Conecte-se conosco

Entretenimento

Tarde de bingo marca a volta das atividades dos grupos de mães e idosos

Publicado

em

Nesta semana, aconteceu a abertura das atividades dos grupos de mães e idosos de Cocal do Sul, em uma tarde animada com bingo e muitas surpresas. O evento, que aconteceu na quarta (06) e quinta-feira (07),foi no salão paroquial e reuniu centenas de pessoas.

Além do prefeito Fernando de Fáveri e vice-prefeito Erik Pereira Zeferino, estiveram presentes o secretário de Ação Social, Luis Carlos de Melo, as monitoras, a coordenadora do Grupo de Mães, Daniele Martins, além da primeira-dama Vivi de Fáveri e esposa do vice-prefeito, Rose Zeferino.

Atualmente, Cocal do Sul possui 28 clubes de mães em todo o município, envolvendo mais de 720 mulheres. Dessa forma, centenas de mulheres são incentivadas a buscarem independência, gerando sua própria renda. Já o grupo da melhor idade conta com 450 idosos. Os encontros acontecem todos os dias, de segunda a sexta-feira, de forma presencial, nos bairros da cidade e Centro Dia do Idoso.

“Tanto os grupos de mães quanto os grupos da melhor idade têm um papel social fundamental, visto que os encontros proporcionam trocas de experiências e diversas atividades realizadas, evitando assim sedentarismos, depressão e solidão”, ressalta o secretário de Ação Social, Luis Carlos de Melo.

Ele acrescenta que este será um ano de muitas novidades, com muitas atividades diferenciadas para as mães e idosos. “E assim, seguimos construindo uma vida pautada em escolhas conscientes, incentivando os grupos a ocuparem seus espaços na sociedade e se engajando em movimentos que possam os auxiliar”, conclui o secretário.

Entretenimento

Espetáculo “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, estreia a segunda temporada

Publicado

em

O musical de teatro “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, e as investigações dos detetives Arroz e Feijão para desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano, abre a temporada deste ano, na Escola Hilário Pescador, em Lauro Muller às 10h e as 14h desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Um total de 28 cidades e 56 apresentações integra esta segunda etapa até o mês de abril. A programação completa está sendo fechada.

A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado  por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapço no Sistema”,  está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em 45 cidades das regiões CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, da AMREC, AMESC e AMUREL.

 Conforme um dos coordenadores do Projeto, Reveraldo Joaquim,  o Espetáculo inicia em 2024 com 56 apresentações, é para o Grupo de Teatro Revirado um grande marco:

“Geralmente no começo de ano as demandas do teatro são menores. O Projeto Arroz e Feijão em Colapso no Sistema emprega diretamente 19 pessoas, em sua maioria artistas, que conseguem garantir um cachê decente graças a Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do estado de Santa Catarina através da PIC”, destaca Reveraldo. Uma novidade deste ano, pontua Joaquim, é a publicação de cerca de 10 mil gibis com previsão para serem entregues as crianças a partir de março.

A sua estreia foi 31 de outubro de 2023 no município de Jacinto Machado e contemplou no ano passado 17 cidades, prestigiada por mais de nove mil pessoas.  O projeto acontece em dois períodos, matutino e vespertino gratuito para todos os públicos e idades. Para facilitar a acessibilidade as apresentações tem tradução de Libras em todas a sessões.

“A peça  busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e  que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem  por meio de vários desenhos e depoimentos  das crianças”, explica  a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

 

Continue Lendo

Entretenimento

CiaHIIT / Desafie-se Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Publicado

em

Se você é daquelas pessoas que tem dificuldade de ir à academia por falta de tempo, o que você vai ler agora vai revolucionar os seus conceitos. Recentemente uma análise do mercado fitness indicou o HIIT como a terceira tendência para o ano de 2017, segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte.

A Companhia do Exercício, pensando em proporcionar uma opção de aula para as pessoas que tem pouco tempo em sua agenda para se exercitar, mas que buscam por resultados positivos, estruturou a aula de CiaHIIT. Ela veio para literalmente tornar os treinos mais rápidos e dinâmicos como também aumentar o gasto calórico de seus praticantes mesmo em dias de treinos de baixa intensidade e até nos de descanso, desde que o aluno dê o máximo de sua performance nas aulas de CiaHIIT.

O método de treino HIIT pode ser realizado basicamente com qualquer exercício, o que torna este treinamento muito dinâmico e a escolha variada dos exercícios faz com que cada aula seja diferente da última que foi realizada.

Nosso método de treinamento trata-se de uma combinação de atividades de períodos muito intensos intercalados com períodos leves. Os períodos de alta intensidade vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo da queima de gordura corporal. A cada aula você vai literalmente sentir melhora do seu condicionamento físico à medida que vai aumentando gradativamente sua capacidade de executar mais repetições de cada movimento, como também de recuperar mais rápido seu fôlego nos intervalos.

Pessoas que estão chegando à academia depois de um período prolongado de inatividade física são orientadas a começar seus treinos com uma rotina de exercícios para adaptação articular, muscular e cardiovascular, afim de obter condições para realizar um treinamento de HIIT com segurança, logo recomendamos que se inicie com treinamento intervalado de baixa a moderada intensidade durante 3 a 6 semanas para posteriormente começar as aulas de CiaHIIT.

Este método de treinamento não é necessariamente o mais fácil, mas garante um bom resultado ocupando um pequeno espaço na sua agenda então se você quer garantir a boa forma, e impulsionar a perda de gordura sem perder muito tempo dentro de uma academia, a melhor opção é frequentar as aulas de CiaHIIT!

Ligue e programe o início do seu pacote de aulas experimentais!

3045-5452 / 99601-4826

Segunda e Quarta 07:30 à 08:00h / 20:30 às 21:00h

Terça e Quinta 12:00 às 12:30h

 

Vitor Hugo Rodrigues/ Coordenador Técnico

CREF 014655-G/SC

Francielle Espindola Pezente/ Responsável Técnica

CREF 012056-G/SC

Continue Lendo

Entretenimento

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar no Center Shopping

Publicado

em

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar estreia nesta quinta-feira, dia 25 no cinema Arcoplex

 

Mais um grande lançamento mundial vai pintar em primeira mão no Center Shopping Araranguá. Por meio do Cinema Arcoplex, o longa “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” estreia nesta quinta-feira, dia 25.

O roteiro do quinto filme da saga traz uma nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Jonny Depp): o capitão Salazar. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar. 

Sessões

Segundo o gerente da Arcoplex, Rafael Ribeiro, o filme tem exibição confirmada pelo menos até o dia 31 de maio. “Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar” terá sessões em 2D às 19h e às 21h30 na sala Cine Roxy 1 e em 3D às 14h e às 16h30 na sala Cine Roxy 2.

“Uma informação importante é que quem tem menos de 18 anos, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos pagam o valor de meio ingresso, mediante apresentação de carteira de identidade”, explicou Ribeiro.

Cosplay de Jack Sparrow visita Center Shopping 

Os fãs da saga Piratas do Caribe poderão registrar alguns momentos ao lado do personagem mais famoso dos sete mares: Jack Sparrow. Isso porque nesta sexta-feira, dia 26, o Center Shopping Araranguá recebe a visita do capitão, através do seu interprete Maykon Jeferson Antunes, a partir da 13h30, próximo ao cinema Arcoplex.

Antunes é fã da saga e interpretará Jack Sparrow pela primeira vez. “Sou muito fã do filme e há três anos que planejo a caracterização”, disse. Esta será a primeira vez que usará a roupa do personagem em público. “Será uma homenagem para o Capitão Sparrow”, comenta.

 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com