Conecte-se conosco

Geral

HSJosé busca apoio para identificar paciente

Publicado

em

O Hospital São José (HSJosé) de Criciúma busca ajuda para identificar um paciente que deu entrada na instituição na tarde dessa terça-feira, dia 20, por volta das 13h20. O homem está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O paciente veio encaminhado pelo SAMU, da região de Sombrio.

O homem tem idade entre 50 e 55 anos, magro, barba grisalha, média de 1.75 de altura, e uma tatuagem (estilo arame farpado) no braço esquerdo.

Informações podem ser repassadas ao Serviço de Assistência Social do HSJosé, no telefone: 3431-1596.

Geral

Nossa Casa realiza bazar beneficente para arrecadar recursos

Publicado

em

A Associação Beneficente Nossa Casa realiza até o próximo dia 19 mais uma edição do Bazar Beneficente. Entre os itens à venda estão roupas, calçados, brinquedos e acessórios.  O bazar fica localizado na sede da instituição, na rua Vereador Matias Ricardo Paz, N° 420, no bairro Jardim Maristela, em Criciúma. Os horários de funcionamento são das 8h até 17h, sem fechar ao meio-dia. Todos as peças estão sendo vendidas a partir de R$ 2,00, representando valores simbólicos.

Estes valores se dão pelo fato de a Nossa Casa ser uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e, por isso, contar com doações da comunidade. Isto também é válido para todos os produtos do bazar.

“Esse bazar é feito geralmente a cada quatro meses. Durante este intervalo, recebemos muitas doações em roupas, calçados, entre outros itens que passam por uma triagem. Primeiramente é selecionado o que vai para a Casa, para uso dos acolhidos, já que na maioria dos casos eles chegam sem nada. E é obrigação da Casa prover isso. As demais peças são divididas entre os dois bazares que nós temos. Quando temos uma boa quantidade de itens armazenada, realizamos o bazar”, explicou a coordenadora da Nossa Casa, Santina Muniz.

A função do evento é subsidiar o déficit mensal que a Associação tem. Conforme a coordenadora, por ser uma instituição que funciona como uma casa e cuida de muitos acolhidos, isso gera muitas despesas. “Seja nos cuidados com os acolhidos ou com a manutenção da casa”, informou. Por isso, têm-se a necessidade de realizar algumas ações durante o ano, como o bazar, o pedágio e a Feijoada Mágica no intuito de angariar recursos para subsidiar este déficit mensal, já que todos os valores levantados são para melhorias na instituição.

BAZAR PERMANENTE

Atualmente na instituição há um modelo de bazar permanente, bem semelhante ao bazar beneficente. Ele funciona na sede do abrigo. As diferenças estão nos valores, nos produtos e no horário.

“Durante a triagem é separado o que vai para cada bazar. No bazar fixo, as peças são novas ou seminovas em ótimo estado vendidas por um preço um pouco maior, mas não passa de dez reais. Como o próprio nome diz, ele é permanente. Está aberto ao público de segunda à sexta, das 9h às 17h e sem fechar ao meio-dia”, ressaltou a coordenadora. Ela reforça o convite informando que é uma ótima opção para comprar bons produtos por um preço barato e ainda assim ajudar a instituição.

Para mais informações é possível entrar em contato com a Nossa Casa pelo telefone (48) 98473-5959 ou pelo Instagram @nossacasacriciumaorg.

Continue Lendo

Geral

Ex-engenheiro da Nasa ministra palestras no Parque Astronômico de Criciúma

Ex-engenheiro da Nasa ministra palestras no Parque Astronômico de Criciúma

Publicado

em

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta segunda-feira (15) a abertura de uma sequência de palestras ministradas pelo ex-engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), o norte-americano Gabe Gabrielle. O palco do evento será o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², localizado no Morro Cechinel. As sessões acontecem de segunda-feira a sexta-feira (19), às 9h e às 14h, e no sábado (20) e domingo (21), às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A palestra tem como objetivo encorajar as pessoas a seguirem seus sonhos, além de instigar a curiosidade pelo aprendizado dos estudantes da rede municipal, que estarão presentes no evento. “O objetivo da palestra é, acima de tudo, inspirar nossos meninos e meninas e mostrar a eles que é possível chegar onde queremos a partir dos estudos, da dedicação e do trabalho”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Gabe já esteve em Criciúma em 2023, quando ministrou palestras com uma abordagem descontraída. O ex-engenheiro relatou suas experiências pessoais e profissionais, detalhando trabalhos anteriores ao de engenheiro de estruturas da Nasa e o caminho trilhado até a realização de seus sonhos. “A educação pública de Criciúma é referência, inclusive, na área da astronomia. Por isso, é interessante promover eventos que despertem ainda mais o interesse dos nossos estudantes por essa ciência”, relata a secretária municipal de Educação, Alexsandra Stols Pelegrim.

Além da participação na palestra, o evento confere à população, aos membros do Clube de Astronomia e demais estudantes da rede municipal de ensino, a oportunidade de visitar o  Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc² e participar de sessões no planetário digital. “Os estudantes assistiram às palestras realizadas no parque com muita empolgação, e agora outros alunos poderão ter a oportunidade de participar dessa iniciativa”, conta a coordenadora do Parque Astronômico Municipal e do Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras, Vanessa Medeiros.

A história de Gabe Gabrielle

De chapeiro do MC Donald’s a engenheiro da Nasa, o norte-americano Gabe Gabrielle levou 20 anos para concluir o ensino superior. Apesar do longo tempo, ele atuou como diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais da Força Aérea dos Estados Unidos, engenheiro do Knnedy Space Center e membro da equipe de palestrantes “Speakers Bureau”, da Nasa. Nos dias atuais, Gabe percorre diversos países relatando suas experiências pessoais e profissionais de forma divertida e motivadora, mostrando ao público que é possível alcançar seus sonhos através da dedicação e perseverança.

Continue Lendo

Geral

Posto de atendimento do Detran será instalado no Espaço Cidadão

Publicado

em

O Espaço Cidadão, de Forquilhinha, passará a contar com mais um serviço para a população. Nos próximos dias, um Posto de Atendimento do Detran iniciará as atividades no local. A parceria entre o Governo de Forquilhinha e o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC) foi firmada através de reunião entre o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho e o presidente da autarquia estadual, Kennedy Nunes.

O acordo firmado nesta quinta-feira, dia 11, prevê que a administração municipal cederá de dois a três funcionários, além do espaço, já o Detran será responsável por fornecer todo o suporte operacional. “Com exclusividade a população de Forquilhinha, o posto de atendimento estará em funcionamento em breve. É mais um passo visando o desenvolvimento do município”, afirma o chefe do executivo.

O Espaço Cidadão de Forquilhinha fica localizado na Alameda Felipe Arns, nº 201, no Centro, com horário de funcionamento das das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com