Conecte-se conosco

Comércio

Música e descontos agitam os 4 Dias de Loucura no Farol Shopping

A iniciativa promocional será realizada de 11 a 14 de julho com a participação de mais de 50 lojas

Publicado

em

Com a participação de quase 50 lojas, o Farol Shopping promove mais uma edição do 4 Dias de Loucura. A iniciativa promocional, realizada de 11 a 14 de julho, traz descontos em produtos da estação, proporcionando uma oportunidade para os consumidores aproveitarem condições atrativas e impulsionarem as vendas do segundo semestre do ano.

Durante o período, os clientes podem encontrar uma variedade de produtos com descontos, incluindo roupas esportivas, casuais, femininas, masculinas, acessórios, calçados, eletrônicos, cama, mesa, banho, peças íntimas, infantis, cosméticos, perfumaria e alimentação. “A proposta da promoção é não apenas impulsionar as vendas, mas também oferecer aos nossos clientes a oportunidade de adquirirem produtos com descontos que fazem a diferença”, destacou Georgia Menegaz, gerente de Marketing do Farol Shopping.

Para facilitar a identificação das lojas participantes, mantém-se a tradição de posicionar araras na parte externa das lojas. “As araras externas são uma marca registrada do ‘4 Dias de Loucura’. Elas ajudam os clientes a localizar rapidamente as lojas que estão oferecendo promoções, tornando a experiência de compra mais prática e eficiente”, explica Georgia Menegaz.

Além da ação promocional, os clientes também podem desfrutar de uma programação musical na praça de alimentação, deixando o ambiente ainda mais agradável neste momento de compra.

Confira a programação:

11/07 – 19h30 às 21h30 | The Ecletics

12/07 – 19h30 às 21h30 | Thiago Aguiar

13/07 – 19h30 às 21h30 | Alessandra Fidelis

14/07 – 19h30 às 21h30 | Diego Werneker

Os horários de funcionamento do shopping permanecem os mesmos durante os quatro dias: de quinta a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 21h.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comércio

Sábado Total: comércio de Içara terá horário estendido neste fim de semana

Publicado

em

O Sábado Total está de volta ao calendário do comércio de Içara a partir desta semana. E até novembro, pelo menos um fim de semana terá horário estendido até às 17h. O primeiro deles já é neste dia 9. Ainda em março, o atendimento em horário especial das lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas também acontecerá no dia 30, na véspera da Páscoa.

“Içara tem um comércio diversificado, com bons preços e qualidade. O Sábado Total vem para oferecer o conforto que o cliente precisa para aproveitar as melhores oportunidades. Além do horário estendido, nesse mês abrimos também as premiações comemorativas com um carrinho de compras cheio no valor de R$ 1 mil e presentes surpresas”, pontua o presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido.

Ao todo, a CDL definiu 11 sábados com horário diferenciado em 2024. O calendário inclui 6 de abril; 4 e 11 (Dia das Mães) de maio; 11 de junho; 6 de julho; 10 de agosto; 14 de setembro; 5 de outubro e 9 de novembro. A programação prevê ainda seis datas com horário especial em dia de semana, dentre elas, a Black Friday, em novembro.

Continue Lendo

Comércio

Comércio com expectativa positiva para a Páscoa

Publicado

em

O consumo na Páscoa deve crescer entre 13 e 15% na comparação com 2023. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, a expectativa é de aumento nos preços dos ovos de Páscoa em 20%, em média. Entre os demais alimentos mais procurados para o almoço do feriado, os preços do bacalhau e do azeite também devem subir, principalmente, o do azeite com avanço de 24%.

Ainda falando em Páscoa a CDL de Içara trabalha com projeção de crescimento semelhante. Para ampliar ainda mais a venda a entidade prepara atrações e promoções. Serão distribuídos ovos de páscoa aos clientes sorteados e mais um vale compras de mil reais. A promoção será startada no próximo sábado, com lojas abertas até as 17 horas

Continue Lendo

Comércio

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa Lucra Mais

Publicado

em

A Sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, foi palco nesta quarta-feira (28) para o lançamento da 2º edição do Programa Lucra Mais. Uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento de estratégias e caminhos práticos para impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas Pequeno Porte (EPP) catarinenses, dos setores de Comércio e de Serviços.

Para o sucesso da iniciativa, o Sebrae/SC conta mais um vez com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC).

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, celebrou os bons resultados da edição anterior, que culminou no lançamento dessa 2ª edição. “O Programa Lucra Mais alcançou 22 turmas distintas e 680 empreendedores catarinenses em 2023. Queremos repetir esses números em 2024, levando informação de qualidade até a ponta, desta vez aglutinando outros municípios. Assim, oportunizaremos o networking e o alcance de estratégias de negócios a mais empresas, com o suporte de profissionais capacitados e com a expertise necessária, por isso temos o Senac conosco, junto da Fecomércio e FCDL”, comentou.

Dentre os resultados apresentados durante o lançamento do Programa Lucra Mais para 2024, estavam os números coletados a partir da pesquisa de satisfação com os participantes em 2023. Para os entrevistados, mais de 8% obtiveram um aumento no faturamento de seus negócios e 6,25% na sua lucratividade. Já o nível de satisfação com o Programa foi de 94% e o NPS (Net Promoter Score) de 85%, o que demonstra a efetividade da ação.

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, comenta a parceria com o Sebrae/SC. “Me sinto honrado em estar neste projeto, pois este é o nosso papel. A diretoria da Fecomércio SC trabalha como mola propulsora para desenvolver todo o seu ecossistema do setor do comércio, serviço e turismo, assim, o Lucra Mais vem ao encontro desses objetivos”.

Já o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, demonstrou felicidade com o anúncio da segunda fase do Lucra Mais. “Os associados gostaram muito da primeira fase. Estamos muito satisfeitos que mais empresas serão atendidas por esse programa que foi pensado e planejado para incrementar as vendas com conteúdo prático. Parabéns a toda equipe do Sebrae”.

A pesquisa de tendências dos pequenos negócios realizada no terceiro trimestre de 2023, pelo Observatório de Negócios do Sebrae/SC, apontou um crescimento no faturamento dos segmentos de Comércio (13,64%) e Serviços (6,27%), áreas beneficiadas pelas ações do Programa Lucra Mais.

Sobre os pequenos negócios varejistas, um levantamento da Fecomércio/SC aponta que as dificuldades de crescimento estão relacionadas ao cenário econômico desfavorável (29,1%), à alta concorrência, especialmente com o varejo online (22%) e a alta carga tributária (21,1%). Quanto à aplicação de recursos tecnológicos as dificuldades para os pequenos negócios varejistas é o alto custo das ferramentas (26,6%), seguido da falta de mão de obra qualificada (19,2%).

“Por isso, ações como o Lucra Mais são primordiais para apresentar um direcionamento às micro e pequenas empresas que querem crescer com conhecimento”, destaca Renato Campos Carvalho.

As aulas para as 660 empresas inscritas no Lucra Mais 2024 têm início em abril e vão até julho, com 21 horas de aula ao todo, de forma presencial. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo www.sc.senac.br/lucramais.

O programa na visão de quem já fez

Bruna Bortholotto, da empresa GR Condimentos, de Videira, compartilhou sua experiência com o Programa Lucra Mais durante a cerimônia de lançamento da 2ª edição.

“Durante a minha participação no programa percebi que os aspectos que a gente mais precisava trabalhar no nosso negócio eram os que estavam alinhados aos pilares de processos e gestão financeira. Para ver a questão de custos, avaliar nesse aspecto. E aí, os resultados foram muito bacanas, porque a gente conseguiu formatar melhor os processos, conseguimos revisar a nossa formação de custos, o que nos deu uma segurança melhor do nosso produto. O Lucra Mais nos ajudou justamente a lucrar mais, no sentido de reavaliar o custo, fazer alguns ajustes”.

A empresária Mariângela de Abreu, da empresa Luz da Lua, de Concórdia, também falou sobre os resultados que colheu a partir da iniciativa.

“A gente teve várias trocas com outros empresários da cidade. Pude sentir que algumas dores que a gente sente, também são as dores dos outros empresários. Pensamos no que podíamos fazer para melhorar e, nesse movimento, tivemos muitas trocas importantes.”

As duas empresárias estiveram em turmas do Lucra Mais 2023 e, a partir dessa experiência, puderam participar da missão empresarial do Sebrae/SC para o maior evento de varejo do mundo, a NRF 2024, realizada em janeiro em Nova Iorque.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com