Conecte-se conosco

Polícia

Homem é condenado a 26 anos por matar a tia a facadas em Criciúma

Réu e o irmão atacaram a vítima com 87 golpes de faca após discussão; irmão morreu em confronto com a polícia gaúcha dias depois do crime

Publicado

em

Um homem de 31 anos foi condenado nesta quinta-feira (23) a 26 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, pelo feminicídio da própria tia, uma mulher de 35 anos. A decisão foi tomada em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Criciúma.

O crime aconteceu em junho de 2024, no bairro Nossa Senhora da Salete.

Como aconteceu

Segundo os autos, o réu e a vítima mantinham um relacionamento amoroso em segredo. Os dois saíram para beber em um posto de combustíveis, encontraram o irmão do acusado e voltaram para a casa da mulher.

Após consumirem mais bebida, vítima e réu entraram em uma discussão sobre questões financeiras. Foi nesse momento que o acusado e o irmão atacaram a mulher com 87 golpes de faca, atingindo principalmente rosto, pescoço, tórax e abdômen. A vítima morreu por choque hipovolêmico.

Fuga e prisão

Após o crime, os dois fugiram para o Rio Grande do Sul. O namorado da vítima foi preso duas semanas depois, em 17 de junho. O irmão morreu em confronto com a Polícia gaúcha em 19 de junho.

Qualificadoras reconhecidas

O Conselho de Sentença reconheceu quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima — atacada dentro de casa por pessoas de confiança e em maior número — e feminicídio, em contexto de violência doméstica e familiar.

O réu foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado e teve negado o direito de recorrer em liberdade. A 2ª Vara Criminal de Criciúma, responsável pela sessão, também fixou indenização de R$ 50 mil aos sucessores da vítima.

Cabe recurso ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Adolescente de 16 anos morre soterrado por pedra em pedreira de Treze de Maio

Leonardo Vieira Nandi trabalhava na comunidade de Linha Mesquita quando a rocha cedeu; resgate durou três horas e exigiu técnicas especiais pelo peso da pedra

Publicado

em

Leonardo Vieira Nandi, de 16 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ser atingido por uma pedra enquanto trabalhava em uma pedreira com o pai na comunidade de Linha Mesquita, em Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina.

O acidente aconteceu quando uma rocha cedeu e caiu sobre o adolescente. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio foram acionados às 9h10 e, ao chegarem ao local, constataram que Leonardo já estava sem vida.

O corpo permaneceu preso sob a pedra. A operação de resgate durou cerca de três horas, exigindo técnicas específicas em razão do peso da rocha e das condições do terreno.

Continue Lendo

Polícia

PM e proprietária de casa de shows ficam feridos em ataque a tiros em Içara; dois suspeitos morrem em confronto

Caso começou após discussão entre clientes e funcionários; três suspeitos foram localizados em Criciúma na manhã deste domingo

Publicado

em

Um Policial Militar e a proprietária de uma casa de shows ficaram feridos durante um ataque a tiros registrado na madrugada deste domingo (19), em Içara. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma discussão entre clientes e funcionários do estabelecimento.

Como aconteceu o ataque

De acordo com o relato policial, um dos envolvidos na discussão deixou o local afirmando que retornaria armado. Minutos depois, os suspeitos voltaram em um veículo e efetuaram diversos disparos contra pessoas que estavam na entrada do estabelecimento. O caso é investigado como tentativa de homicídio.

O policial militar atingido estava de folga no local e foi socorrido por uma guarnição ao Hospital São Donato. A proprietária da casa de shows foi baleada na perna.

Segundo testemunhas, o policial reagiu à agressão. Após o fim dos disparos, a arma usada por ele foi recolhida por um amigo e entregue espontaneamente às equipes policiais, permanecendo apreendida para os procedimentos legais.

Buscas e desfecho

Após o ataque, os envolvidos fugiram do local. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para os levantamentos e iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Na manhã deste domingo, os três suspeitos identificados foram localizados em Criciúma. Um deles foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Os outros dois — apontados como participantes da ação, entre eles o suspeito de efetuar os disparos — entraram em confronto com policiais militares durante a abordagem, foram baleados e morreram no local.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica completa do ataque.

Continue Lendo

Polícia

Motociclista morre após colisão com carro no Morro Estevão, em Criciúma

Vítima foi arremessada cerca de 50 metros após impacto e não resistiu aos ferimentos

Publicado

em

O motociclista Elizeu Pereira de Almeida, de 38 anos, morreu após um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (18), no bairro Morro Estevão, em Criciúma.

Como aconteceu

A colisão entre a motocicleta e um carro ocorreu por volta das 12h30, na Rua Pedro Dal Toé. Com a força do impacto, Elizeu foi arremessado cerca de 50 metros e atingiu uma placa de sinalização.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Continue Lendo

Mais vistos