Entretenimento
Cine Show Tubarão reexibe Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
As telonas do Cine Show Tubarão estão com estreias esta semana. Entre os lançamentos desta quinta-feira (30), estão: Imaculada e Os Estranhos. Além das novidades do cinema, os potterheads poderão acompanhar a reexibição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em comemoração aos 20 anos do filme.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter, Ron e Hermione entram na adolescência e voltam a Hogwarts para o terceiro ano letivo na escola de bruxaria. Lá, eles passam a investigar o mistério de um prisioneiro que foge da prisão de bruxos de Azkaban e representa uma ameaça ao jovem bruxo.
Imaculada
Sydney Sweeney estrela o terror IMACULADA como Cecília, uma jovem religiosa que se torna freira em um convento isolado na região rural italiana. Após uma gravidez misteriosa, Cecília é atormentada por forças perversas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento. A experiência religiosa está prestes a se transformar em um pesadelo. Seria a gravidez uma dádiva ou uma maldição?
Os Estranhos – Capítulo 1
Do diretor Renny Harlin, chega uma nova trilogia de terror. No Capítulo I, Madelaine Petsch (“Riverdale”) estrela como uma jovem começando uma nova vida com seu noivo. De repente, durante uma viagem e estadia em um lugar remoto na floresta, eles se tornam alvos de uma misteriosa gangue de estranhos mascarados que atacam sem aviso ou motivo. O que começa como uma luta para permanecer viva torna-se a jornada de coragem de uma mulher.
*As sessões de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban serão exibidas somente terça-feira
[ESTREIA] – Imaculada
Dublado (2D): 19h25 e 21h30
[ESTREIA] – Os Estranhos – Capítulo 1
Dublado (3D): 19h05, 19h e 21h
Furiosa: Uma Saga Mad Max
Dublado (2D): 14h50, 17h40, 18h40 e 20h30
Amigos Imaginários
Dublado (2D): 15h15, 16h35 e 17h20
Planeta dos Macacos: O Reinado
Dublado (2D): 15h05, 17h55 e 20h40
Garfield Fora de Casa
Dublado (2D): 14h45, 14h55, 16h50 e 17h
Entretenimento
Cultura Mamoeira leva apresentações e rodas de conversa a praças de Criciúma
O Grupo Cultura Mamoeira realiza, nas próximas duas quartas-feiras, dias 9 e 16 de setembro, apresentações gratuitas em Criciúma. O projeto “Roda Boi, brincadeiras para as infâncias” será realizado na Praça do Trabalhador, no bairro Próspera, e na Praça CEU, no bairro Progresso, e busca aproximar a comunidade da brincadeira tradicional do Boi de Mamão, promovendo também momentos de conversa e convivência nos espaços público
As atividades são abertas à comunidade e devem contar com a participação de estudantes de escolas próximas. Conforme uma das integrantes do grupo, Quet Apolinario, foram convidados alunos das escolas Heriberto Hülse e Jorge da Cunha Carneiro para a apresentação do dia 9. Já para o encontro do dia 16, o convite foi estendido aos estudantes da Escola Adolfo Back. “As apresentações são abertas à comunidade. Quem estiver próximo é só chegar e acompanhar”, destaca Quet.
Além das apresentações, a proposta do Cultura Mamoeira, que também é um Ponto de Cultura, é estimular a ocupação das praças como espaços de encontro, troca e acesso à cultura. “Estamos buscando movimentar as praças. Logo depois das apresentações, vamos fazer uma roda de conversa para falar da brincadeira”, afirma Vini Martins, integrante do grupo.
As apresentações contam com financiamento da Usina da Imaginação, Pontão de Cultura de Florianópolis, por meio do edital Cultura Viva Infâncias SC, iniciativa do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina.
Entretenimento
Desfile de 7 de setembro terá alterações no trânsito em Criciúma
Em função do tradicional Desfile Cívico-militar de 7 de setembro em Criciúma, na próxima segunda-feira (7), na Rua da Gente, no bairro Próspera, o trânsito nas proximidades do Parque das Nações terá alterações. Das 7 às 14 horas, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), por meio da Superintendência de Trânsito, fará o controle e a organização do fluxo de veículos, com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e do público que for prestigiar o evento.
O primeiro bloqueio sinalizado será realizado na Avenida Centenário, próximo ao posto Rosso (apenas referência), no sentido Centro-Próspera, local onde as forças de segurança estarão reunidas para o início do desfile. Nesse ponto, os veículos serão direcionados para a faixa destinada aos ônibus e também para a rua Cardeal Arco Verde.
Na Avenida Gabriel Zanette, o sentido São Cristóvão-Próspera terá a pista da direita destinada ao estacionamento de veículos particulares, enquanto a pista da esquerda permanecerá liberada para o tráfego normal. Já no sentido Próspera-São Cristóvão, o trecho será interditado para o estacionamento dos ônibus escolares utilizados pelos participantes do desfile.
Na Avenida Estevão Emílio de Souza, em frente ao Parque das Nações e nas proximidades do Criciúma Shopping (apenas referência), o trânsito será mantido em meia pista, permitindo a organização e o estacionamento dos transportes escolares.
A rua Hercílio Amante, paralela ao percurso principal do desfile, permanecerá aberta, porém com restrições de acesso em razão da concentração de pessoas. Para a organização dos participantes, as ruas Ernesto Bianchini Góes, Manoel Rodrigues Ferrão e Quintino Bianchi serão bloqueadas. As demais vias laterais da Rua da Gente serão destinadas ao estacionamento.
Segundo o superintendente de Trânsito de Criciúma, Edno Dutra, o esquema foi planejado para organizar o fluxo de veículos, garantir o estacionamento dos transportes escolares e proporcionar mais segurança durante todo o desfile.
“Nossa equipe estará atuando ao longo de todo o período para orientar os motoristas e organizar os pontos de bloqueio, estacionamento e circulação. Pedimos a atenção de quem passar pela região e, se possível, que os motoristas evitem os trechos com alterações, respeitando a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito”, destaca.
Entretenimento
Exposição reúne artistas catarinenses no Museu do Carvão, em Siderópolis, a partir do dia 9
Na próxima terça-feira, dia 8, o Museu do Carvão, localizado na Rua Arlindo Barzan, em Rio Fiorita, Siderópolis, receberá a abertura da exposição “IV Jovens Artistas Catarinenses: Memórias do Futuro”. O evento acontecerá às 19h. A exposição ficará aberta para visitação gratuita a partir de quarta-feira, dia 9, até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A exposição contará com dezenas de artistas de diferentes municípios do estado, que apresentarão trabalhos em diversas linguagens das artes visuais como desenho, performance, cerâmica, escultura, objetos, livro de artista, serigrafia, xilogravura, aquarela, tapeçaria, bordado, fotografia, pintura, instalação, entre outras manifestações artísticas.
“Estamos crescendo desde a primeira edição, que aconteceu na Galeria Willy Zumblick, da Fundação Cultural de Criciúma, em 2023. Vejo uma construção significativa e positiva a cada ano, com jovens artistas interessados em participar e aqueles que passaram pela exposição anteriormente continuando a produzir. Santa Catarina tem hoje uma nova geração potente e firme no fazer cultura”, destacou um dos curadores, Otávio Dagostim.
A exposição conta com a curadoria de artistas catarinenses, como Inácio Sperber, de Blumenau; Otávio Dagostim, de Cocal do Sul; Erica Danf, de Tubarão; Jackson Goulart, de Balneário Rincão; e Helton Novelletto, de Criciúma.
“Sinto-me honrada e agradecida pela oportunidade de trabalhar em um projeto tão inovador e expansivo, pois acredito que é necessária essa colaboração entre os artistas, que não apenas tenham a oportunidade de expor o seu trabalho, mas também de conhecer seus pares e um pouco de como funciona o circuito artístico catarinense”, pontuou a curadora Erica Danf.
Os artistas participantes serão Aghata Zuchinali, Bia, Bruna Moraes, Bruno Felipe, Burga, Camillo, Camomila, Carla Carvalho, Daiana da Rosa, Juliana Guimarães, Júlia Maria, Monique Burigo, Thiago Müller, Sabrina Alves, Pedro Castilho, Viviane Rocha, Pedro Giacomelli, Patê,Preto Lauffer e Lucas Kais.
“É de extrema importância para a região fomentar a arte em suas cidades. Fazer parte da exposição é um meio possível para o desdobramento de novas conexões entre artistas, espaços expositivos e públicos, buscando mover a arte entre os locais e as pessoas”, disse o curador, Helton Novelletto.
A exposição conta com o apoio do Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo. Escolas, entidades e associações estão convidadas a prestigiar a mostra. “Vamos aproveitar a oportunidade para levar os alunos e convidar toda a população para conhecer a arte e a cultura vindas de outros municípios, fortalecendo a união e a simpatia entre os artistas”, convidou o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia7 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades














