Conecte-se conosco

Esportes

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

Publicado

em

Falou em circuito brasileiro de skate, o STU National, difícil não o associar logo a Criciúma. Com as pistas do Parque da Prefeitura inauguradas em outubro de 2020, projeto idealizado e desenvolvido pela empresa Spot, a cidade catarinense passou a abraçar e a acolher os principais skatistas brasileiros em 2021 – ano, inclusive, em que o esporte estreou em Jogos Olímpicos. Nesta semana, de 22 a 24 de março, já receberá a competição pelo quarto ano consecutivo.

“É uma honra para nossa cidade sediar pela quarta vez consecutiva um evento como o STU National. Nós viabilizamos investimento de quase R$ 1,5 milhão para a construção do Skate Park, com uma das melhores pistas da América Latina e de destaque internacional. Desde 2021 colhemos os frutos, fazendo com que o município respire skate e receba grandes nomes da modalidade e eventos dessa magnitude”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O espaço praticamente se tornou um dos points mais procurados pelos jovens criciumenses, grudado ao Parque Centenário. É muito comum ver o local sempre lotado e com praticantes de todas as idades, principalmente à noite. O skate não só entrou de vez no cotidiano como se tornou um dos esportes mais populares da cidade.

Martinho Mrotskoski Neto, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, vibra com o projeto. “Com a grande procura que passamos a ter, principalmente por muitos jovens, incluímos a modalidade no nosso programa social +Esporte +Futuro, democratizando ainda mais o ensino e a prática à população. Não temos a menor dúvida de que, com esses incentivos, teremos grandes talentos criciumenses no cenário nacional do skate em um futuro próximo. Muito bom ter essa parceria com o STU por mais um ano”, salienta.

Pode-se dizer que alguns skatistas, em especial, já se sentem em casa em Criciúma. Um deles, Augusto Akio, o Japinha, da modalidade Park, único nome do circuito a subir nos três pódios do STU National desde 2021. Naquele ano, ficou em segundo lugar, repetindo o resultado em 2022 e, enfim, sendo campeão em 2023. Mas apenas duas atletas têm no currículo dois títulos por lá: no Street, Rayssa Leal (2021 e 2022) e, no Park, Dora Varella (2021 e 2023).

STU National Criciúma 2023:

Street Feminino

1º – Pâmela Rosa
2º – Gabi Mazetto
3º – Ariadne Souza

Street Masculino

1º – Ismael Henrique
2º – Vinícius Costa
3º – Giovanni Vianna

Park Feminino

1º – Dora Varella

2º – Fernanda Tonissi
3º – Isadora Pacheco

Park Masculino
1º – Augusto Akio
2º – Pedro Barros
3º – Pedro Carvalho

STU National Criciúma 2022:

Street Feminino

1º – Rayssa Leal
2º – Pâmela Rosa
3º – Gabi Mazetto

Street Masculino

1º – Lucas Rabelo
2º – Wilton Souza
3º – Eduardo Neves

Park Feminino

1º – Raicca Ventura

2º – Isadora Pacheco
3º – Érica Leguizamon

Park Masculino
1º – Luiz Francisco
2º – Augusto Akio
3º – Pedro Carvalho

STU National Criciúma 2021:

Street Feminino

1º – Rayssa Leal
2º – Isabelly Avila
3º – Virginia Forte Águas

Street Masculino

1º – João Lucas Alves
2º – Eduardo Neves
3º – Felipe Gustavo

Park Feminino

1º – Dora Varella

2º – Érica Leguizamon
3º – Isadora Pacheco

Park Masculino
1º – Pedro Barros
2º – Augusto Akio
3º – Pedro Quintas

A etapa de Criciúma terá entrada gratuita e os ingressos já estão disponíveis para retirada no site da Sympla (www.sympla.com.br/evento/stu-national-2024-criciuma/2344678). É preciso chegar cedo nos dias de competição, porque as arquibancadas estão sujeitas à lotação, e cada entrada só será validada com a doação de 1kg de alimento não perecível. Na sexta-feira (22), o dia será dedicado às eliminatórias e repescagem do masculino. No sábado (23) haverá as semifinais de ambos os sexos, com as finais realizadas no domingo (24).

A etapa de Criciúma do STU National 2024 é apresentada pelo Banco BV e tem patrocínios da Monster Energy, da Prefeitura de Criciúma, da FME de Criciúma e da Tiger. É homologada pela CBSk e tem como parceiro especial a Kenner, além dos parceiros oficiais Mini Kalzone e Nações Shopping. O apoio é da Drop Dead e da ABPSK.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Construtora Massiroli vence e continua na liderança do Praião

Publicado

em

A segunda rodada do Praião 2025 foi marcada por jogos equilibrados, nas areias do Balneário Rincão. Os quatro jogos foram realizados na arena dos jogos, montada na Zona Sul. A Construtora Massiroli mantém a liderança com seis pontos, seguido do E.C Praia que soma quatro pontos na tabela.

No jogo que abriu a rodada, no sábado (11), os líderes superararam o Rui Barbosa por 3 a 2 e se consolidaram na liderança, de forma invicta

A segunda rodada também foi marcada pelo clássico E.C. Praia e Brasil Pedreira, que predominou o equilíbrio entre as equipes da cidade. O empate em 2 a 2 mostrou que as duas equipes vão brigar pela ponta da tabela até o final da competição.

Finalizaram a rodada mais dois jogos, o São José/Vila Nova bateu o Ajax pelo placar de 3 a 1. E os Leeds saíram de Nova Veneza para vencer por 1 a 0 a equipe do Dibradores.

Os torcedores que querem acompanhar os jogos, podem conferir todas as rodadas, classificação e todas as informações da competição através do site copafacil.com/praiao2025.

Continue Lendo

Esportes

Corrida do Cooperativismo Cermoful reúne mil participantes inscritos

Publicado

em

A Corrida do Cooperativismo da Cermoful Energia reuniu cerca de mil participantes inscritos, na manhã deste domingo (12/01), no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. Atletas profissionais e amadores, iniciantes e experientes, participantes entre 2 anos e 84 anos de idade compartilharam as areias da praia, em um evento que celebra o cooperativismo e a conexão da Cermoful com a comunidade. A prova principal, com distâncias de 7 km e 14 km, disputada em duplas ou individualmente, reuniu 680 atletas. Já a Corrida Kids teve 300 crianças inscritas. Também foi realizada uma caminhada de 3,5 km.

A largada foi dada às 7h25, com os integrantes do projeto Pernas Solidárias Içara. Na iniciativa de inclusão social, corredores conduzem triciclos adaptados para pessoas com necessidades especiais. Logo em seguida foi dada a largada da corrida principal.

No meio da multidão estavam Karina Fernandes da Silva e Maria Vitória Dagostin, mãe e filha de Içara, que disputaram os 7 km. Karina corre desde 2016 e sempre teve a filha como companheira. “No começo eu ia para acompanhar a mãe. Até que me apaixonei pela corrida e agora estamos juntas em todos os desafios”, disse Maria Vitória, estudante de Educação Física, que chegou em terceiro lugar na categoria 16 a 24 anos. A mãe também fez bonito: ficou em segundo lugar na categoria 40 a 44 anos.

Aos 84 anos, Seu Chiquinho completou mais uma prova de 14 km na carreira. Francisco Manoel Guimarães, de Morro da Fumaça, recebeu os aplausos ao cruzar a linha de chegada e já tem planos de correr em 2026. “Faço questão de participar dessa festa e de estar junto com essa juventude que participa. Sei que meu papel é inspirar novos atletas. Se Deus quiser, ano que vem estarei aqui, cumprindo meu objetivo. Pode confirmar a minha presença”, disse o mais idoso a participar.

Vice-campeã geral dos 14 km em 2024, Simone Lunardi também subiu ao pódio em 2025, desta vez ao lado do namorado Alan Apolinário, que disputou a prova pela primeira vez. O casal de Urussanga ficou em terceiro lugar nas duplas mistas dos 14 km. Depois da conquista, Simone e Alan também comemoraram a participação da sobrinha Agnes, de dois anos, na Corrida Kids. “Nós já estamos introduzindo ela no esporte”, disse Alan, que é irmão de Amanda, mãe da criança.

A última prova da Corrida do Cooperativismo terminou em empate. Disputaram o presidente da Cermoful, Rudy Recco, o vice-presidente, Marcos Paulo Bertotti, o presidente da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc), Edson Flores da Cunha, e o veterano Seu Chiquinho. Ao final, todos cruzaram de mãos dadas a linha de chegada. “Nós estamos felizes pela presença dos cerca de mil participantes inscritos na Corrida do Cooperativismo, além dos familiares e amigos que estiveram presentes para prestigiar. Essa participação, de crianças de dois anos até os mais experientes que já passaram dos 80 anos, nos deixa muito satisfeitos. O cooperativismo é isso, união, integração e prestação de serviços para a comunidade e os associados”, disse Recco.

CooperVerão completa a festa
Além da Corrida do Cooperativismo, o fim de semana também foi marcado pelo CooperVerão 2025. A programação contou com recreação e brincadeiras para crianças, quadras de futebol, vôlei de praia, beach tênis, cancha de bocha e outras modalidades esportivas. Também foram prestados serviços em saúde, como aferição da pressão arterial, pela equipe da Clínica Cermoful Centro Médico Convsul, além do Projeto Baleia Franca, com orientações e informações sobre preservação ambiental.

CLASSIFICAÇÃO
7 KM – MASCULINO

  1. Mateus de Oliveira 28min41s
  2. Ivan Darabas 28min49s
  3. Luis Henrique da Silveira Araujo 29min16s

7 KM – FEMININO

  1. Daniela Kraieski Matuchaki 32min23s
  2. Jadna Nandi 34min41s
  3. Flavia Zarro 36min06s

7 KM – DUPLA MASCULINO

  1. Josias da Silva/Edson Bonadeu Goudinho – 32min57s
  2. Erick Figueira Venancio/Claudemir Aleducio Venancio – 34min04s
  3. Gustavo Durante Sartor/Jonas Sartor – 34min27s

7 KM – DUPLA FEMININO

  1. Diandra Ghizzo/Luciano Scremin 36min41s
  2. Marieli Souza/Daiana Souza 41min34s
  3. Schaiany Anselmo/Chaiane Miranda Pereira 43min55s

7 KM – DUPLA MISTA

  1. Gustavo Mendes/Liomar Conceição 35min12s

14 KM – MASCULINO

  1. Felipe da Costa 52min52s
  2. Luan Maffioletti 56min35s
  3. Juliano Marcelino Campos 58min32s

14 KM – FEMININO

  1. Giovanna Cadorin da Silva 1h04min29s
  2. Regiane Frasson 1h05min46s
  3. Sandra Isabel de Oliveira Menegon 1h14min55s

14 KM – DUPLA MASCULINA

  1. Kaua Mendes Fermino/Marcos Coscodai 52min28s
  2. Anderson Pizzetti/Leandro Mafei de Oliveira 56min51s
  3. Paulo de Oliveira/Verissimo Medeiros Junior 1h09min54s

14 KM – DUPLA FEMININA

  1. Aline Abati Eduardo/Tatiane Abati 1h21min01s
  2. Francyne Marques Alamini/Francieli Guidarini Ferro 1h31min14s

14 KM – DUPLA MISTA

  1. Bianca Moraes/Ruan Feliciano da Rosa 1h05min09s
  2. Cristiane Ferraz de Souza Daniel/Edegar Daniel 1h07min42s
  3. Simone F Lunardi/Alan Francisco Apolinario 1h10min24s
Continue Lendo

Esportes

Tigre apresenta dois reforços para a temporada 2025

Publicado

em

O Criciúma iniciou as apresentações oficiais dos seus novos contratados para a temporada 2025. O meio campista Matheus Trindade e o atacante Talisson vestiram a camisa tricolor na manhã desta quinta-feira (09/01) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A entrevista coletiva foi transmitida ao vivo na TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.

Matheus Trindade Gonçalves tem 28 anos e foi da base do Fluminense, Audax e Flamengo. Com duas temporadas no Náutico, o meio campista levantou a taça do Pernambucano. No futebol catarinense, ele atuou no Joinville e no Brusque, onde foi campeão Catarinense em 2022. Após jogar no Tombense, Trindade foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, em 2023, e na temporada passada jogou no futebol da Coréia do Sul e no Paysandu. “Feliz com a oportunidade de vestir essa camisa. Estou ansioso pra ver o estádio lotado para darmos início nessa temporada de sucesso”, afirmou.

Talisson de Almeida, de 22 anos, se profissionalizou no Red Bull Bragantino na temporada 2023, quando fez dez jogos e marcou quatro gols. Na temporada 2024, no time de Bragança Paulista, Talisson atuou na Série A do Brasileiro, na Copa Sul-Americana e também na Libertadores da América. Emprestado ao Ceará, ele conquistou o acesso para a elite do futebol Brasileiro. “Agradeço o clube, a cidade e os companheiros de equipe pela receptividade. Estou muito feliz por defender um clube com tanta tradição no futebol brasileiro”, disse o atleta que vem de empréstimo do RB Bragantino.

Continue Lendo

ADSAAA

ADS1

Mais vistos