Conecte-se conosco

Entretenimento

Criciúma ganha Casa do Hip Hop Flor e Ser 

Publicado

em

A potência da utilização de um espaço cultural como trampolim para a transformação social é o que sustenta a criação da Casa do Hip Hop Flor e Ser. O novo projeto ganha corpo e já tem inauguração marcada para este domingo, dia 26 de maio. Além de convidar toda a comunidade a participar da programação do dia, os idealizadores convidam ainda para colaborar com a finalização das adequações do espaço que já conta com sala de dança, biblioteca comunitária e escritório. 

Localizada no bairro Vila Zuleima, a Casa está em adaptação desde janeiro e chega para suprir a necessidade de um espaço voltado ao estilo do Hip Hop, já que a antiga Casa do Hip Hop de Criciúma foi fechada no último ano. 

Para Manoela Flor, membro do Coletivo Flor e Ser, é de extrema importância que o município conte com essa opção de espaço cultural diretamente voltada à linguagem do Hip Hop.  

“A iniciativa começou simples, no fundo de quintal da família por meio de Sarau Cultural, e agora tomou parte da casa, com biblioteca comunitária, sala de dança, escritório e espaço cultural com direito a camarim e tudo. Para nós é uma alegria vivenciar esse processo de construção, adaptação e resistência cultural em nossa cidade”, pontua. 

O espaço, conforme Manoela, já conta com atividades e mostra quão relevante é no envolvimento de crianças, jovens e adultos. “Temos aulas todos os dias, e uma força tarefa na qual os professores revezam para dar caronas aos alunos do bairro Paraíso, onde as crianças faziam oficinas na antiga casa. Assim, nasce mais um espaço cultural, democrático e coletivo. Nasce Casa do Hip Hop Flor e Ser”. 

Conforme o presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC), Maxwell Sandeer Flor, também engajado na causa, a proposta já inicia com sucesso. “O espaço foi ampliado para acomodar atividades culturais, formações, saraus, eventos e outras ações. Sabemos o potencial desse tipo de ação e contamos com apoio daqueles que acreditam na cultura como vetor de transformação para podermos, juntos, fortalecer cada vez mais a iniciativa”, destaca. 

Inauguração com atrações especiais 

A inauguração da Casa do Hip Hop Flor e Ser será realizada neste domingo,  a partir das 16h, com diversas ações culturais. 

A participação é gratuita, mas, para continuar melhorando o espaço e aprimorando o projeto, o grupo conta com o apoio da comunidade. “O objetivo da campanha é ajudar nas despesas, pois o espaço foi ampliado para acomodar todas as atividades propostas”, explica Maxwell. 

As contribuições ao projeto podem ser feitas por meio do Pix  09.686.271/0001-17 (CNPJ). 

Programação 

16h – Abertura e fala com autoridades; 

16h20 – Cal Will e Graffiti com Alex Barbudo; 

16h35 – Projeto TREM, coreografia Estação Urbana; 

16h40 – Alex Barbudo – Voz e Violão;  

16h55 – Projeto TREM, coreografia Fragmentos; 

17h – Grupo Mult Style, coreografia Missy in The House; 

17h05 – MS Estúdio de Dança, coreografia Atenção! Hip Hop em Ação; 

17h10 – Roda de Breaking, com UDR Crew e convidados; 

17h20 – Batalha de Rima, primeira etapa; 

17h50 – Seven To Smoke Breaking kids; 

18h05 – Performance, com DJ Arilton; 

18h10 –  Batalha de Rima etapa final; 

18h30 – Mostra de Cenas dos alunos do FATIA – Projeto Nunca Pare de Sonhar.

Entretenimento

Parque Astronômico Municipal de Criciúma é cenário para obra cinematográfica

Publicado

em

Nos dias 14 e 15 de outubro, um dos pontos turísticos mais visitados de Criciúma, o Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², se torna cenário para a gravação do curta-metragem, “Notícias da Lua”. A obra do diretor e roteirista Sérgio Azevedo, é produzida pela da Café Preto Filmes e conta com a participação do consagrado ator Otávio Augusto, e a participação do ator mirim Davi Burg. Durante esses dois dias o parque estará com o acesso restrito ao público.

De acordo com o gerente administrativo do Parque Astronômico de Criciúma, Alessandre Jorge Moro, as gravações do projeto cinematográfico destacam a cultura popular brasileira e também o equipamento turístico municipal. “Essa é uma oportunidade única para colocar a nossa cidade também no roteiro turístico cultural. Um dos objetivos do parque, é promover o conhecimento aos que nos visitam, para isso contamos com professores qualificados e preparados para atender o público”, explica.

A escolha do cenário veio depois de uma longa pesquisa por parte da produção. Foram analisados todos os planetários de Santa Catarina até encontrar o ideal para as filmagens. Deste modo, o diretor e roteirista, Sérgio Azevedo contou que quando conheceu o Parque Astronômico percebeu que era o cenário ideal para realizar as captações. “O planetário de Criciúma me encantou. Ele tem coisas muito legais, ele tem os foguetes, toda a parte externa. É muito bonito, tudo muito bonito, parece uma cidade cenográfica já pronta pro filme”, destaca.

Detalhes sobre curta-metragem

“Notícias da Lua” é o terceiro projeto de ficção de Azevedo. A história é contada na perspectiva de um menino autista de 10 anos chamado Luã, que possui hiperfoco em astronomia. O personagem é interpretado pelo ator mirim Davi Burg. A narrativa se desenvolve a partir do desaparecimento da lua, na qual a situação será explorada pelo Luã ao lado do velho zelador de escola apaixonado por ciências e astronomia chamado Astor, que será interpretado por Otávio Augusto.

Sobre o elenco

Otávio Augusto é ator que possui mais de 50 anos de carreira, é nacionalmente conhecido por seus papéis de destaque na TV, no teatro e no cinema. Iniciou no mundo das artes nos anos de 1960, participando de radionovelas e programas musicais, seguindo depois para o teatro. O seu marco na televisão foi com a novela Turbilhão (1965), da emissora Record, e em pouco tempo conseguiu ser escalado para Excelsior, Band e Tupi, e inclusive para Rede Globo na qual teve seu primeiro papel fixo em 1975 em Escalada.

Davi Burg, de 11 anos natural de Brusque, foi selecionado para o papel durante as audições que contaram com a participação de quase 40 meninos autistas da mesma faixa etária.

Também fazem parte do elenco do curta o ator Cássio do Nascimento, que interpreta Samuel, o instrutor do observatório, e as atrizes catarinenses Dea Busato, no papel de Verônica, mãe de Luã, e Ana Miranda, que interpretará a professora Márcia.

Continue Lendo

Entretenimento

Cooperaliança realiza a quarta edição da festa de Dia das Crianças

Publicado

em

Uma grande comemoração está sendo organizada pela Cooperaliança para celebrar o Dia das Crianças. Destinada aos filhos dos associados e residentes da área de concessão da cooperativa, o evento acontecerá no dia 12 de outubro, das 9h às 17h, na Associação de Funcionários da Cooperaliança, localizada na rua Tiradentes, bairro Jardim Silvana, em Içara.

Esta é a quarta edição do evento, que se consolida como uma das celebrações mais aguardadas pela comunidade. Na edição passada, mais de 2 mil crianças participaram da festa. Este ano, o evento estará ainda mais recheado de brinquedos, guloseimas, brindes e muitas comidas gostosas para a criançada. “A cada ano, buscamos oferecer uma experiência ainda mais especial para as crianças e suas famílias. Este é um momento de alegria e integração, onde a cooperativa reafirma seu compromisso com a comunidade”, afirma o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

Uma estrutura coberta está sendo montada no local, garantindo maior conforto e proteção para os participantes. “Essa estrutura será permanente na associação, para atender não só este evento, mas também outros que promovemos para a comunidade”, acrescenta o presidente.

Para facilitar o acesso, os pais ou responsáveis podem realizar o cadastro e retirar as pulseiras de entrada com antecedência no atendimento comercial da Cooperaliança em Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna. O cadastro também poderá ser feito no dia do evento, diretamente na entrada da festa.

Continue Lendo

Entretenimento

APAE Cocal do Sul participa da XI Cocalfest

Publicado

em

Cocal do Sul celebra neste final de semana a XI CocalFest, em celebração aos 33 anos de emancipação. Evento inicia dia 26, na Praça da Igreja Matriz. A APAE Cocal do Sul marcará presença no evento, oferecendo uma variedade de lanches para os visitantes.

Com diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas, a festa será uma oportunidade para saborear os tradicionais lanches da APAE, como X-salada, hambúrguer e açaí. “Participar da Cocalfest é sempre um momento especial para a APAE, pois reforça nossa conexão com a comunidade e ajuda a angariar recursos importantes para a instituição”, comenta a diretora da APAE, Rosiclei Prior Viola.

Todo o lucro obtido com as vendas será revertido para a APAE, que atualmente atende 186 alunos, oferecendo serviços essenciais nas áreas de saúde, educação e assistência social. “Convidamos todos a nos visitar e experimentar nossos lanches, preparados com todo o carinho por nossa equipe”, conclui a diretora.

Continue Lendo

ADSAAA

ADS1

Mais vistos