Conecte-se conosco

Negócios

Polícia Civil prende acusado por estupro de vulnerável

Publicado

em

A DPCAMI de Criciúma concluiu apuração e identificou investigado (35 anos) por dois delitos de estupro de vulnerável. Os fatos ocorreram em maio e junho deste ano. O investigado foi indiciado e a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.

Com apoio das Delegacias de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lages, o investigado foi localizado e teve seu mandado cumprido. Ele foi encaminhado ao Presídio de Lages.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comércio

Cardápio digital cria experiência inovadora em bares e restaurantes

Disponibilizada nas mesas e balcões, tecnologia agiliza o atendimento, reduz custos e aumenta a lucratividade dos estabelecimentos

Publicado

em

Disponibilizada nas mesas e balcões, tecnologia agiliza o atendimento, reduz custos e aumenta a lucratividade dos estabelecimentos

Muitos consumidores já devem ter se deparado, em alguns restaurantes, com um tablet em cima das mesas do OiMenu, startup de cardápios digitais, de Araranguá. Ao inserir essa experiência tecnológica, os negócios do ramo de alimentação fora do lar estão atraindo ainda mais clientes, que aprovam a novidade e se encantam com a praticidade e benefícios do cardápio digital.

Isso porque deixa-se para trás os tradicionais cardápios de papel ou plástico, que em muitos estabelecimentos costumam passar uma má impressão quando sujos, rasgados e/ou engordurados, para abrir espaço para uma tela simples, elegante e que, além de tudo, confere autonomia e praticidade para o cliente.

A autonomia acontece devido ao autoatendimento, em que o cliente não precisa esperar pelo garçom para realizar o pedido. Com o cardápio digital, ele mesmo o realiza, personaliza o prato e, como num passe de mágicas, manda o pedido direto para a cozinha. A experiência fica ainda mais rica quando o cliente percebe que o tempo de espera, entre o pedido e o recebimento do produto solicitado, diminui drasticamente. 

Essa experiência digital coloca o cliente como se ele fosse o seu próprio garçom, o que é uma forma de reduzir a equipe, mantendo-a mais enxuta e sem comprometer o fluxo de trabalho. Importante ressaltar que o OiMenu conta com suporte multilinguagem e a capacidade de gerar relatórios detalhados, em tempo real. 

Fundado com o propósito de modernizar o sistema de pedidos de bares e restaurantes, o cardápio digital do OiMenu, além de tudo, possibilita a personalização dos pedidos, através da inclusão e retirada de ingredientes, tudo feito pelo cliente, que é auxiliado por meio de fotos com alta resolução.

O proprietário do restaurante Ryori Sushi, Guilherme Lanaro, conta que o cliente prefere consumir a culinária japonesa quando pode ver as imagens: “Sem imagens, fica difícil vender essa culinária. Alguns clientes não conhecem os nomes dos pratos e, às vezes, mesmo os que já comeram, não conseguem descrever o produto, de forma correta. Muitas vezes a equipe precisava trazer o produto até a mesa, para que o cliente pudesse visualizá-lo. O OiMenu mudou isso. Agora, o cliente faz o seu pedido e as modificações de sua preferência”, afirma ele.

Conheça alguns benefícios do cardápio digital:

  • Cliente tem autonomia para personalizar seu pedido;
  • Experiência digital e tecnológica para o cliente, num ramo tão tradicional;
  • Chama o garçom, pelo próprio tablet;
  • Visualização dos pratos, através de imagens em alta resolução;
  • Personalização dos pedidos;
  • Menos tempo de espera entre o pedido e o recebimento do prato;
  • Permite review (elogios e críticas), ao fim de cada refeição.

O cardápio digital já faz muito sucesso nos restaurantes de países reconhecidos pela evolução tecnológica, como é o caso dos Estados Unidos e do Japão. É que, por lá, as novidades que otimizam o tempo dos usuários de qualquer tecnologia são muito valorizadas.

O software de autoatendimento proporciona isso, e está chegando com muita força no cenário brasileiro. Aliás, o Brasil é um dos mercados que mais consomem tecnologia, no mundo – e essa é uma ótima maneira de levar um pouco de inovação para um setor tão tradicional, quanto o food service.

Continue Lendo

Geral

Projeto Releituras – Livro Acessível faz chamada para voluntários

Publicado

em

Projeto precisa de novos voluntários para dar continuidade a produção de novos livros acessíveis. Iniciativa conta com o apoio do Instituto Nexxera.

O Projeto Releituras-Livro Acessível reinicia as atividades neste sábado (25/01). Para dar continuidade à gravação de livros para Print Disabled ( pessoas com deficiência visual ou com incapacidade de leitura de material impresso), está convidando novos voluntários. 

Serão oito oficinas em quatro encontros. O projeto tem carência de vozes masculinas,  infantis e da terceira idade. Os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/novosvoluntários2020, ou   podem comparecer neste sábado (25/01),  das 8h30m às 11h30, no Impact Hub Primavera, localizado na  Rodovia José Carlos Daux, 4150 – Saco Grande.  

Neste primeiro encontro, os voluntários terão uma palestra sobre contos e crônicas  com o jornalista Gilberto Motta. Logo após contará com relatos de Gustavo Simas que nasceu cego, e sobre a importância da disponibilidade deste material.

No período da tarde, das 13h30 às 17h30, os voluntários podem comparecer na sede Cocreation Lab, na rua Saldanha Marinho, nº 196, no centro. Os participantes terão uma palestra com a professora Kerlei Zanga e com a escritora Edenice Fraga.  

O  Projeto Releituras é mantido com o apoio  de voluntários que doam suas vozes e gravam audiolivros para pessoas de baixa visão e cegos, pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Dislexia, pacientes de hospitais, idosos, analfabetos e analfabetos funcionais, e pessoas que gostam de audiolivros em geral. 

Neste mês de janeiro, a idealizadora e coordenadora do projeto Maria de Fátima Medeiros e o membro do projeto Julio Cesar, participaram do programa Caldeirão do Huck, do quadro “The Wall”. Os integrantes ganharam um pouco mais de 37 mil reais. Esse recurso será destinado para compra de equipamento e adequação de um espaço para a instalação de um estúdio para a gravação dos áudios. 

Para Fátima, essa visibilidade para o projeto é importante, ainda mais que o projeto depende muito do apoio de voluntários. “Precisamos de ajuda, e de voluntários, pois a disponibilidade desse tipo de material é muito pequena, precisamos ampliar a oferta de livros acessíveis, e permitir que mais pessoas possam ter acesso ao mundo da literatura e demais obras”, esclarece Fátima.

Conexxão de Impacto

Em 2019, o projeto Releituras participou do Conexxão de Impacto, programa de desenvolvimento de negócios de impacto socioambiental do Instituto Nexxera, e contou com 6 meses de mentoria gratuita para desenvolver a iniciativa e ampliar a atuação do projeto. “Antes das mentorias eu não tinha um olhar para a liderança e gestão. Por meio das mentorias com o professor Geraldo Campos, foi possível ainda perceber que o projeto poderia atender pessoas cegas e com baixa visão e também incluir outras tipos de pessoas com necessidades especiais, explica Maria de Fátima.

Continue Lendo

Economia

Projeto de SC participa do Programa Caldeirão do Huck

objetivo do Releituras é desenvolver ações para promover acessibilidade e inclusão social a pessoas cegas, de baixa visão e com necessidades especiais.

Publicado

em

O objetivo do Releituras é desenvolver ações para promover acessibilidade e inclusão social a pessoas cegas, de baixa visão e com necessidades especiais.

Florianópolis, 14 de janeiro de 2020 – O projeto “Releituras – Livro acessível” participou do programa Caldeirão do Huck no quadro “The Wall” em busca de recursos para montar um estúdio de gravação. Os professores Maria de Fátima Medeiros e Júlio Cesar responderam perguntas de conhecimentos gerais durante três fases do jogo e conquistaram R$ 37.124,00 reais. O valor será utilizado para construir um estúdio de gravação.

O objetivo do projeto é desenvolver ações para promover acessibilidade e inclusão social a pessoas print-desabled, cegas ou de baixa visão, além de contribuir com pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, pacientes de hospitais, idosos, analfabetos e analfabetos funcionais ou simplesmente pessoas que gostam de ouvir audiolivros.

A iniciativa realiza gravações e interpretações de audiolivros didáticos e de literatura, em formato de radionovela. O projeto tem atualmente 172 voluntários, sendo que 35 estão efetivamente fazendo as gravações.

Tudo começou quando Maria de Fátima (53), estudante de letras português na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora de inglês, foi diagnosticada com uma doença degenerativa nos olhos, com perda gradual da visão. Ela percebeu que tinham poucas opções de audiolivros, e se deparou com o seguinte dado: 93% de tudo que é produzido no mundo impresso não está acessível para pessoas cegas ou com baixa visão. Além disso, o leitor de PDF, com voz robotizada, era muito monótono. Assim nasceu o “Releituras”. O material produzido é disponibilizado gratuitamente para smartphones, programas de rádio e no site do projeto. “Futuramente a ideia é criar um aplicativo para que as pessoas possam ter o direito de acessar os audiolivros de qualquer lugar”.

Mentorias

Em 2019, o projeto Releituras participou do Conexxão de Impacto, programa de desenvolvimento de negócios de impacto socioambiental do Instituto Nexxera, e contou com 6 meses de mentoria gratuita para desenvolver a iniciativa e ampliar a atuação do projeto. “Antes das mentorias eu não tinha um olhar para a liderança e gestão. Por meio das mentorias com o professor Geraldo Campos, foi possível ainda perceber que o projeto poderia atender pessoas cegas e com baixa visão e também incluir outros tipos de pessoas com necessidades especiais, explica Maria de Fátima.

O valor arrecadado no programa não será suficiente para implementar tudo o que Maria de Fátima planeja, mas ela está aproveitando a visibilidade para mobilizar mais recursos e parcerias. “Depois da nossa participação no Caldeirão do Huck estamos recebendo o contato de voluntários em todo o Brasil, já temos cerca de 300 pessoas se candidatando para apoiar o projeto”, conta Maria de Fátima.

Acessibilidade nas escolas

Além de construir o estúdio de gravação, Maria de Fátima tem também planos para ampliar a acessibilidade nas escolas, por meio da formação de multiplicadores. A ação ainda está sendo articulada e deve ser implementada nos próximos meses em escolas na Grande Florianópolis, e em unidades do projeto Bairro Educador, na capital.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com