Conecte-se conosco

Emprego

Sindicatos ainda lutam contra Reforma Trabalhista

Publicado

em

Considerada por muitos como a derrocada de anos de conquistas a Reforma Trabalhista ainda segue no alvo de sindicatos de todo o Brasil. Até o dia 30 de outubro, lideranças da região vão se revezar na praça coletar assinaturas. Objetivo é garantir a criação de um projeto de iniciativa popular para derrubar a Reforma e também o projeto de Terceirização.

“Para revogar a reforma trabalhista e a lei da terceirização precisamos da colaboração de todos, precisamos de assinaturas. São medidas que achatam o salário e o direito dos trabalhadores. É tudo bem diferente do que dizem os empresários. O trabalhador vai pagar o preço e nossa luta é contra isso”, explica Edgar da Cunha Generoso, do Sindicato dos Bancários e representante da CUT na região.

Promulgada em julho e já sancionada pelo Presidente Michel Temer, a lei nº 13.467, que altera vários pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), passa a valer em 11 de novembro

Economia

Criação de empregos em outubro em Santa Catarina é 40% superior à média nacional

Publicado

em

m outubro, Santa Catarina registrou a criação de 10.125 vagas formais de emprego, um aumento de 0,39% no mês, desempenho 40% superior à média nacional. No acumulado de 2024, o estado gerou 140.011 novos postos de trabalho, crescimento de 48,3% em relação a 2023, consolidando-se como o quinto maior saldo de empregos do país.

O setor de serviços liderou as contratações no ano (+64.382 vagas), seguido pela indústria (+45.803), comércio (+15.948) e construção (+13.691). Entre os subsetores, destacaram-se informação, comunicação e administração pública, enquanto na indústria de transformação, os maiores saldos vieram da fabricação de produtos alimentícios, têxteis e vestuário.

O governador Jorginho Mello atribuiu o desempenho ao empreendedorismo e à eficiência do povo catarinense, reforçando o compromisso do governo com a geração de empregos e atração de investimentos. Já o secretário de Planejamento, Edgard Usuy, destacou o crescimento acima da média nacional e os impactos positivos nos indicadores sociais, consolidando Santa Catarina como uma referência econômica no país.

Continue Lendo

Emprego

Santa Catarina tem 10.296 vagas de emprego abertas pelo Sine

Publicado

em

O Estado de Santa Catarina possui 10.296 vagas de emprego abertas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Entre as regiões, o Vale do Itajaí conta com o maior número de vagas, com 2.735. Na sequência aparece a Grande Florianópolis, com 2.686, e a região Sul, com 1.584. Veja abaixo a relação completa por regiões e municípios.

Os interessados em ocupar uma das vagas devem procurar um dos 140 postos de atendimento do Sine em Santa Catarina munidos de um documento com foto. As vagas são atualizadas diariamente pelo Portal Emprega Brasil. Tem vaga para trabalhar em supermercado, loja, indústria, escritório, obra, oficina mecânica, entre outros locais, e as oportunidades são para trabalhadores com ou sem experiência.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, destacou o bom momento do emprego em Santa Catarina. “O Estado está com taxa de desemprego de apenas 2,8%, o menor percentual dos últimos 10 anos. Isso significa que o trabalho de incentivo ao investimento e à geração de oportunidades feito pelo Governo do Estado está dando resultado. Assim, o mercado de trabalho está muito aquecido e o número de vagas oferecidas pelo Sine se mantém em alta”. 

Continue Lendo

Economia

Sine oferece mais de 10 mil oportunidades de emprego em Santa Catarina

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 10.918 vagas de emprego em aberto em todas as regiões de Santa Catarina. Tem vaga para construção civil, setor de serviços, comércio, indústria, entre outras áreas profissionais. As empresas buscam trabalhadores com ou sem experiência. 

Os candidatos interessados devem procurar uma das 140 unidades do Sine no Estado munidos de documento com foto. As vagas são atualizadas diariamente pelo Portal Emprega Brasil

“Convidamos a todos aqueles que buscam um novo emprego ou uma recolocação profissional para que procurem uma unidade do Sine. A equipe está pronta e capacitada para fazer o melhor encaminhamento do profissional de acordo com o perfil e experiência. Assim, seguimos trabalhando na promoção de emprego e renda”, destacou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck. 

Continue Lendo

ADSAAA

ADS1

Mais vistos