Polícia
Homem é flagrado com mais de quatro quilos de maconha em Araranguá

Um home foi preso na noite dessa quinta-feira pela Polícia Militar, em Araranguá, acusado de tráfico de drogas. Ele foi abordado em frente ao Fórum da cidade, depois que os militares receberam uma denúncia sobre um indivíduo em atitude suspeita.
O suspeito, que alegou morar em Balneário Arroio do Silva, contou aos policiais que estava sendo ameaçado por uma facção criminosa. Durante a condução à sua residência, os agentes encontraram, em uma mochila, 325 comprimidos de ecstasy, 4,053 quilos de maconha, além de materiais usados para embalar drogas, como sacolas plásticas, papel alumínio, plástico filme, uma faca e duas balanças de precisão.
O cão farejador K-9 foi acionado para auxiliar na operação. O homem e todo o material apreendido foram levados à Central de Polícia para as devidas providências.

Polícia
Polícia Civil prende foragido da Justiça gaúcha em Criciúma

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma prendeu, na tarde desta terça-feira (15), um homem de 25 anos que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. Ele foi localizado no bairro Mina Brasil, em Criciúma.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, em razão de condenação definitiva a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo. A prisão foi realizada sem resistência. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Polícia
Polícia Civil identifica autor de roubo violento em mercado de Criciúma

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma concluiu a investigação sobre um roubo violento ocorrido no mês passado em um mercado no bairro Santa Luzia e identificou o autor do crime.
O suspeito, de 46 anos, agrediu a comerciante com um golpe de estrangulamento e agarrões no pescoço antes de levar o dinheiro do caixa. Com a conclusão do inquérito, ele foi formalmente indiciado por roubo, e a Polícia Civil solicitou a decretação de sua prisão.

Polícia
Depois de engavetamento, CCR alerta para os riscos de nevoeiros na BR-101

Com a chegada do inverno e o aumento das temperaturas baixas, é comum a formação de neblina nas rodovias, especialmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. Nessas condições, a CCR ViaCosteira alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas, principalmente nos trechos com baixa visibilidade, onde a percepção de distância entre veículos fica comprometida.
Ao trafegar sob nevoeiro, é essencial manter os faróis acesos, sempre com a luz baixa — o uso do farol alto pode ofuscar a visão dos condutores que vêm em sentido contrário. Veículos equipados com luz de neblina devem utilizá-la. A concessionária também recomenda que a velocidade seja reduzida gradualmente e que se mantenha uma distância segura do carro à frente. Em casos de neblina densa, a orientação é procurar um local seguro para estacionar, fora da pista e do acostamento.
A atenção deve ser redobrada também por pedestres e ciclistas que circulam pela BR-101 Sul/SC durante a formação de nevoeiros. A recomendação é evitar caminhar ou pedalar pelos acostamentos e bordas da rodovia, já que a visibilidade reduzida aumenta o risco de acidentes. Aos transportadores de carga, a CCR reforça a obrigatoriedade do uso de faixas refletivas fixadas na carroceria ou na carreta — item indispensável para garantir a segurança em períodos de baixa visibilidade, como à noite, sob chuva ou em meio à neblina.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades