Conecte-se conosco

Últimas

130 crianças são beneficiadas com a Campanha de Natal do Instituto Nexxera 

Publicado

em

A ação consiste na entrega de presentes para crianças e adolescentes foi realizada nesta quarta-feira (18), no núcleo do EducArte – IDES

Florianópolis, 19 de dezembro – Uma ação do Instituto Nexxera mobilizou aproximadamente 300 colaboradores do Grupo Nexxera. O motivo? Trazer alegria para 130 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Eles têm de 6 a 15 anos e são atendidas no NAE – Núcleo de Artes Educação da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), também conhecido como projeto EducArte. Localizada em Florianópolis – SC, a IDES é uma instituição que há mais de 100 anos desenvolve projetos socioeducativos e encoraja crianças, adolescentes, jovens e suas famílias a serem protagonistas de suas vidas. Atualmente, atende mais de 800 crianças e adolescentes. A ação está sendo desenvolvida na sede do Grupo Nexxera em Florianópolis. A entrega dos presentes foi realizada ontem (18), na sede do EducArte, e contou com a presença de colaboradores e voluntários da empresa.

Para a Orientadora Educacional no Programa EducArte, Ana Beatriz Sodré, a parceria com o Instituto Nexxera na campanha de natal 2019 é fundamental no processo de fortalecimento de vínculos com as crianças e adolescentes do EducArte.

“Estamos aqui para garantir o exercício da cidadania dessas pessoas que muitas vezes têm seus direitos negados, e suas famílias muitas vezes não têm condições de garantir um presente de natal para os seus filhos. A parceria com o Instituto Nexxera vem em consonância daquilo que acreditamos ser o verdadeiro espírito natalino, proporcionando um final de ano aqui dentro da Instituição com muita alegria, realização e sorrisos nos rostos dessas crianças e adolescentes, por meio das cartinhas que foram construídas com o próprio entusiasmos deles, apenas aguardando a chegada do Papai Noel com os presentes tão esperados e que muitas vezes parecem tão simples, mas que na vida de cada um deles se torna algo transformador”, acredita Ana.

Charleston David Schmidt (46), gerente de projetos do Grupo Nexxera e há 21 anos colaborador da empresa, decidiu aderir à campanha. Ele selecionou a cartinha do João (10), e teve uma surpresa ao ler o pedido do menino:

“Quando abri a cartinha do João me surpreendi. Mostrei para a minha esposa e ficamos bastante sensibilizados. Ele estava pedindo “materiais escolares para continuar seus estudos”. Ele não pediu brinquedo, e sim algo que realmente necessita. Mas além do que ele pediu, eu e minha esposa fizemos questão de dar também um brinquedo, porque criança precisa brincar”.

Cartinha do João, de apenas 10 anos, com um pedido emocionante: “materiais escolares para continuar meus estudos”.

Para Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera, o ganho da campanha é estimular o espírito de solidariedade nos funcionários. “Os colaboradores ficam orgulhosos de trabalhar em uma empresa que assume este tipo de campanha, de forma organizada e estruturada, e ficam felizes em poder participar de uma iniciativa social que tanto precisa do apoio da sociedade. O presente é muito simbólico, o importante é a pessoa parar e pensar no outro”, avalia Andrea.

Equipes do Grupo e Instituto Nexxera fizeram a alegria de 130 crianças em situação de vulnerabilidade na capital
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com