Conecte-se conosco

Sem Categoria

Empresários e lideranças públicas unem esforços para debater segurança em Santa Catarina

Encontro contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil do Estado, Ulisses Gabriel, que destacou avanços e investimentos em tecnologia

Publicado

em

Empresários e representantes do poder público reuniram-se na última quinta-feira, 7, na Plenária Regional Extremo Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para discutir questões cruciais sobre segurança pública no Estado.

O ponto alto do encontro foi a presença do delegado geral da Polícia Civil do Estado, Ulisses Gabriel, que apresentou detalhadamente o planejamento estratégico de sua pasta no governo.

Gabriel destacou os avanços alcançados pelo Estado com os investimentos em tecnologia, afirmando que “hoje Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil”. Além disso, revelou planos de expandir essas tecnologias para outras regiões do país e até mesmo para o exterior.

Em seu discurso, o delegado geral enfatizou projetos voltados para a valorização profissional dos policiais, incluindo iniciativas como academias, a análise do perfil epidemiológico, melhorias ergonômicas, fortalecimento da Central de Serviços de Órgãos Públicos (CSO, programas de mestrado profissional em Direito, e pesquisas de clima organizacional.

“Temos que cuidar bem dos nossos profissionais para que possam oferecer um atendimento de excelência em nossas delegacias”, salientou Gabriel. Além disso, ele elucidou os pilares de atuação da Polícia Civil, ressaltando suas funções em investigação, inteligência e fiscalização.

Também apresentou projetos inovadores, como a emissão de antecedentes criminais virtualmente, o projeto alerta de carga roubada, o sistema único de denúncia, o programa K9 nas Escolas, o SOS Pet, a delegacia da mulher virtual, a sala Lilás para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, e a criação de brinquedotecas para crianças durante os momentos de denúncia, visando evitar sua exposição a situações traumáticas.

Projetos da Facisc para o triênio

Durante a reunião, o presidente da Facisc, Elson Otto, apresentou seu plano de gestão para o próximo triênio, com ênfase em ações e projetos para fortalecer as empresas associadas e expandir o alcance da federação por todo o Estado.

Dois projetos foram lançados durante o evento: o “Voz Única Municipal”, apresentado pela consultora de Atuação Regional, Paolla Vieira, que busca padronizar e organizar o diálogo entre as associações empresariais e o poder público, e o “Vista a Camisa”, apresentado pelo consultor de Soluções, Lucas Silveira, que visa promover a competição saudável entre as associações, estimulando o crescimento e reconhecendo os profissionais do setor comercial.

A vice-presidente Regional do Extremo Sul da Facisc, Thayni Librelato, enalteceu a importância da colaboração entre empresários e o poder público para promover uma região mais inovadora e competitiva.

Diversos líderes empresariais estiveram presentes na reunião, incluindo Édio Kunhasky Jr, presidente da Aciva – Araranguá; Isadora Arns, presidente da Acif – Forquilhinha; Valcir José Zanete, presidente da Acic – Criciúma; Marco Aurélio Périco Góes, presidente da Acii – Içara; Larissa Bortolotto, vice-presidente da Aenove – Nova Veneza; Jucemar Silva da Rosa, presidente da AECS – Cocal do Sul; e Fernando Mendes, diretor de Relações Públicas da Acio – Orleans, acompanhados dos diretores e executivos de suas respectivas  entidades.

A presença do prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo, acompanhado do vice-prefeito Elzio José Milanez e de vereadores do município, acrescentou ainda mais representatividade ao evento.

Essa reunião destacou a importância da cooperação entre setores público e privado para enfrentar os desafios relacionados à segurança pública, bem como para promover o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Categoria

Educação de Içara capacita gestores escolares sobre o Programa Dinheiro Direto da Escola

Publicado

em

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira, uma capacitação junto aos gestores escolares da rede municipal. O encontro aconteceu na Sala de Ciências da Escola Quintino Rizzieri, para detalhar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que consiste na assistência financeira às escolas públicas.

Através dos recursos obtidos pelo PDDE, as unidades passam por melhorias na infraestrutura física e pedagógica, buscando a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, conforme o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

“Os grupos foram divididos por etapa de atendimento. Pela manhã, foram contempladas as gestoras do Ensino Fundamental, e no período vespertino, as da Educação Infantil. De forma interativa, o trabalho abordou os princípios do programa, a execução dos recursos e sua respectiva prestação de contas, possibilitando um momento muito produtivo de aprendizado e de troca de experiências”, destaca a secretária da pasta, Nerilda Felisberto.

A capacitação foi ministrada pela assessora executiva da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Patrícia Rodrigues. A assistente de compras, Amanda dos Passos, também contribuiu se colocando à disposição para auxiliar com dicas de compras e orçamentos. “Por ser um recurso descentralizado, há uma instrução normativa específica que regulamenta o seu uso, permitindo compras mais ágeis”, pontua Patrícia. 

Continue Lendo

Sem Categoria

101 é parcialmente liberada para o tráfego no Morro dos Cavalos

Publicado

em

A Arteris Litoral Sul e a PRF/SC informam que a BR-101 teve o tráfego parcialmente liberado no Morro dos Cavalos, em Palhoça, nesta terça-feira às 6h10.

No sentido Curitiba (pista Norte), uma faixa foi liberada para tráfego. Já no sentido contrário, pista Sul (ou sentido Porto Alegre), houve liberação de duas faixas para a fluidez do fluxo.

Desde a noite de sábado (13), equipes da Arteris Litoral Sul atuam no reparo do pavimento e na limpeza da via no trecho afetado. Entretanto, a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos serviços, que seguirão de forma continuada até a liberação de todas as faixas.

A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.

Continue Lendo

Sem Categoria

Curso de Publicidade e Propaganda da Unesc recebe nota máxima do MEC

Publicado

em

A excelência da Unesc está presente em tudo que a Instituição se compromete em realizar e não seria diferente com relação à Educação a Distância (EaD). Prova disso, são os resultados das avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), como é o caso do curso de Publicidade e Propaganda, que obteve nota 5, em uma escala que varia de 1 a 5.

Para a reitora da Unesc,  Luciane Bisognin Ceretta, o conceito cinco é motivo de orgulho e certeza de ter apostado em um projeto pioneiro, que leva o DNA da Instituição ao modelo de Educação a Distância sem deixar de lado a qualidade no ensino. “Esta nota é resultado de muito estudo, muito trabalho e uma dedicação incansável da nossa equipe em nome de um modelo EAD”, comenta.

A diretora de Ensino a Distância da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti, ressalta que o curso de Publicidade e Propaganda apresenta diversos diferenciais, como a modalidade semipresencial, uma tendência no Ensino Superior; a infraestrutura, com  laboratórios de fotografia, audiovisual, áudio e edição; além dos docentes altamente qualificados e com experiência no mundo do trabalho.

“Para as disciplinas virtualizadas, temos o momento semanal síncrono com os professores no qual os estudantes podem tirar as dúvidas. É um ecossistema pensado nos detalhes. Então eram muitas possibilidades para mostrarmos aos avaliadores que ratificaram, com essa avaliação, a educação que entregamos, digna de nota máxima no MEC”, enfatiza.

“A nota é uma soma do suporte incrível da estrutura que temos na Universidade, da dedicação dos nossos professores e técnicos. Essa conquista é o resultado do nosso trabalho em equipe e do nosso compromisso com a excelência. Voamos alto e colocamos a excelência de uma grande Universidade Comunitária como a Unesc, também na área da comunicação”, enfatiza o coordenador da EcoCria, Marcos Dalmoro.

A graduação em Publicidade e Propaganda faz parte da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), da Universidade, que agrega também Jornalismo e Comunicação Digital. Além de estudarem em um curso nota máxima no MEC, a partir deste ano, os acadêmicos poderão ainda participar do Prêmio Unesc de Jornalismo, que possibilitará ampliar ainda mais os conhecimentos e ver os trabalhos apresentados ao público interno e externo.

Outras informações sobre os cursos da EcoCria podem ser obtidos no link: www.unesc.net/ecocria/

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com