Conecte-se conosco

Últimas

Confirmada data de Festival de Teatro

Publicado

em

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado divulgou hoje (17/05) o período em que irá realizar o Festival Nacional de Teatro Revirado. O Festival, que comemora os 20 anos de fundação do Grupo de Teatro, acontecerá de 16 a 23 de setembro em vários municípios da região. A pretensão é que o festival conte com a participação de 17 grupos de teatro do Brasil e da Argentina, mas tudo depende de um financiamento coletivo, que terminará em 20 dias.

A campanha para arrecadação de recursos para Festival Nacional de Teatro está sendo feita por meio do site catarse.me/festivalrevirado, onde qualquer um pode ajudar. Segundo Reveraldo Joaquim, os municípios que receberão o festival, ainda não está totalmente definido, mas que visitas estão sendo feitas. “Já visitamos alguns municípios e estamos sendo bem recebidos por onde passamos, mas ainda faltam alguns lugares”, explicou.

Sarau dia 27 de maio

No final do mês o grupo fará um grande Sarau no bairro Nossa Senhora da Salete, sede do grupo, onde apresentará gratuitamente o espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. Onde será oferecido um carreteiro gratuitamente a comunidade, por meio da Cooperja.

O Grupo e festa de 20 anos

O grupo de Teatro Cirquinho do Reverado, de Criciúma, completa 20 anos de fundação no ano de 2017 e para celebrar a data a companhia realizará um Festival Nacional de Teatro, em parceria com diversos artistas e instituições parceiras da região carbonífera. Serão oito dias de evento, sendo que no último acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta, com as mais diversas artes. O evento será financiado coletivamente por meio da plataforma Catarse (Catarse.me/festivalrevirado).

“Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos em 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas terão acesso a programação culturais que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas, e praças de toda a região”, afirma a atriz e cofundadora do Grupo Yonara Marques, que lembra que o festival será feito para a comunidade e pela comunidade. “Por isso precisamos da contribuição de todos”, explica Yonara Marques dizendo que as doações via catarse é bem, e que todos podem apoiar.

O Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. O projeto do cirquinho está no ar no endereço – https://www.catarse.me/festivalrevirado. O apoio é possível da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 reais até 5mil reais, sendo que cada cota terá sua respectiva recompensa que vai de broches, camisetas, participação em oficinas e até o direito de escolher o local de uma apresentação do Festival Nacional de Teatro.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com