Conecte-se conosco

Entretenimento

Lançamento do Filme “As Histórias de Dona Samambaia”

O filme será lançado no dia 5 de julho de 2024, às 19h, na Estação Cidadania, Bairro Progresso, em Criciúma – SC.

Publicado

em

A mais antiga e divertida contadora de histórias de todos os tempos chega a Criciúma trazendo um universo encantador e repleto de muita sabedoria. O filme será lançado no dia 5 de julho de 2024, às 19h, na Estação Cidadania, Bairro Progresso, em Criciúma – SC. A entrada é franca e o filme possui acessibilidade em Libras, garantindo inclusão para todos.

Dona Samambaia, a personagem central do filme, é uma contadora de histórias que, com sua sabedoria ancestral, leva o público a uma viagem através dos tempos. Inspirado no conto “O Carvalho e os Contos” de Claudine Bernardes, o filme narra, por meio do olhar da Dona Samambaia,  a vida de um solitário Carvalho que se transforma com a chegada de novos amigos. A trama aborda temas profundos como amizade, companheirismo e gratidão, ressaltando a importância das conexões intergeracionais e do respeito à natureza.

“Os personagens, animais e plantas nativos da fauna e flora local da região, e a própria Samambaia, inspiram pais, crianças e educadores de forma lúdica sobre a importância da preservação da natureza e de valores cruciais para uma sociedade mais justa, humana e sustentável”, destaca Clairton Rosado, um dos diretores do filme.

Dirigido por Rosado e Adiana Garlini, o filme é um trabalho coletivo que une talentos em roteiro, animação, edição e trilha sonora. A personagem Dona Samambaia, criada e adaptada por Adiana, ganha vida através de narrações cativantes, das ilustrações de Gabriele Damin de Souza e da trilha sonora especialmente composta por Vitor Nesi.

O filme não apenas conta uma história tocante, mas também integra movimentos de yoga, incentivando as crianças a se movimentarem e se conectarem com a natureza de maneira única. “Trazer os movimentos de Yoga na narrativa da história tem como objetivo corporificar os ensinamentos que ela traz, além é claro de ser uma excelente forma de introduzir essa prática na vida das crianças.”, afirma Adiana.

O projeto foi contemplado com recursos do Edital Cultura Criciúma Nº 001/2023 – Lei Complementar Nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), destacando-se como uma iniciativa cultural relevante para a cidade e região.

Ficha Técnica:

  • Coordenação Geral: Clairton Rosado
  • Produção Executiva: Adiana Garlini e Clairton Rosado
  • Direção Artística: Adiana Garlini e Clairton Rosado
  • Criação e concepção da personagem “Dona Samambaia”: Adiana Garlini
  • Adaptação do Conto “O Carvalho e os Contos [Claudine Bernardes]”: Adiana Garlini
  • Roteiro: Adiana Garlini
  • Texto: Adiana Garlini
  • Ilustrações: Gabriele Damin de Souza
  • Animações: Gabriele Damin de Souza
  • Edição de Vídeo: Gabriele Damin de Souza
  • Trilha Sonora Original: Vitor Nesi
  • Narração vozes “Dona Samambaia”, “Esquilo”, “Lebre” e “Gato do Mato”: Adiana Garlini
  • Narração vozes “Seu Carvalho”, “Sr. Pássaro”, “Leão” e “Lobo”: Clairton Rosado
  • Estúdio Gravação Vozes: Estúdio Ebulição
  • Edição e Finalização de Áudio: Renato Bosa
  • Designer Gráfico: Fernando Fontana
  • Assessoria de Imprensa: Carine Bergmann
  • Intérprete de Libras: Jonathan Costa
  • Estúdio Gravação Libras: CSL Estúdio
  • Técnico de Vídeo Gravação Libras: Bruno Scandolara e Raquel Xavier de Oliveira
  • Edição de Vídeo Gravação Libras: Davi Monteiro
  • Masterização do Filme: Davi Monteiro

Dona Samambaia convida todos a se emocionarem com histórias de transformação e amizade, num evento que promete ser inesquecível. Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa através de Carine Bergmann.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do Filme “As Histórias de Dona Samambaia”

Quando: 5 de julho de 2024 (sexta-feira), às 19h

Onde: Estação Cidadania, Bairro Progresso – Criciúma – SC

Entrada: Franca

Classificação: Livre

Acessibilidade: Filme com acessibilidade em Libras
Trailer – As Histórias de Dona Samambaia

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Cine Show Tubarão reexibe Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Publicado

em

As telonas do Cine Show Tubarão estão com estreias esta semana. Entre os lançamentos desta quinta-feira (30), estão:  Imaculada e Os Estranhos. Além das novidades do cinema, os potterheads poderão acompanhar a reexibição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em comemoração aos 20 anos do filme. 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter, Ron e Hermione entram na adolescência e voltam a Hogwarts para o terceiro ano letivo na escola de bruxaria. Lá, eles passam a investigar o mistério de um prisioneiro que foge da prisão de bruxos de Azkaban e representa uma ameaça ao jovem bruxo.

Imaculada

Sydney Sweeney estrela o terror IMACULADA como Cecília, uma jovem religiosa que se torna freira em um convento isolado na região rural italiana. Após uma gravidez misteriosa, Cecília é atormentada por forças perversas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento. A experiência religiosa está prestes a se transformar em um pesadelo. Seria a gravidez uma dádiva ou uma maldição?

Os Estranhos – Capítulo 1

Do diretor Renny Harlin, chega uma nova trilogia de terror. No Capítulo I, Madelaine Petsch (“Riverdale”) estrela como uma jovem começando uma nova vida com seu noivo. De repente, durante uma viagem e estadia em um lugar remoto na floresta, eles se tornam alvos de uma misteriosa gangue de estranhos mascarados que atacam sem aviso ou motivo. O que começa como uma luta para permanecer viva torna-se a jornada de coragem de uma mulher.


*As sessões de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban serão exibidas somente terça-feira

[ESTREIA] – Imaculada
Dublado (2D): 19h25 e 21h30

[ESTREIA] – Os Estranhos – Capítulo 1
Dublado (3D): 19h05, 19h e 21h

Furiosa: Uma Saga Mad Max
Dublado (2D): 14h50, 17h40, 18h40 e 20h30

Amigos Imaginários
Dublado (2D): 15h15, 16h35 e 17h20

Planeta dos Macacos: O Reinado
Dublado (2D): 15h05, 17h55 e 20h40 

Garfield Fora de Casa
Dublado (2D): 14h45, 14h55, 16h50 e 17h

Continue Lendo

Entretenimento

Criciúma ganha Casa do Hip Hop Flor e Ser 

Publicado

em

A potência da utilização de um espaço cultural como trampolim para a transformação social é o que sustenta a criação da Casa do Hip Hop Flor e Ser. O novo projeto ganha corpo e já tem inauguração marcada para este domingo, dia 26 de maio. Além de convidar toda a comunidade a participar da programação do dia, os idealizadores convidam ainda para colaborar com a finalização das adequações do espaço que já conta com sala de dança, biblioteca comunitária e escritório. 

Localizada no bairro Vila Zuleima, a Casa está em adaptação desde janeiro e chega para suprir a necessidade de um espaço voltado ao estilo do Hip Hop, já que a antiga Casa do Hip Hop de Criciúma foi fechada no último ano. 

Para Manoela Flor, membro do Coletivo Flor e Ser, é de extrema importância que o município conte com essa opção de espaço cultural diretamente voltada à linguagem do Hip Hop.  

“A iniciativa começou simples, no fundo de quintal da família por meio de Sarau Cultural, e agora tomou parte da casa, com biblioteca comunitária, sala de dança, escritório e espaço cultural com direito a camarim e tudo. Para nós é uma alegria vivenciar esse processo de construção, adaptação e resistência cultural em nossa cidade”, pontua. 

O espaço, conforme Manoela, já conta com atividades e mostra quão relevante é no envolvimento de crianças, jovens e adultos. “Temos aulas todos os dias, e uma força tarefa na qual os professores revezam para dar caronas aos alunos do bairro Paraíso, onde as crianças faziam oficinas na antiga casa. Assim, nasce mais um espaço cultural, democrático e coletivo. Nasce Casa do Hip Hop Flor e Ser”. 

Conforme o presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC), Maxwell Sandeer Flor, também engajado na causa, a proposta já inicia com sucesso. “O espaço foi ampliado para acomodar atividades culturais, formações, saraus, eventos e outras ações. Sabemos o potencial desse tipo de ação e contamos com apoio daqueles que acreditam na cultura como vetor de transformação para podermos, juntos, fortalecer cada vez mais a iniciativa”, destaca. 

Inauguração com atrações especiais 

A inauguração da Casa do Hip Hop Flor e Ser será realizada neste domingo,  a partir das 16h, com diversas ações culturais. 

A participação é gratuita, mas, para continuar melhorando o espaço e aprimorando o projeto, o grupo conta com o apoio da comunidade. “O objetivo da campanha é ajudar nas despesas, pois o espaço foi ampliado para acomodar todas as atividades propostas”, explica Maxwell. 

As contribuições ao projeto podem ser feitas por meio do Pix  09.686.271/0001-17 (CNPJ). 

Programação 

16h – Abertura e fala com autoridades; 

16h20 – Cal Will e Graffiti com Alex Barbudo; 

16h35 – Projeto TREM, coreografia Estação Urbana; 

16h40 – Alex Barbudo – Voz e Violão;  

16h55 – Projeto TREM, coreografia Fragmentos; 

17h – Grupo Mult Style, coreografia Missy in The House; 

17h05 – MS Estúdio de Dança, coreografia Atenção! Hip Hop em Ação; 

17h10 – Roda de Breaking, com UDR Crew e convidados; 

17h20 – Batalha de Rima, primeira etapa; 

17h50 – Seven To Smoke Breaking kids; 

18h05 – Performance, com DJ Arilton; 

18h10 –  Batalha de Rima etapa final; 

18h30 – Mostra de Cenas dos alunos do FATIA – Projeto Nunca Pare de Sonhar.

Continue Lendo

Entretenimento

Semana de Valorização da Família de Içara inicia nesta terça-feira

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, todos os departamentos do Governo Municipal se unem para promover e valorizar os laços familiares enquanto base da sociedade. A iniciativa inicia nesta terça dia 7, seguirá até o sábado, 11, com o evento de encerramento na Praça da Matriz São Donato.

As ações e atividades serão organizadas pela Fundação Cultural de Içara (FCI), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), Fundação Municipal de Esporte (FME), Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria de Saúde.

O primeiro ato da programação será na tarde desta terça-feira, 7, às 15h, no pavilhão do Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (DFAI). Na abertura da semana, o espaço receberá os representantes eclesiásticos da cidade e os Clubes de Mães com a ação ‘Bolo de Família’. No dia seguinte, as escolas da rede municipal de ensino receberão uma campanha de arrecadação de donativos e a ação ‘Histórias de Vó’.

A semana continua na quinta-feira, 9, com atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jaqueline e Esplanada, reunindo as crianças e adolescentes e suas famílias. Também acontecerá um ‘Encontrão’ com todos os núcleos da Academia de Saúde, no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete. À noite, o projeto Içara Entre Elas realiza um aulão de dança na Praça da Juventude.

A sexta-feira, 10, será o dia de atividades esportivas e recreativas entre pais e filhos. Os jogos serão no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo, com o início marcado para as 19h. Por fim, a Praça da Matriz São Donato receberá no sábado, 11, o já tradicional evento ‘Família na Praça’, a partir das 9h, com apresentações culturais, artísticas, sorteio de brindes e a partilha dos bolos produzidos pelos Clubes de Mães.

A Semana de Valorização da Família foi instituída pela Lei Municipal 4.329/2018, e desde 2022 faz parte do calendário do município, sendo realizada anualmente na segunda semana de maio.

Confira a programação completa:

Dia 07 (Terça-feira)

– 15h – Abertura da III Semana de Valorização da Família com a participação de representantes eclesiásticos e dos Clubes de Mães com a ação “Bolo de Família”.  Local: DFAI.

Dia 08 (Quarta-feira)

– Ações nas escolas da rede municipal de ensino como arrecadação de donativos e a ação “Histórias de Vó”.

Dia 09 (Quinta-feira)

– 8h – Encontro de todos os núcleos da Academia de Saúde. Local: Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete.

– 15h – Ações nos CRAS dos bairros Jaqueline e Esplanada com crianças e adolescentes e suas famílias, no período vespertino.

– 19h – Aulão do projeto Içara Entre Elas com a arrecadação de materiais de higiene e limpeza. Local: Praça da Juventude.

Dia 10 (Sexta-feira)

– 19h – Atividades esportivas com jogos envolvendo pais e filhos. Local: Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo Esportivo).

Dia 11 (Sábado) – Encerramento com o “Família na Praça”

– 9h às 12h – Ação na Praça da Matriz São Donato com diversos serviços e ações envolvendo os setores do Governo Municipal, como:

•             Fundai com distribuição de mudas e realização de evento de adoção de animais;

•             Secretaria de Saúde com orientações;

•             FME com a realização de brincadeiras de rua;

•             Fundação Cultural com apresentações culturais no palco;

•             Sorteio de brindes realizado em conjunto pela Paróquia São Donato e a CDL;

•             Partilha dos “Bolos de Família” produzidos pelos Clubes de Mães da cidade.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com