Conecte-se conosco

Esportes

Karatê de Içara estreia em etapa da Liga Mundial nesta sexta-feira

Publicado

em

O primeiro compromisso de 2024 da equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Team Everaldo/Unesc será, de cara, uma etapa da Liga Mundial. Desta vez, as karatecas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Thayane Teixeira, juntamente com o técnico Everaldo Pereira, estão no Chipre, pequeno país do Oriente Médio, para buscar repetir a façanha conquistada em 2021, quando as atletas de Içara receberam três medalhas no Mundial.

“Estamos preparados para esse grande desafio, sabemos das dificuldades que encontraremos, pois os melhores do mundo estarão nessa competição, mas estamos muito confiantes para repetirmos o feito conquistado no Egito há três anos. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Içara, Unesc, e do clube Team Everaldo. Com as energias positivas de todos os içarenses e brasileiros, não temos dúvidas de que poderemos ir cada vez mais longe”, afirma o técnico Everaldo Pereira.

A estreia da equipe de Içara na Liga Mundial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16. Antes de iniciarem a viagem, a delegação foi recebida no gabinete da prefeita Dalvania Cardoso para os votos de confiança. “É o nome da cidade sendo levado para o mundo. Sempre terão a nossa torcida. O trabalho do professor Everaldo é uma referência para o Brasil e temos muito orgulho de dizer que somos conterrâneos desses guerreiros”, destaca ela. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre oficializa a contratação do meia Matheusinho

Publicado

em

O técnico Cláudio Tencati passa a contar com uma nova peça para o seu sistema ofensivo na temporada 2024. O Criciúma oficializou nesta terça-feira (09/04) a contratação do meia Matheusinho, que estava no América-MG. O atleta já está no Centro de Treinamento Antenor Angeloni com o elenco carvoeiro em preparação para as competições deste ano.  

Matheus Leonardo Sales Cardoso tem 26 anos e nasceu em Belo Horizonte (MG). O meia foi base do América Mineiro, onde profissionalizou em 2016. Em 2020, atuou no futebol de Israel, no Beitar Jerusalem e no Ashdod. Matheusinho retornou à equipe mineira em 2022 e jogou por mais três temporadas. Este ano anotou um gol na campanha do campeonato mineiro.  

Matheusinho também foi atleta da Seleção Brasileira Sub-17, em 2015, atuando na disputa do Mundial. Pelo América Mineiro, foram 213 jogos e 23 gols marcados, além de 18 assistências. O meia participou das campanhas dos títulos do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B 2017. 

Continue Lendo

Esportes

A campanha vitoriosa do Tigre no Estadual

Publicado

em

O Tigre foi o líder da primeira fase de ponta a ponta, desde a vitória contra o Figueirense na estreia pelo placar de 4 a 1 até a 11ª rodada, quando venceu a Chapecoense por 2 a 0 no Heriberto Hülse. Com 25 pontos somados, foram oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas, fechando a primeira fase com 75% de aproveitamento.  

Nas quartas de final o Tigre enfrentou o Hercílio Luz. No jogo de ida, em Tubarão, empate em 1 a 1. No jogo da volta os carvoeiros venceram por 2 a 1 e o goleiro Gustavo defendeu uma cobrança de pênalti nos minutos finais da prorrogação. 

Nas semifinais o adversário foi o Barra. Após o resultado negativo por 2 a 1 no jogo de ida, em Itajaí, o Tigre venceu pelo mesmo placar em casa. Nas penalidades, Gustavo defendeu duas cobranças e Eder converteu, garantindo o Criciúma novamente na decisão. 

A final contra o Brusque foi uma reedição do Catarinense 2023. Os carvoeiros venceram o jogo de ida, que ocorreu em Itajaí, por 2 a 1 com gols do zagueiro Tobias Figueiredo e do meia Fellipe Mateus, garantindo uma boa vantagem para a grande decisão no Majestoso. 

O Criciúma ainda teve 26 gols marcados e somente 14 sofridos em todo Campeonato Catarinense. 

Continue Lendo

Esportes

Tigre empata com o Brusque e conquista o Bi do Catarinense

Publicado

em

O Criciúma é o grande bicampeão Catarinense. O Tigre conquistou o título pelo segundo ano consecutivo ao empatar com o Brusque no estádio Heriberto Hülse no jogo da volta da decisão pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro que garantiu a taça do centenário do estadual foi marcado pelo volante Meritão, nos minutos iniciais. Na partida de ida, disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1 com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus. 

As equipes disputaram o título pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, o Tigre garantiu o bicampeonato e o seu 12º título sendo o líder de ponta a ponta. O Majestoso recebeu mais de 18.500 Torcedores, o recorde de público do Campeonato Catarinense 2024. A torcida carvoeira demonstrou todo o seu fanatismo e amor pelo clube comparecendo em grande número durante toda a competição. Dos dez maiores públicos da edição de 100 anos do Catarinense, o Heriberto Hülse esteve em sete deles. 

A conquista garantiu ao técnico Cláudio Tencati o mérito de ter sido o primeiro comandante a ser bicampeão Catarinense pelo Tigre. A partida decisiva também reservou uma comemoração individual ao técnico. Ele se tornou o terceiro treinador com mais jogos no comando do Criciúma. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2021, quando conseguiu o acesso para a Série B, até o título estadual deste ano, Tencati atuou em 134 jogos no clube, passando então Zé Carlos com 133 partidas. 

Antes da bola rolar, o clube preparou uma série de atividades no pátio do Majestoso para agitar a torcida que chegou cedo ao estádio. O pré-jogo contou com música ao vivo e diversas ações da Estrela Bet. A festa do título também ocorre no pátio do Heriberto Hülse e conta com trio elétrico e bandas. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com