Conecte-se conosco

Polícia

Idosa era agredida e mantida em cárcere privado pelo próprio filho

Publicado

em

Um casal foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira acusado de manter uma idosa de 87 anos em cárcere privado. O crime foi registrado no bairro De Villa, em Urussanga. A idosa, que é mãe do acusado, também era vítima de ameaças, agressões físicas e violência psicológica. A ação foi conduzida em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Titular da DPCAMI o delegado Fernando Poçamai, explicou que a denúncia partiu de familiares. “Entre eles uma neta da vítima. Eles relataram que a idosa era impedida de sair de casa sem a presença do filho e da nora — que está grávida. Além disso, o filho estaria utilizando indevidamente os benefícios previdenciários da mãe, sem que ela soubesse sequer o valor recebido ou movimentado”

Durante o depoimento,  a idosa confirmou que era ameaçada constantemente pelo filho e pela nora e que não tinha mais o controle das próprias finanças. Os dois foram detidos, mais o inquérito prossegue. “Precisamos reunir mais provas, como extratos bancários e depoimentos de vizinhos e outros parentes, para confirmar a apropriação indevida de valores e outros crimes.”

A idosa foi acolhida por familiares após o flagrante, e a Justiça já foi acionada para garantir medidas protetivas. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência contra idosos, que muitas vezes ocorrem de forma silenciosa dentro do ambiente familiar.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil prende foragido da Justiça gaúcha em Criciúma

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma prendeu, na tarde desta terça-feira (15), um homem de 25 anos que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. Ele foi localizado no bairro Mina Brasil, em Criciúma.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, em razão de condenação definitiva a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo. A prisão foi realizada sem resistência. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil identifica autor de roubo violento em mercado de Criciúma

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma concluiu a investigação sobre um roubo violento ocorrido no mês passado em um mercado no bairro Santa Luzia e identificou o autor do crime.

O suspeito, de 46 anos, agrediu a comerciante com um golpe de estrangulamento e agarrões no pescoço antes de levar o dinheiro do caixa. Com a conclusão do inquérito, ele foi formalmente indiciado por roubo, e a Polícia Civil solicitou a decretação de sua prisão.

Continue Lendo

Polícia

Depois de engavetamento, CCR alerta para os riscos de nevoeiros na BR-101

Publicado

em

Com a chegada do inverno e o aumento das temperaturas baixas, é comum a formação de neblina nas rodovias, especialmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. Nessas condições, a CCR ViaCosteira alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas, principalmente nos trechos com baixa visibilidade, onde a percepção de distância entre veículos fica comprometida.

Ao trafegar sob nevoeiro, é essencial manter os faróis acesos, sempre com a luz baixa — o uso do farol alto pode ofuscar a visão dos condutores que vêm em sentido contrário. Veículos equipados com luz de neblina devem utilizá-la. A concessionária também recomenda que a velocidade seja reduzida gradualmente e que se mantenha uma distância segura do carro à frente. Em casos de neblina densa, a orientação é procurar um local seguro para estacionar, fora da pista e do acostamento.

A atenção deve ser redobrada também por pedestres e ciclistas que circulam pela BR-101 Sul/SC durante a formação de nevoeiros. A recomendação é evitar caminhar ou pedalar pelos acostamentos e bordas da rodovia, já que a visibilidade reduzida aumenta o risco de acidentes. Aos transportadores de carga, a CCR reforça a obrigatoriedade do uso de faixas refletivas fixadas na carroceria ou na carreta — item indispensável para garantir a segurança em períodos de baixa visibilidade, como à noite, sob chuva ou em meio à neblina.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos