensificou os treinamentos físicos da paratleta.
“Quero agradecer muito à Unesc, que está me dando esse suporte e intensificando bastante a minha preparação, principalmente na resistência e na apneia. Dentro de uma bateria, preciso estar preparada para me posicionar, remar e aproveitar as melhores ondas. Cada detalhe faz diferença em uma competição desse nível”, afirma Maryele.
Com a viagem marcada para segunda-feira, a expectativa agora é colocar em prática todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses. “Estou muito feliz e também bastante focada para essa viagem. Sei que vou encontrar atletas de alto nível e que será uma competição muito forte. Quero chegar preparada, aproveitar a oportunidade e colocar na água tudo aquilo que venho treinando”, relata.
O projeto Ondas da Superação é acompanhado por Danilo Boss, responsável pela iniciativa. Segundo ele, a participação no circuito mundial representa mais uma etapa de um trabalho construído com dedicação e apoio de diferentes parceiros. “É um projeto que vem sendo construído com muito trabalho. Agora chegou o momento de ela viajar e colocar em prática tudo o que foi preparado. Nosso objetivo é dar as melhores condições para que a Maryele possa competir e representar o Balneário Rincão da melhor maneira possível”, destaca.
Além da preparação física e técnica, a atleta também trabalha a parte mental para enfrentar as baterias na Califórnia. Para Maryele, voltar ao cenário internacional carregando o nome do Balneário Rincão e de Santa Catarina torna a viagem ainda mais especial.
“É uma felicidade enorme poder representar o Rincão e a ASBR fora do Brasil. Levar o nome da nossa cidade e do nosso estado para uma competição mundial é uma responsabilidade muito grande, mas também uma motivação”, afirma. A atleta possui cerca de 15 anos de trajetória no paradesporto, com experiências no atletismo, handebol e surf. Na modalidade, é vice-campeã brasileira e foi a primeira mulher paratleta com deficiência de Santa Catarina a competir no surf.
Maryele também acumula resultados expressivos em outras modalidades e já foi cinco vezes destaque nacional em três esportes diferentes. Agora, embarca para mais um desafio internacional em busca de bons resultados na terceira etapa do circuito mundial de parasurf.
A participação na competição conta com o apoio dos patrocinadores Teixeira Têxtil, Supermercado União e Blits, além dos apoiadores Gi Belém Terapias, Academia Pratique, Studio Mormaii e NutreBlue.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia7 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades















