Conecte-se conosco

Últimas

Blend Bryggeri leva novidades ao 9º Catarina Bier Festival

Publicado

em

A cervejaria Blend Bryggeri apresenta três novas receitas no próximo sábado (30), durante o 9º Catarina Bier Festival, evento que reunirá, em Laguna, cervejeiros artesanais participantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, a AcervA Catarinense. A presença da Blend Bryggei neste evento se dá em seguida da estreia da marca em festivais. “Nossa participação foi importante para ter um feedback do público. Em Laguna, será oportuno porque testaremos as novas receitas com pessoas que também preparam cervejas e são exigentes”, explica o sócio Rubens Angelotti.

As novas receitas incluem uma alemã, de fermentação baixa (Lager) conhecida como Marzën; uma escocesa de fermentação Alta (Ale) conhecida como Wee Heavy; e uma Inglesa bem conhecida dos brasileiros, e ícone da revolução cervejeira, a IPA, (india Pale Ale) também de fermentação alta. Os três estilos completam o portfólio atual da Blend Bryggeri e que estarão em pubs e lojas especializadas de Santa Catarina a partir de 27 de outubro. A marca também já se prepara para apresentar o portfólio completo no 1º Festival de Cervejas de Porto Alegre, marcado para 14 a 19 de novembro.

Iniciante no negócio de cervejas artesanais, a Blend Bryggeri foi fundada em setembro de 2016 pelo fotógrafo Rubens Agelotti, a engenheira civil Geórgia Lee e o doutor em Agronegócio Miguelangelo “Mike” Gianezini. Ainda terceirizando algumas partes do processo, os empreendedores esperam inaugurar a estrutura fabril completa de produção em dezembro deste ano. Dispostos a oferecer ao mercado produtos diferentes, as cervejas Blend Bryggeri já chamam a atenção por incluir nitrogênio no envase, o que proporciona uma espuma mais espessa e que dura mais tempo, mantendo o sabor da cerveja até o final.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos