Conecte-se conosco

Geral

Universidade promove recepção especial aos alunos do Unesc Virtual

Publicado

em

Criciúma

Entre os olhares curiosos e interessados daqueles que estiveram na noite desta sexta-feira (9/8) no Auditório Ruy Hülse para a recepção dos novos alunos do projeto Unesc Virtual esteve a acadêmica Cleia Baltazar. Visivelmente animada com o que estava presenciando, Cleia prestou atenção em cada uma das orientações que foram passadas neste primeiro encontro. Ela faz parte do grupo de alunos que inicia agora uma nova jornada em cursos de graduação, pós-graduação ou extensão no formado EaD (Ensino a Distância) lançado pela Unesc.

Neste primeiro contato a Universidade pôde apresentar de forma completa a equipe envolvida no projeto e a ferramenta online que norteará os estudos daqui para frente. Entender um pouco mais de tudo isso, para Cleia, foi uma grande oportunidade. Ela, que está encerrando a graduação em Administração, já inicia o curso de Gestão de Recursos Humanos, dessa vez em formato a distância. “Eu já estava procurando um curso nesse modelo, mas ainda não me sentia segura com nenhuma das possibilidades que havia encontrado. Quando vi que a Unesc estava iniciando esse projeto tive a certeza de que era aqui que iria fazer. Hoje tenho ainda mais certeza que fiz a escolha certa”, destacou.

A recepção especial, com tour pelo campus e momento para confraternização, conforme a aluna, foi uma grata surpresa. “Achei realmente muito legal. Esse encontro nos deu muita motivação, uma vontade de começar e de aprender nesse universo”, completou Cleia.

Em nome da reitora da Unesc, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, deu as boas-vindas aos novos passageiros dessa grande viagem. “Desejo que vocês se sintam realmente acolhidos dentro da Universidade, que é de todos vocês. A Unesc tem muita honra em recebe-los para o início dessa trajetória que certamente será de muito aprendizado e sucesso”, pontuou.

Conforme a mensagem do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o que a Unesc propõe não é mais um curso a distância e, sim, o maior deles. “Aproveitem esse percurso. Vocês agora fazem parte da Unesc e tem acesso a todas as oportunidades que ela oferece. Quando tiverem possibilidade venham também ao campus, usufruam também do espaço da Universidade, pois ela tem muito a lhes oferecer além do diploma”, destacou.

Após fazer toda a apresentação de monitores, tutores, coordenadores e professores, além de explicar a ferramenta virtual aos alunos, a coordenadora do Setor de Educação a Distância da Unesc, Graziela Giacomazzo, deixou o pedido de que os novos alunos de fato vistam a camisa da Universidade. “Esse brinde que vocês ganharam hoje não é só um presente. Eu convido vocês a vestirem de verdade essa camiseta, em todos os sentidos. É um desejo de que vocês embarquem conosco na Unesc Virtual”, convidou.

As inscrições para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo Unesc Virtual seguem abertas. Confira no site virtual.unesc.net/unesc-virtual/ os cursos disponíveis. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paella Solidária: delicie-se com sabor e contribua com a APAE Cocal do Sul 

Prato conhecido por sua riqueza de sabores e aromas, será oferecido em porções individuais ao preço acessível de R$ 25.

Publicado

em

A paella, um prato típico da Espanha conhecido por sua riqueza de sabores e aromas, será oferecida em porções individuais ao preço acessível de R$ 25. Os interessados podem adquirir seus tickets no local do evento ou antecipadamente na sede da APAE Cocal do Sul.

A retirada das porções ocorre a partir das 11h30, no estacionamento do Bistek Supermercados. “O melhor de tudo é que além de satisfazerem o paladar, os participantes estarão contribuindo diretamente para uma causa nobre, já que toda a renda arrecadada será destinada às atividades da APAE Cocal do Sul, uma instituição que há anos se dedica ao apoio e inclusão de pessoas com deficiência na comunidade”, explica a organizadora do evento, Nichele Antunes.

Além do apoio do supermercado, um super parceiro da APAE neste evento, foi a Fruteira Salada Mista. “A APAE é muito grata a todos que tornaram essa ação possível. Parcerias como essas, nos motivam e nos levam cada vez mais longe”, ressalta Nichele. 

Evento na Praça

Durante a manhã deste sábado (18), a APAE de Cocal do Sul também estará na Praça da Igreja Matriz, participando do evento “Solidariedade em Ação” promovido pelo Lions Clube do município. Com início às 8h, o evento contará com a participação de diversas entidades e ONGs de Cocal do Sul.

Na oportunidade, a APAE estará apresentando um pouco do trabalho realizado na instituição, com: venda e exposição de trabalhos do Clube de Mães e artesanato das oficinas; venda de produtos da padaria, como sonhos, pão caseiro e peta; presença do pônei do projeto de equoterapia, cão da cinoterapia e abelhas sem ferrão do meliponário; conscientização sobre a prevenção de deficiências; e Apae Mirim.

No local, haverão tickets da paella disponíveis para venda. “Convidamos a todos que forem saborear a paella lá no supermercado, que visitem também o evento da Praça e conheçam de perto, alguns dos trabalhos e projetos que a instituição desenvolve”, destaca Nichele.

Para mais informações, o telefone da APAE Cocal do Sul é o (48) 3447-6059.

Continue Lendo

Geral

Programação da Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio inicia sexta

Publicado

em

Nesta sexta-feira, dia 17, inicia a 73ª Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, com a programação das santas missas e eventos sociais. A primeira noite, dedicada às vocações, iniciará no Seminário Diocesano em honra a padroeira, com procissão marcada para às 18h até o Santuário, ambos em Nova Veneza. As celebrações seguem até o dia 26 de maio, data em que a Virgem Maria apareceu para a jovem Joaneta e fez brotar uma fonte de água no ano de 1432, na Itália.

Desde o seu princípio, o Santuário instalado no distrito de Caravaggio foi construído e formado pela comunidade, uma devoção que se espalhou e, assim como nas outras edições, deve reunir durante a programação um público em torno de 40 mil pessoas. “É notável perceber que a preparação da festa não envolve somente o Santuário, mas toda a comunidade de Caravaggio que, com muita devoção, enfeita as suas ruas e casas deixando tudo ainda mais bonito”, comenta padre Joel Sávio,
Reitor do Santuário Diocesano.

Em cada noite de novena um tema será apresentado envolvendo setores, organizações, pastorais e movimentos, as celebrações serão presididas por padres de diversas paróquias e serão antecedidas pela oração do terço mariano. A programação social inicia na quinta-feira, dia 23, com a tradicional noite da costela e segue até o domingo (26). Os ingressos para os jantares e almoços podem ser adquiridos através de lideranças, festeiros e na secretaria.

A novidade dessa edição é a procissão das velas, que será realizada após cada celebração. “A imagem de Nossa Senhora será conduzida pela escadaria do Santuário em uma procissão com velas e será acolhida por uma paróquia que, junto aos fiéis, retornará no dia seguinte”, explica padre Joel, destacando que a procissão luminosa é uma prática comum nos santuários marianos, principalmente em Fátima. 

Coroação e celebrações

Reconhecida no calendário de eventos oficial do Estado de Santa Catarina, o ápice da festa acontece no dia 26. Logo cedo, às 6 horas, haverá a primeira missa presidida pelo reitor, padre Joel Sávio. Às 9 horas, saindo do Hospital São José, em Criciúma, a transladação segue até o Santuário Diocesano para a celebração da Solene Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

Após o almoço, as missas seguem à tarde e vão ser celebradas às 13 e 15 horas. Um dos momentos mais esperados, a coroação de Nossa Senhora está marcada para acontecer às 17 horas, com a oração do terço e a consagração de crianças. Durante todo o dia os fiéis poderão contar com a venda de café, bolos e lanches.

Continue Lendo

Geral

Criciúma promove Mutirão de Vacinação contra a gripe

Publicado

em

Para aumentar a cobertura vacinal em Criciúma, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Mutirão de Vacinação contra a Influenza (gripe) neste final de semana, em diversos pontos da cidade. Durante o sábado (18), a vacinação será realizada na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h, e no Nações Shopping e Criciúma Shopping, das 15h às 21h. No domingo (19), a ação acontecerá somente à tarde, no Nações Shopping e Criciúma Shopping, das 15h às 21h.

Atualmente, a cobertura vacinal no município é de 45,67%. A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é atingir 90% do público-alvo, que abrange gestantes, puérperas, idosos, crianças e indígenas. Em virtude do aumento de casos de doenças respiratórias em todo o país, o Ministério da Saúde (MS) decidiu, neste ano, antecipar a campanha, ampliada agora para toda a população. Até o momento, Criciúma recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mais de 30 mil doses da vacina contra a Influenza.

No próximo final de semana, as ações voltam a acontecer. No sábado (25) e domingo (26), a vacinação ocorrerá no Parque das Nações, Parque da Prefeitura e Parque dos Imigrantes, das 13h às 19h. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Deivid Freitas, a estratégia visa fortalecer e ampliar o acesso à vacinação para toda a população.

“É importante que as pessoas procurem a vacina para manter a saúde individual e coletiva, principalmente, nesta época do ano, quando as temperaturas começam a baixar e a população fica mais vulnerável às doenças respiratórias. Então, quem ainda não se vacinou ou não levou os filhos para tomar o imunizante, pode aproveitar essa oportunidade durante os finais de semana”, ressaltou o secretário.

Vacina trivalente

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é trivalente e protege contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e vírus influenza B. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

A dose da vacina contra a Influenza pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, do MS. Para receber o imunizante, a pessoa deve apresentar caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. Crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de algum responsável.

Confira os grupos prioritários a serem vacinados:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)

– Trabalhadores da Saúde

– Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto)

– Professores do Ensino Básico e Superior

– Povos indígenas e quilombolas

– Idosos com 60 anos ou mais de idade

– Pessoas em situação de rua

– Profissionais das forças de segurança e salvamento

– Profissionais das Forças Armadas

– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade

– Pessoas com deficiência permanente

– Caminhoneiros

– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso

– Trabalhadores Portuários

– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com