Conecte-se conosco

Polícia

Mulher que aliciava os próprios filhos é presa em Balneário Arroio do Silva”

Publicado

em

Em mais um desdobramento da operação que chocou a região, a Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (19) a mulher de 54 anos condenada a 23 anos de prisão por aliciar os próprios filhos para encontros sexuais com homens. A captura ocorreu após intensa busca em uma residência no município.

A mulher, que estava foragida desde a emissão do mandado de prisão, foi localizada escondida em Balneário Arroio do Silva. Ela será encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma para iniciar o cumprimento da pena.

Repercussão do caso

A prisão da mulher marca mais um capítulo da investigação que teve início em Turvo, onde quatro homens, também envolvidos nos crimes, já haviam sido presos. O caso, que envolve a mãe aliciando os próprios filhos para serem abusados sexualmente.

O que diz a polícia

A delegada Juliana Oss, coordenadora da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, destacou a importância da prisão da mulher para a conclusão das investigações. “Com a prisão da mãe, damos um passo importante para fazer justiça às vítimas e enviar um forte recado aos criminosos”, afirmou a delegada.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Menino de 10 anos morre após ser atingido por trave em praça de Criciúma

Publicado

em

Um menino de apenas 10 anos morreu no início da noite desta segunda-feira após ser atingido por uma trave de metal. O equipamento pertence a quadra de areia da Praça do bairro Las Vegas, no Distrito do Rio Maina. O garotinho foi atingido na cabeça. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu. A criança chegou a ser levada a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o local está em obras e ainda não havia sido liberada para o uso. O município afirmou ainda que “lamenta profundamente o falecimento de uma criança após acidente” e que “As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com integral apoio da Administração Municipal no que for necessário”

Continue Lendo

Polícia

Professora é detida após ser flagrada agredindo criança em CEI da Afasc

Publicado

em

Uma professora de 56 anos acabou detida na manhã desta segunda-feira suspeita de maus-tratos contra um menino de 4 anos em um Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

Segundo a Polícia Civil, a professora teria pisado duas vezes no pé da criança com a intenção de corrigi-la.A Polícia Militar foi acionada ainda pela manhã, registrou a ocorrência e conduziu a profissional à delegacia. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

A professora também foi demitida por justa causa pela instituição. Em nota a Afasc se posicionou sobre o caso.

Nota da Afasc

Em nota oficial, a Afasc informou que adotou providências imediatas após tomar conhecimento do caso. A direção da instituição analisou as imagens do sistema de monitoramento e encaminhou de imediato o processo de demissão por justa causa da profissional envolvida.

A entidade afirmou ainda que o menino e seus familiares receberam acolhimento e apoio da instituição, e reforçou que não compactua com qualquer conduta que coloque em risco o bem-estar das crianças, destacando que cuidado, proteção, segurança e respeito são princípios inegociáveis em todas as suas unidades.

Continue Lendo

Polícia

PM prende homem suspeito de manter ex-companheira em cárcere privado em Criciúma

Mulher de 38 anos diz ter sido levada à força de Porto Alegre até o sul catarinense; suspeito foi capturado após tentar fugir de cerco policial

Publicado

em

Uma ação do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem de 31 anos, suspeito de sequestrar e manter uma mulher em cárcere privado em uma residência no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. A vítima, de 38 anos, foi libertada por volta das 14h deste domingo (26).

O relato da vítima

Em depoimento à polícia, a mulher afirmou ter sido levada de Porto Alegre (RS) até o sul catarinense contra sua vontade, sob ameaças constantes durante todo o trajeto. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito percebeu a movimentação e tentou escapar. As equipes montaram um cerco na região e conseguiram capturá-lo pouco depois. Segundo a PM o homem era integrante de facção criminosa. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi rompido antes dele fugir para Criciúma.

Continue Lendo

Mais vistos