Conecte-se conosco

Polícia

Foragido por roubo e porte de arma é capturado após dois anos de buscas em Criciúma

Publicado

em

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC), em ação conjunta com a DH/DIC e DECOD/DIC, localizou e prendeu um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça há cerca de dois anos.

A prisão ocorreu nesta tarde, no bairro Renascer.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de Criciúma, por condenação definitiva pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A pena a ser cumprida é de 10 anos e 11 meses de reclusão.

Após a captura, o foragido foi encaminhado ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça.

Polícia

Mulher de 33 anos é morta a facadas em Santa Rosa do Sul

Publicado

em

Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta dentro de casa, por volta das 23h do último sábado (15), na Vila Albina, em Santa Rosa do Sul. A vítima foi localizada já sem vida, com várias perfurações no abdômen.

O ex-companheiro da vítima foi preso em flagrante nas proximidades da residência, com o apoio de equipes de Sombrio. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem confessou o crime.


Discussão e Suspeita de Violência Doméstica

O crime ocorreu após uma discussão, conforme relatado pelo suspeito, que alegou que o desentendimento começou por causa da guarda dos filhos. Testemunhas, incluindo o genro da vítima, informaram aos policiais que o casal havia discutido mais cedo e que o homem estava exaltado e fazendo ameaças.

O suspeito alegou que a ex-companheira teria ido em sua direção com uma faca e que, ao tentar tirar a arma dela, acabou a atingindo.

Equipes do SAMU, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes em Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 7,7 quilos de drogas e fecha ‘esconderijo’ em Criciúma

Publicado

em

Uma operação da Polícia Militar (PM) no limite entre Criciúma e Cocal do Sul resultou na apreensão de mais de 7,7 quilos de entorpecentes e no fechamento de um local usado como depósito de drogas. A ação ocorreu após denúncias detalhadas apontarem A.S.O., de 32 anos, como um dos responsáveis pelo abastecimento de drogas na região.

O suspeito, que era monitorado por denúncias, foi flagrado indo em direção a Cocal do Sul para realizar entregas.


Fuga, Abandono e Localização do Esconderijo

Por volta das 11h, as guarnições localizaram o veículo Renault/Sandero utilizado por A.S.O. na Rodovia Maximiliano Gaidzinski. Após uma tentativa de abordagem, o homem fugiu por cerca de 2 km, abandonou o carro e se evadiu em uma área de mata, na Rua Mato Grosso, em Cocal do Sul.

Apreensões no veículo:

  • 388g de Cocaína, encontradas sob o banco do motorista.
  • Uma chave de casa, que se revelou crucial para a sequência da operação.

A chave encontrada no carro foi usada para abrir o cadeado de um endereço no bairro Vera Cruz, em Criciúma, que as denúncias apontavam como o “esconderijo”.

Apreensões no depósito (Vera Cruz):

  • 7,2 kg de Maconha.
  • 146g de Cocaína.
  • Três balanças de precisão (pequena, média e grande).
  • Diversas embalagens plásticas e um caderno com anotações de tráfico.
  • Uma câmera de monitoramento.

A PM confirmou que o suspeito, que já estava em regime de “prisão albergue sem recolhimento”, foi flagrado conduzindo o veículo durante a fuga, validando todas as denúncias de tráfico. Todo o material apreendido foi encaminhado aos órgãos competentes.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é encontrada morta e companheiro é o principal suspeito do crime

Publicado

em

Uma mulher de 63 anos foi encontrada morta no Vila Zuleima, em Criciúma, neste domingo (9). O caso é tratado com suspeita de feminicídio, após a Polícia Científica constatar indícios de morte por asfixia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo da vítima apresentava diversos hematomas no rosto, pescoço, tronco e braços. Testemunhas relataram à PM que a vítima já havia sido agredida anteriormente pelo companheiro, um homem de 69 anos.

ELe foi detido em flagrante e encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma. Durante a ocorrência, os policiais também encontraram sete aves silvestres mantidas em cativeiro na residência.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos