Geral
Içara atualiza cronograma de vacinação contra a Covid-19
A vacinação contra a covid-19 em Içara será realizada normalmente na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, apenas na terça-feira, dia 1º de março, o serviço vai estar fechando, seguindo normal na quarta, quinta e sexta-feira, dias 2, 3 e 4. A vacinação de adultos acontece no Centro de Vacinação localizado na Praça da Juventude das 14h às 20h.
Já a aplicação da vacina em crianças acontece em 10 Unidades de Saúde da Família (USF), durante toda a semana, também exceto terça-feira, dia 1º. Os pais podem procurar o atendimento e agendar a vacinação das crianças, que sempre acontece das 7h às 12h e das 13h às 15h30min. Presidente Vargas, Liri, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Jaqueline, Raichaski, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete são as unidades disponíveis para a vacinação dos pequenos.
Confira o cronograma completo da semana (28 de fevereiro a 4 de março)
· Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º.
· Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 07/01/2022 ou está em atraso, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º.
· Segunda dose de Astrazeneca para quem está em atraso está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º. OBS: Enquanto houver doses disponíveis.
· Segunda dose de Coronavac, para quem estiver em atraso, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º.
· Terceira dose de Pfizer para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º.
· Terceira dose de Pfizer para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen a pelo menos dois meses, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º.
· Terceira dose de Pfizer para gestantes e puérperas que aplicaram dose única de Janssen há pelo menos cinco meses, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos terça-feira, dia 1º.
Geral
Augusto Nunes e Caio Coppolla vêm a Criciúma para Ciclo de Palestras Grandes Nomes
Os comentaristas Augusto Nunes e Caio Coppolla participam, no dia 10 de agosto, às 19h30, de mais uma edição do Ciclo de Palestras Grandes Nomes, em Criciúma. O evento acontece no Auditório Jayme Zanatta, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e tem como tema “Para Onde Caminha o Brasil, Santa Catarina e a Macrorregião Sul”, propondo uma reflexão sobre cenários, desafios e perspectivas que afetam o desenvolvimento econômico, político e social do país e da região.
Além do caráter reflexivo, o encontro tem viés solidário: toda a renda obtida com a venda dos ingressos será revertida ao Bairro da Juventude.
Formado em Direito pela USP, Caio Coppolla atua como comentarista de política, economia e Justiça na CNN Brasil, é professor convidado da ESPM e acumula mais de 120 eventos no currículo como palestrante. Foi listado pelo Sonar/O Globo entre as dez personalidades mais influentes da política nacional, é autor do maior abaixo-assinado da história do país e soma mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.
Já Augusto Nunes é jornalista, escritor e comentarista com passagens por redações como O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Veja e Época. Também apresentou o programa Roda Viva, da TV Cultura, e atuou em rádio, TV e internet. Atualmente integra o conselho editorial da Revista Oeste, onde também assina coluna.
O evento tem apoio institucional do Bairro da Juventude, Acic, Faculdades Esucri, Sociedade Recreativa Mampituba, Fast e Toro Mídia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Acic, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (48) 99974-4044.
Geral
Governo de Siderópolis realiza mais uma edição do mutirão de castração
Foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 30, mais uma edição do mutirão de castração, em Siderópolis. Nesta edição, foram agendados 60 animais, sendo 39 gatos e 21 cães. A ação contemplou todo o procedimento cirúrgico, incluindo os cuidados pré e pós-operatórios, fornecimento de medicações e implantação de microchip nos animais.
A ação é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Famsid, em parceria com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi). Realizado mensalmente, o mutirão tem como foco principal atender famílias cadastradas no CadÚnico.
Além dos atendimentos destinados aos beneficiários do cadastro, a população também pode aderir ao programa de castração social, com valores que variam entre R$190 a R$250, conforme o peso do animal.
Geral
Ação solidária aquece inverno de crianças e adolescentes acolhidos em Criciúma
O inverno rigoroso deste ano motivou mais uma mobilização solidária em benefício das crianças e adolescentes acolhidos nas instituições da comarca de Criciúma. Por meio do projeto Acolhendo com Amor, voluntários arrecadaram recursos que possibilitaram a aquisição de uma quantidade significativa de itens de inverno, entre conjuntos térmicos peluciados, gorros, toucas, luvas, pantufas, meias, pijamas, blusas e calças, entregues ao Abrigo Florescer I, Abrigo Florescer II e Lar Azul.
A iniciativa reforça o compromisso da comarca com a proteção integral de crianças e adolescentes em situação de acolhimento, e contribui para proporcionar mais conforto e bem-estar durante os meses de frio.
Para a juíza Luciana do Nascimento Lampert, titular da Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Criciúma, o resultado alcançado demonstra a força do trabalho coletivo e o comprometimento de servidores, voluntários e parceiros com a causa da infância e juventude.
“Mais do que a entrega de itens essenciais para enfrentar o frio, esta mobilização evidencia o quanto o engajamento das pessoas pode transformar realidades. O projeto Acolhendo com Amor é fruto da dedicação de servidores, voluntários e parceiros que, de forma generosa, somam esforços em benefício das crianças e dos adolescentes acolhidos. Cada contribuição tem valor e revela um senso de responsabilidade coletiva que merece reconhecimento. Nesse contexto, é justo destacar a atuação da servidora Deisi Innocenti, idealizadora e coordenadora do projeto, cuja dedicação, sensibilidade e capacidade de mobilização têm sido fundamentais para a continuidade e o fortalecimento dessa iniciativa. O resultado desta ação pertence a todos que acreditam que acolher também é construir vínculos, oportunidades e esperança”, destacou a magistrada.
Criado há cinco anos, o projeto Acolhendo com Amor reúne voluntários da comarca de Criciúma para promover atividades recreativas, campanhas solidárias e arrecadações em benefício das crianças e adolescentes acolhidos nas instituições da comarca.
A iniciativa também recebe doações para a manutenção e ampliação de suas ações. Os interessados podem obter mais informações com a assessoria da Vara da Infância da comarca de Criciúma, pelo telefone e WhatsApp (48) 3403-5371.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades



















