Conecte-se conosco

Política

Maracajá realizará leilão de veículos, maquinários e materiais recicláveis

Publicado

em

O quinto leilão público promovido pela Administração Municipal de Maracajá está agendado para o dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo ao Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro da Rocha.

O evento tem como principal objetivo a alienação de equipamentos considerados inservíveis ou ineficientes. Adicionalmente, será ofertado um lote composto por aproximadamente 170 toneladas de materiais recicláveis, coletados ao longo do ano por meio da coleta seletiva de resíduos sólidos do município, graças ao empenho da equipe do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Acendino José Capela.

Gisele Garcia Dal Pont, presidente da comissão do leilão, enfatiza que serão disponibilizados 40 lotes, abrangendo uma retroescavadeira, dois distribuidores de adubo orgânico, uma caminhonete ambulância, duas motonetas biz, além de materiais recicláveis como papelão, latas de alumínio, pets, vidros, polietileno de alta densidade (PEAD) e outros insumos.

As informações detalhadas sobre os materiais, acompanhadas de fotos ilustrativas, bem como as condições para participação, arremate presencial ou online, pagamento dos custos e demais orientações, encontram-se disponíveis no site do leiloeiro oficial em www.goldenbrazilleiloes.com.br.

Os 40 lotes foram avaliados em cerca de R$ 360 mil. O prefeito Anibal Brambila destaca que este será o quinto leilão público realizado pela Administração Municipal, e os recursos arrecadados serão direcionados para melhorias e obras no município, seguindo a prática dos leilões anteriores.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lira diz que PL do Aborto será votada no segundo semestre

Publicado

em

Depois de toda a repercussão, o PL do Aborto vai ficar para o semestre que vem. Decisão anunciada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, nessa terça-feira (18). Lira que, na semana passada, defendeu a urgência da proposta, aliás pautou e permitiu a votação e aprovação do requerimento de urgência. Agora, depois de reunião de líderes e com outras bancadas, anunciou o adiamento das discussões para o segundo semestre, depois do recesso parlamentar, sem pressa, segundo ele, que anunciou também que vai criar uma comissão representativa.

Ainda sem detalhes, no entanto, de como vai funcionar essa comissão representativa. Lira afirmou que isso tudo vai ser visto depois do recesso, sem data para ocorrer. Disse ainda que as decisões da Casa não são monocráticas, tudo é feito de maneira colegiada. Mas ele foi bem claro ao dizer que não haverá retrocessos.

É o PL que equipara o aborto após 22 semanas a homicídio, inclusive em caso de estupro. Hoje a lei permite a interrupção da gravidez em três casos, estupro, risco de vida para a mulher ou quando há anencefalia fetal sem tempo máximo para a realização do procedimento. Foram muitas as repercussões, protestos nas ruas, dentro e fora do Congresso. Isso tudo vai ficar para depois, segundo Lira.

Continue Lendo

Política

Morro da Fumaça tem lei que proíbe fogos de estampidos e artefatos pirotécnicos com ruídos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Morro da Fumaça aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 03/2023, de autoria da vereadora Silvana de Vasconcelos (PL), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro com ruídos no município.

O projeto foi sancionado, como Lei nº 2.400/2024, de 08 de abril de 2024. “Esta é uma medida crucial para o bem-estar de nossos cidadãos e para a proteção dos animais, especialmente aqueles sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício”, destaca a autora do projeto, vereadora Silvana de Vasconcelos (PL).

A proibição abrange tanto recintos fechados quanto abertos, áreas públicas e locais privados, reforçando o compromisso com a segurança e a tranquilidade da comunidade. “É importante ressaltar que a legislação não proíbe completamente os fogos, mas apenas aqueles que produzem estampidos ou barulhos ruidosos. Fogos de vista, que produzem efeitos visuais sem barulho, estão fora dessa proibição”, esclarece a vereadora.

Com a sanção da lei, o Poder Executivo municipal está autorizado a regulamentá-la, garantindo sua efetiva aplicação e cumprimento. “Agora, mais do que nunca, é hora de celebrar de forma consciente e respeitosa. É possível também celebrar sem perturbar o sossego público e o bem-estar dos animais”, conclui Silvana de Vasconcelos (PL).

Continue Lendo

Política

Em Brasília, Salvaro busca mais recurso para continuidade do Canal Auxiliar

Publicado

em

O Prefeito Clésio Salvaro cumpriu agenda na capital federal nesta quarta-feira (12). Ele busca liberar cerca de R$ 18 milhões em recursos do Novo PAC para a realização do prolongamento do Canal Auxiliar de Criciúma, uma obra de grande importância na prevenção de enchentes no município. O prefeito esteve no Ministério das Cidades e no Ministério do Desenvolvimento Regional. Os dados do projeto da obra estão com o Governo Federal em fase final de análise técnica para a liberação do recurso. As agendas em Brasília tiveram a intermediação do deputado Rodrigo Minotto e da deputada Geovania de Sá.

Além disso, o prefeito também esteve com o senador Esperidião Amin e no gabinete da deputada Júlia Zanatta, convidando-os para a inauguração da UPA da Boa Vista. A deputada destinou recursos para a compra do Raio X.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com