Conecte-se conosco

Sem Categoria

Governo de Içara cria campanha para combater fake news nas escolas

Publicado

em

Para coibir a disseminação de mentiras relacionadas à segurança das escolas e creches da cidade, o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, criou a campanha ‘Fake News nas Escolas Não!’. A quantidade de boatos sobre supostos atentados cresceu assustadoramente após o caso de Blumenau, a ponto de atrapalhar a rotina escolar.

“Recebemos relatos preocupantes de pais, muitos deles não querem mais levar os filhos para as escolas e creches por causa dessas ameaças. Sabemos o quanto o ambiente escolar é importante para o desenvolvimento das crianças, além de ser um local seguro e preparado para que os pais possam ficar tranquilos no trabalho”, pontua Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Isso é o que mais está gerando transtornos. Recebo, particularmente, dezenas de mensagens todos os dias dando conta de ameaças de ataques e quando vamos checar são informações que já circulam na internet há muitos anos ou são situações que já foram desmentidas pelas autoridades mas continuam sendo compartilhadas”, lamenta a prefeita Dalvania Cardoso. “Não podemos permitir que o medo atrapalhe nossa rotina e o desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens. Precisamos filtrar mais essas informações e não repassá-las adiante antes de conferir a veracidade para garantirmos o trabalho educativo e eficiente, bem como promover um ambiente pacifico nas escolas”, completa.

Um número de WhatsApp foi destinado a receber fotos, áudios e textos sobre supostos atentados, para que o Município aja rapidamente a fim de desmentir as falsas informações e não causar ainda mais insegurança. O público pode enviar as informações recebidas para o contato (48) 3431-3500 ou pelo e-mail [email protected].

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Categoria

Cocal do Sul adota a cidade gaúcha de Bom Princípio

Publicado

em

Tendo em vista a atual realidade das cidades do Rio Grande do Sul que estão sendo duramente castigadas pelas enchentes, o município de Cocal do Sul adotou a cidade de Bom Princípio (próximo da Serra Gaúcha), iniciativa que visa unir a população em prol desta causa.

“Nós aceitamos o desafio de adotar uma cidade do Rio Grande do Sul, a cidade de Bom Princípio. Essa é uma estratégia de fornecer ajuda específica, levantando aquilo que eles estão precisando no momento e também iremos fornecer mão de obra, levando voluntários daqui da cidade, disponibilizando inclusive o transporte e todo o apoio necessário”, explica o prefeito Fernando de Fáveri.

Na manhã desta terça-feira (14), Fernando conversou com o presidente do Legislativo de Cocal do Sul, vereador Gilson Clemes, que está indo à cidade de Bom Princípio frequentemente. O atual cenário da cidade é devastador, com várias localidades sem energia elétrica há 14 dias.

“Agora é momento de reconstrução, a cidade foi arrasada e precisamos, junto com os sul-cocalenses, ajudar a reconstruir Bom Princípio”, comenta Gilson, que também é empresário e tem clientes nesta cidade.

A cidade está precisando de eletrodomésticos e móveis, conforme conversa que aconteceu nesta manhã entre o prefeito Fernando, Gilson e o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch. Além disso, o município também necessita de água, donativos, roupas e ajuda de voluntários. Toda arrecadação será destinada à cidade, e o pix para doações é 28673893000155.

Sobre a cidade

Com cerca de 14 mil habitantes, a cidade de Bom Princípio está situada entre a Grande Porto Alegre e a Serra Gaúcha, no Vale do Rio Caí. Bom Princípio é conhecida nacionalmente por sua fruta símbolo “morango” e para homenagear o seu maior ícone, realiza a cada dois anos a Festa Nacional do Moranguinho.

Continue Lendo

Sem Categoria

Educação de Içara capacita gestores escolares sobre o Programa Dinheiro Direto da Escola

Publicado

em

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira, uma capacitação junto aos gestores escolares da rede municipal. O encontro aconteceu na Sala de Ciências da Escola Quintino Rizzieri, para detalhar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que consiste na assistência financeira às escolas públicas.

Através dos recursos obtidos pelo PDDE, as unidades passam por melhorias na infraestrutura física e pedagógica, buscando a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, conforme o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

“Os grupos foram divididos por etapa de atendimento. Pela manhã, foram contempladas as gestoras do Ensino Fundamental, e no período vespertino, as da Educação Infantil. De forma interativa, o trabalho abordou os princípios do programa, a execução dos recursos e sua respectiva prestação de contas, possibilitando um momento muito produtivo de aprendizado e de troca de experiências”, destaca a secretária da pasta, Nerilda Felisberto.

A capacitação foi ministrada pela assessora executiva da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Patrícia Rodrigues. A assistente de compras, Amanda dos Passos, também contribuiu se colocando à disposição para auxiliar com dicas de compras e orçamentos. “Por ser um recurso descentralizado, há uma instrução normativa específica que regulamenta o seu uso, permitindo compras mais ágeis”, pontua Patrícia. 

Continue Lendo

Sem Categoria

101 é parcialmente liberada para o tráfego no Morro dos Cavalos

Publicado

em

A Arteris Litoral Sul e a PRF/SC informam que a BR-101 teve o tráfego parcialmente liberado no Morro dos Cavalos, em Palhoça, nesta terça-feira às 6h10.

No sentido Curitiba (pista Norte), uma faixa foi liberada para tráfego. Já no sentido contrário, pista Sul (ou sentido Porto Alegre), houve liberação de duas faixas para a fluidez do fluxo.

Desde a noite de sábado (13), equipes da Arteris Litoral Sul atuam no reparo do pavimento e na limpeza da via no trecho afetado. Entretanto, a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos serviços, que seguirão de forma continuada até a liberação de todas as faixas.

A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com