Esportes
Tigre empata com o Brusque e conquista o Bi do Catarinense

O Criciúma é o grande bicampeão Catarinense. O Tigre conquistou o título pelo segundo ano consecutivo ao empatar com o Brusque no estádio Heriberto Hülse no jogo da volta da decisão pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro que garantiu a taça do centenário do estadual foi marcado pelo volante Meritão, nos minutos iniciais. Na partida de ida, disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1 com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus.
As equipes disputaram o título pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, o Tigre garantiu o bicampeonato e o seu 12º título sendo o líder de ponta a ponta. O Majestoso recebeu mais de 18.500 Torcedores, o recorde de público do Campeonato Catarinense 2024. A torcida carvoeira demonstrou todo o seu fanatismo e amor pelo clube comparecendo em grande número durante toda a competição. Dos dez maiores públicos da edição de 100 anos do Catarinense, o Heriberto Hülse esteve em sete deles.
A conquista garantiu ao técnico Cláudio Tencati o mérito de ter sido o primeiro comandante a ser bicampeão Catarinense pelo Tigre. A partida decisiva também reservou uma comemoração individual ao técnico. Ele se tornou o terceiro treinador com mais jogos no comando do Criciúma. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2021, quando conseguiu o acesso para a Série B, até o título estadual deste ano, Tencati atuou em 134 jogos no clube, passando então Zé Carlos com 133 partidas.
Antes da bola rolar, o clube preparou uma série de atividades no pátio do Majestoso para agitar a torcida que chegou cedo ao estádio. O pré-jogo contou com música ao vivo e diversas ações da Estrela Bet. A festa do título também ocorre no pátio do Heriberto Hülse e conta com trio elétrico e bandas.













Esportes
Criciúma procura novos nomes para o departamento de futebol

O Criciúma Esporte Clube anunciou nesta terça-feira (04/03) o encerramento das atividades profissionais do executivo de futebol Juliano Camargo e do coordenador técnico Eder Citadin. A decisão foi tomada após reunião da diretoria tricolor. A demissão de ambos teve como fator determinante a eliminação precoce do time do Catarinense. Os dois também estavam como dirigentes de futebol no ano passado quando o clube foi rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Eder, aliás, disse ter sido informado da demissão pelas redes sociais. Ele já teria inclusive manifestado o desejo de revelar cenários de bastidores que teriam contribuído para o momento delicado do clube.
Em contrapartida o Criciúma já está no mercado e já fez proposta a um novo profissional

Esportes
Tigre cai nas penalidades e está fora do Catarinense

O Criciúma encerrou sua campanha na disputa do Campeonato Catarinense 2025. O Tigre recebeu o Joinville na tarde deste domingo (02/03) pelas quartas de final da competição estadual e acabou derrotado nas penalidades após o 0 a 0 no tempo normal.
A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo foca na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único entre Remo e Criciúma ocorre no dia 11 de março (terça-feira), às 19h30min, no estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém do Pará. O Tigre conquistou a sua classificação ao vencer o Operário do Mato Grosso do Sul na última terça-feira (25/02) por 1 a 0 no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS).
O elenco se reapresenta na terça-feira (04/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade ocorre a partir das 16 horas.

Esportes
Criciúma vence e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

O Criciúma garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Operário-MS por 1 a 0, na noite desta terça-feira (25), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS). O gol da vitória foi marcado por Morelli, ainda no primeiro tempo.
Agora, o Tigre aguarda a definição de seu próximo adversário, que será conhecido nesta quarta-feira (26). O time comandado por Zé Ricardo enfrentará o Remo, em Belém (PA), ou o Grêmio Sampaio, de Boa Vista (RR).
Bicampeão catarinense e campeão da Copa do Brasil
O Criciúma garantiu vaga na Copa do Brasil como finalista do Campeonato Catarinense de 2024, ano em que conquistou o bicampeonato estadual. No cenário nacional, o Tigre tem no currículo o título da Copa do Brasil de 1991, conquistado após empate sem gols contra o Grêmio, no estádio Heriberto Hülse, após igualdade por 1 a 1 no primeiro jogo, em Porto Alegre.
Quartas de final do Catarinense
Além da Copa do Brasil, o Criciúma segue forte no Campeonato Catarinense. Após golear o Avaí por 3 a 0 e terminar a primeira fase na liderança, com 20 pontos, o Tigre enfrenta o Joinville nas quartas de final. A primeira colocação garantiu ao Criciúma a vantagem do mando de campo, e o duelo será disputado em jogo único, no próximo domingo (2/03), às 19h, no Heriberto Hülse.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades