Conecte-se conosco

Esportes

Tigre abre 2 a 0, mas cede empate e segue na zona do rebaixamento

Publicado

em

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas ficou no empate na disputa da 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Bahia na noite deste domingo (16/06) no estádio Heriberto Hülse e ficou na igualdade pelo placar de 2 a 2. Os gols carvoeiros foram marcados por Marcelo Hermes, no primeiro tempo, e Arthur Caíke, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 6 pontos na disputa do Brasileirão. O Tigre volta a campo na quarta-feira (19/06) contra o Atlético Goianiense. A partida será disputada às 19 horas no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

4° Festival de Judô será realizado em Criciúma

Publicado

em

Será realizado neste sábado (28), o 4º Festival de Judô de Criciúma. O evento reunirá 60 judocas mirins, entre 5 e 13 anos de idade, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. Com início marcado para as 9h e previsão de término para as 12h, a ação terá entrada franca. Todos os participantes receberão medalhas personalizadas e brindes no final.

Segundo o técnico de judô da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Marcio Roberto Silva, os participantes são alunos do projeto social +Esporte +Futuro, além de crianças convidadas. “O objetivo do Festival de Judô não é a competição, mas oportunizar uma experiência de confronto para os aprendizes da modalidade. Eles disputarão entre si, teremos os vencedores, mas ao final todos receberão, igualmente, medalhas de participação e brindes”, explica.

Para o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame, ações como essa são importantes para fomentar o esporte na cidade. “Além das crianças que terão a oportunidade de participar de um evento de combate, com a presença de público vibrando com as disputas, os pais e familiares poderão assistir seus filhos em ação. É um momento especial de ver o que é ensinado em sala de aula em prática. Também é uma ocasião para os professores acompanharem o desenvolvimento dos alunos”, destaca.

Continue Lendo

Esportes

Tigre sofre gol em menos de um minuto e perde para o São Paulo

Publicado

em

O Criciúma lutou, buscou o empate, mas teve um resultado negativo no confronto da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o São Paulo na noite desta quinta-feira (27/06) no estádio do Morumbis, na capital paulista, e acabou derrotado por 2 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Arthur Caíke, nos minutos finais do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati segue com 12 pontos na Série A do Brasileiro. Agora, o Tigre terá dois confrontos em sequência no estádio Heriberto Hülse. No primeiro, o Criciúma recebe o Internacional no domingo (30/06), às 18h30min. O segundo será contra o Cruzeiro na quarta-feira (03/07), a partir das 20 horas.

A delegação inicia o retorno para o sul de Santa Catarina no final da manhã de sexta-feira (28/06). A única atividade preparatória para o confronto contra o Internacional ocorre na tarde de sábado (29/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Continue Lendo

Esportes

Projeto Social Parceiros da Vida disputará torneio Criciúma Kids de Futebol

Publicado

em

Os jovens do projeto comunitário Parceiros da Vida, localizado no bairro Laranjinha de Criciúma, se preparam para participar da quarta edição do Torneio de Futebol Criciúma Kids Sub-14, que será realizado no próximo domingo (30/06), na Sociedade Esportiva Recreativa Mampituba. A associação beneficente, sem fins lucrativos, com um ano de existência é uma das 18 equipes participantes da competição regional que reunirá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 70 crianças entre seis e 14 anos de idade. O fundador do projeto Jackson Fernandes, considera o torneio um desafio significativo tanto para os atletas, quanto para a sociedade. “Participar de um campeonato de futebol de base é mais um desafio para o nosso projeto, que está em crescimento. Apesar de focarmos em educar com valores e transformar vidas por meio da disciplina e da atividade física, usamos o esporte  para promover o desenvolvimento social e apoiar os jovens da comunidade que almejam uma carreira no futebol”, enfatiza.

O campeonato é organizado pelo professor Allan Andrade, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma e do Mampituba. “É uma excelente oportunidade, pois além de competirem em uma disputa bem organizada e de alto nível técnico, os atletas também integram diferentes equipes, e promovem o intercâmbio e a socialização entre os alunos das diversas escolas e projetos esportivos da nossa região. Como o evento se estenderá até o fim da tarde, será servido almoço para todas as equipes e comissões técnicas”, pontua Andrade.

Preparação intensa

O técnico voluntário e ex-jogador de futebol Carlos Henrique Prudêncio ressalta a necessidade de avaliar a resposta dos alunos durante a competição. “Somos um projeto social dedicado a apoiar as crianças. Este será o primeiro torneio em que nossa equipe participará e será crucial observar como elas se comportam. Realizamos alguns amistosos e concentramos os treinos aos sábados, pois durante a semana os integrantes estão na escola”, explica Carlos.

O amistoso realizado pela equipe no último sábado (22/06) contra o time do bairro Metropol foi uma oportunidade para identificar os ajustes finais antes da competição. “Reforçamos um pouco mais as práticas conforme o horário de aulas dos alunos. É necessário prepará-los fisicamente. Eu, como treinador, percebo que a equipe está feliz e ansiosa pelo jogo, e a competição será uma grande experiência para elas”, comenta.

“E outros jogos virão para a categoria deles, que tem entre 13 e 14 anos de idade. A partida também pode destacar alguns meninos. Apesar do objetivo do projeto Parceiros da Vida ser formar cidadãos, é possível que algumas crianças se sobressaiam pela qualidade e talento, e se tornem profissionais de sucesso”, acrescenta o técnico.

Criciúma Kids: Times e premiação 

Além do time Sub-14 do projeto Parceiros da Vida, participam da competição a Escola de Futebol Flamengo; Projeto Futuro Bola pra Frente (PFBF); Geração 010; Escolinha de Futebol Sociedade Recreativa Mampituba; AL Football Time A e B; Escola de Futebol M&S 11, todos de Criciúma. 

Também estarão presentes times de outras cidades, que inclui a Escola de Futebol J9 Soccer, de Florianópolis; Laboratório de Desenvolvimento no Futebol, de Laguna; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola (PBBBE), do Balneário Rincão; Conselho Municipal de Esporte (CME), de Forquilhinha; Estação City, de Morro da Fumaça; Vera Cruz Futebol Clube (VCFC), de Garopaba; Galo Doido, de São Ludgero; Escola de Futebol Arena Fut, de Turvo; Escolinha Águias da Bola de Palhoça e Departamento Municipal de Esportes (DME), de São Joaquim.

A abertura está programada para às 8h na Sociedade Esportiva e Recreativa Mampituba. As equipes do primeiro ao quarto lugar serão contempladas com 18 medalhas cada, já os três primeiros colocados receberão troféus, além de reconhecimento para o artilheiro e o goleiro menos vazado. O cerimonial de entrega dos prêmios ocorrerá após o término de todos os jogos.

Todos os resultados da competição estarão disponíveis no site www.copafacil.com/criciumakids11. Para assistir as partidas, basta levar um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado a uma entidade filantrópica.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com