Conecte-se conosco

Variedades

Nova Veneza promove festival de dança neste sábado

Publicado

em

A cultura, cores, música e danças serão os ingredientes principais na noite de sábado (29) na Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Nova Veneza realiza a partir das 19 horas, no Palazzo Delle Acque, o 10º Danza Veneza que vai receber 12 grupos de Nova Veneza e região. A entrada é gratuita e está sendo organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Grupo Ítalo Brasileiro.

O festival já está no calendário cultural do município e é bastante prestigiado por toda a comunidade. “É muito importante e nos orgulha muito, Nova Veneza ser vista como ela é. Uma terra acolhedora, repleta de cultura e talentos, e isso tem que ser compartilhado e vivido por todos. O festival é uma grande oportunidade para todos conhecerem os nossos grupos e aqueles que também encantam em outros municípios da região”, pontua a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

O Grupo Ítalo Brasileiro já é conhecido nacionalmente, tendo participações em grandes encontros e hoje conta com mais de 30 dançarinos. “Trazer para Nova Veneza grupos da região é fantástico porque com isso, fazemos com que mais pessoas conheçam os trabalhos que estão sendo realizado aqui na nossa região e, muitas vezes, não temos a oportunidade de ver de perto”, comenta o dançarino e relações públicas do grupo, Ricardo Mazorana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

2º Festival Fumacense de Cerveja Artesanal é adiado em Morro da Fumaça

Publicado

em

A segunda edição do Festival Fumacense de Cerveja Artesanal, que aconteceria neste sábado (19), foi adiada em razão da previsão de chuva. O evento será realizado em uma nova data, que será definida pelo Governo de Morro da Fumaça, de acordo com a disponibilidade das bandas e das cervejarias.

Segundo o coordenador do Departamento de Cultura e Turismo, Paulo Vitor Cechinel, a mudança busca garantir melhores condições para a realização da programação. “A previsão indica chuva para sábado e, por isso, decidimos adiar o evento. Queremos realizar o festival em uma data com condições melhores para que as pessoas possam aproveitar a programação com tranquilidade”, afirma.

O Festival Fumacense de Cerveja Artesanal é organizado pelo Governo Municipal e integra o calendário de eventos do VivaMF. A programação reúne cervejarias artesanais, atrações musicais e outras atividades para o público.

Continue Lendo

Variedades

CocalFest 2026 é lançada com grandes shows e programação para quatro dias em Cocal do Sul

Publicado

em

A programação da XII CocalFest e da II Festa do Colono e do Caminhoneiro foi lançada oficialmente nesta terça-feira (1º), em Cocal do Sul.

O encontro reuniu profissionais da imprensa da região, autoridades, parceiros e representantes da organização para apresentar as atrações dos quatro dias de festa, marcada para 24 a 27 de setembro, no Centro de Eventos.

Os shows nacionais da banda Dazaranha, Lucas Lucco e Tchê Barbaridade serão os destaques e terão entrada gratuita. Durante a festa também será realizada uma ação beneficente, com o público convidado a levar um quilo de alimento não perecível.

O prefeito Ademir Magagnin agradeceu a presença dos jornalistas e ressaltou a importância da imprensa para ampliar o alcance da CocalFest e divulgar o município. “Sem vocês, certamente a CocalFest não teria o sucesso que tem. A imprensa leva a nossa história para toda a região e também ajudou Cocal do Sul a chegar ao patamar em que está hoje”, afirmou.

Magagnin lembrou ainda que a festa nasceu com a proposta de valorizar a história e as raízes do município.

“Cocal do Sul tem na essência a colonização italiana e polonesa e uma história muito bonita. A CocalFest é uma oportunidade de mostrar tudo isso e, ao mesmo tempo, oferecer diversão e alegria para uma população que trabalha muito”, completou.

A programação completa foi apresentada pelo secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Juarez Fogaça.

Ele falou sobre o crescimento da festa desde as primeiras edições e a integração com a Festa do Colono e do Caminhoneiro, realizada em conjunto pelo segundo ano.

“Cada edição foi crescendo em público e no envolvimento das entidades e associações. No ano passado tivemos recorde de público e estamos preparando novamente uma grande festa, valorizando a cultura, o turismo e as tradições do município”, afirmou Fogaça.

A vice-prefeita Roseny Cittadin também participou do lançamento e reforçou o convite para que moradores de Cocal do Sul e de toda a região participem da programação.

Além dos shows nacionais, os quatro dias terão gastronomia, Expoarte, Feira da Indústria, Comércio e Agricultura, Festival de Dança, Olimpíadas Coloniais, Maior Minestra, atrações culturais e musicais, atividades infantis e programação dedicada aos colonos e caminhoneiros.

A banda Dazaranha se apresenta na sexta-feira (25), às 23h. No sábado (26), feriado municipal pelos 35 anos de emancipação de Cocal do Sul, o cantor Lucas Lucco sobe ao palco às 23h30. No domingo (27), a banda Tchê Barbaridade se apresenta às 18h.

Continue Lendo

Variedades

Vítima de câncer, morre o artista plástico Gil Galant

Publicado

em

Morreu neste domingo o artista plástico Gil Galant. Uma das figuras mais conhecidas do meio artístico da região, Gil tinha 63 anos e havia meses lutava contra um câncer agressivo, descoberto recentemente. O corpo de Galant será velado ao longo do dia no Crematório Millenium, em Içara.

Gil contava que seu encontro com a arte iniciou ainda na infância. Morador de um sítio e sem dinheiro, ele passou a construir seus próprios brinquedos. Mais tarde, já envolto na vida artística, participou do movimento hippie, vendendo seus artefatos em praça pública, trabalhou como joalheiro, trabalho que ainda executava. Mas seu coração sempre bateu mais forte pela escultura.

Continue Lendo

Mais vistos