Conecte-se conosco

Polícia

Homem morre afogado na Lagoa do Campo Bom

Publicado

em

Um homem de aproximadamente com 40 anos, perdeu a vida por afogamento na Lagoa do Campo Bom, em Jaguaruna.

A Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários responderam à ocorrência por volta das 15h20 de sábado. Segundo um amigo da vítima, ambos estavam em um bar quando decidiram entrar na lagoa para um banho. Inicialmente, o amigo não levou a sério os pedidos de socorro da vítima, pensando se tratar de brincadeira, conforme o boletim de ocorrência relata.

Quando percebeu a situação de afogamento, o amigo tentou socorrer, mas suas tentativas foram frustradas. Após duas tentativas, ele se dirigiu a um posto de gasolina e fez contato com a Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários.

A busca pelo corpo foi conduzida por uma equipe de mergulho dos bombeiros, que encontrou a vítima sem sinais vitais. O homem não portava nenhum documento e era conhecido apenas pelo solicitante, informaram os bombeiros.

Polícia

Seguem as buscas ao pescador desaparecido no Torneiro

Publicado

em

O pescador que se afogou na Barra do Torneiro, em Balneário Rincão, permanece desaparecido. Bombeiros militares dedicaram o domingo às buscas, mas não conseguiram localizar o homem de 32 anos, que sumiu na noite de sexta-feira, dia 10, por volta das 21h.

Os trabalhos deste domingo começaram por volta das 9h30 e contaram com o apoio de seis bombeiros militares. Foram utilizados equipamentos como drone, embarcação motonáutica, quadriciclo e outras viaturas, mas o esforço não trouxe resultados até o momento.

As buscas pela vítima serão retomadas nesta segunda-feira, dia 13, com o objetivo de localizar o pescador.

Continue Lendo

Polícia

Líder religioso tem pena de 40 anos por crimes sexuais em Criciúma

Publicado

em

Foi condenado a 40 anos, dez meses e 24 dias de reclusão um homem que, enquanto era líder religioso em Criciúma, praticou crimes sexuais contra ao menos dez mulheres. Após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi condenado pela Justiça pela prática dos crimes de violação sexual mediante fraude, estupro e importunação sexual. 

Conforme a 13ª Promotoria de Justiça de Criciúma, responsável pela ação penal, entre os anos de 2010 e 2024, o réu manteve uma casa religiosa onde, aproveitando-se do fato de ser visto como um “pai espiritual” e por ter influência nos frequentadores do local, que se dirigiam a ele à procura de curas milagrosas, dizia incorporar entidades que necessitavam “possuir” as vítimas por meio de atos libidinosos para que alcançassem suas preces espirituais.  

Conforme o Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, ao menos dez vítimas foram abusadas pelo líder religioso entre 2015 e 2023, muitas delas mais de uma vez. Os crimes foram praticados quando as mulheres, em situação de vulnerabilidade psíquica, procuravam o líder para aconselhamentos e rituais religiosos.  

Durante as sessões, o réu dizia estar incorporando entidades e, mediante fraude, se aproveitava para tocar, beijar, acariciar e estuprar as vítimas alegando que somente dessa maneira suas vidas prosperariam.  

O homem, que estava preso preventivamente, teve negado o direito de recorrer em liberdade. O processo corre em segredo de justiça. 

Continue Lendo

Polícia

Filho é detido acusado de matar o próprio pai em Balneário Arroio do Silva

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi preso acusado de matar o próprio pai. O crime foi registrado nesta quinta-feira pela manhã, em Balneário Arroio do Silva. A polícia foi acionada por volta das 9 horas para atender a ocorrência no bairro Stella Maris. Ao chegar ao local encontrou a vítima de 70 anos, já sem vida. Ele estava no sofá da sala e apresentava uma série de hematomas, principalmente no rosto.

O filho da vítima, que informou a família sobre o ocorrido, foi encontrado com vestígios de sangue em suas roupas e com o punho inchado, o que levantou suspeitas de que ele teria praticado agressões físicas. Diante disso, o homem foi detido e interrogado pelos policiais no local do crime.

Durante o depoimento, o suspeito confessou que agrediu o pai durante a madrugada, alegando uma razão trivial. Segundo sua versão, o idoso havia deixado de fornecer cigarros para ele, o que gerou um desentendimento e culminou em uma briga física entre os dois. A Polícia Civil acredita que as agressões tenham sido a causa da morte do idoso.

Continue Lendo

ADSAAA

ADS1

Mais vistos